sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Pausa na crise: Palmeiras sofre, mas bate Ceará e sonha com Libertadores

Verdão faz 1 a 0 no primeiro tempo e chama rival para o jogo no segundo. Placar devolve esperanças de chegar ao G-5 e deixa Vozão no desespero



PalmeirasCeará
                                                     

 
por Diego Ribeiro

Não teve show, estádio lotado ou craques brilhando. Mas em um momento de crise interna entre diretoria e comissão técnica, bom negócio para o Palmeiras é vencer, não importa como. Foi assim nesta quinta-feira, dia em que o time voltou à sua “casa” Canindé e retomou o caminho das vitórias depois de cinco jogos de tropeços no Campeonato Brasileiro. O 1 a 0 contra o combalido Ceará pode até não ser o resultado mais vistoso, mas recolocou o Verdão na briga direta por vaga na Taça Libertadores do ano que vem. O gol contra do ex-palmeirense Thiago Matias – ironia – devolveu a esperança ao torcedor alviverde.
A vitória faz o Palmeiras subir para a sétima posição na tabela, com 38 pontos, a dois do Fluminense, quinto colocado e primeiro integrante do grupo dos que se classificam para a Libertadores.
Não foi nada fácil bater o Ceará. Sem um meia de ligação, o Verdão dependeu da bola parada de Marcos Assunção e de um dia inspirado do atacante Luan, válvula de escape pelo lado esquerdo. Ao menos deu para manter o ótimo retrospecto no Canindé: nove vitórias e dois empates nos 11 jogos no estádio em 2011.
Com 27 pontos, o Ceará se vê cada vez mais perto do perigo. É a segunda derrota consecutiva de Estevam Soares no comando do time - estreou na goleada por 4 a 0 sofrida diante do São Paulo. O Atlético-MG, primeiro da zona de rebaixamento, está só a dois pontinhos de distância. O Vozão segue sem vencer no returno do Brasileirão.
Na próxima rodada, o Palmeiras viaja até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO no domingo, às 18h (de Brasília), no Serra Dourada. Na mesma data e horário, o Ceará recebe o Coritiba no Presidente Vargas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário