Greve dos professores estaduais do Ceará completa 50 dias.
Em assembleia, proposta do Governo foi reprovada, segundo sindicato.
G1-CE
Os professores estaduais do Ceará decidiram, em assembleia na manhã desta sexta-feira (23), no ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza, manter a greve da categoria. De acordo com o Sindicato dos Professores do Estado do Ceará (Apeoc), a maioria dos cerca de 1.500 profissionais presentes votou a favor da continuidade da greve. Na quinta-feira (22), o Governo do Estado apresentou uma nova proposta aos professores que foi levada para discussão nesta sexta.Em assembleia, proposta do Governo foi reprovada, segundo sindicato.
G1-CE
A greve dos professores estaduais do Ceará completa 50 dias. Segundo o sindicato, o grupo que votou por continuar a greve defende que o Governo do Estado deve negociar com os professores mesmo que a categoria esteja parada. Uma nova assembleia será realizada na próxima sexta-feira (30), de acordo com o sindicato dos professores.
O sindicato pede um plano de cargos e carreiras e o cumprimento da Lei Federal do Piso. Os professores pedem que a aplicação do piso atinja todos os integrantes da carreira, sejam profissionais de nível médio, graduados ou pós-graduados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário