sexta-feira, 29 de outubro de 2010

REJUBILAR 2010

Na ultima quarta-feira, 27, o Coordenador do Rejubilar, Robério Cavalcante esteve em  reunião na Prefeitura  Municipal de Sobral com a Secretária Dra. Juraci Neves, Secretário Cel. Mendonça, o Procurador Dr. Clito, Cel. Gilvandro, Leandro representante da Coordenação do Trânsito e o Zé Prado, para tratar dos detalhes da realização do Rejubilar 2010.
Neste ano com um novo formato que visa ser uma opção para juventude, o evento visa combater a promiscuidade que a juventude é exposta, e de forma especial neste ano levantaremos  a bandeira contra o uso das Drogas, especial o CRACK.
Se toda a sociedade civil,  as organizações governamentais e as ONG'S se unirem seremos vitoriosos diante desta epidemia que esta destruindo os jovens.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

VIII AgriNorte de 27 a 29 de Outubro de 2010

Cardeal Geraldo Majella anuncia a beatificação de irmã Dulce


O cardeal arcebispo de Salvador (BA), dom Geraldo Majella Agnelo anunciou, na manhã desta quarta-feira, 27, a beatificação da irmã Dulce. O pronunciamento foi feito na sede das Obras Sociais Irmã Dulce, em Salvador, e o cardeal informou que até o fim do ano será conhecida a data da cerimônia de beatificação.
Para ser considerada beata, foi necessária a comprovação da existência de um milagre atribuído a religiosa; fato que aconteceu esta semana em Roma. O processo ainda precisa ser assinado pelo papa para ser concluído.
De acordo com dom Geraldo, a religiosa é exemplo para os cristãos e a sua história de vida é o que justifica a beatificação e o processo de canonização. “Todo santo é um exemplo de Cristo, como foi o caso dela (Irmã Dulce); aquela dedicação diuturna durante toda a vida aos pobres e sofredores”.
Irmã Dulce é a primeira baiana a tornar-se beata e agora está a um passo da canonização. O título de santa só poderá ser conferido após a comprovação de mais dois milagres intercedidos pela religiosa e reconhecidos pelo Vaticano.
A causa da beatificação de Irmã Dulce foi iniciada em janeiro do ano 2000 pelo próprio dom Geraldo Majella. Desde junho de 2001, o processo tramita na Congregação para a Causa dos Santos no Vaticano.

Papa anuncia Sínodo para a Nova Evangelização

No encerramento do Sínodo para o Oriente Médio, no domingo, 24, o papa Bento XVI anunciou um Sínodo para a Nova Evangelização em 2012. O pontífice reiterou a “urgente necessidade” de uma nova evangelização, sobretudo “nos países de antiga cristianização”.
Em entrevista à Rádio Vaticano, o presidente do recém-criado dicastério para a “Nova Evangelização”, arcebispo Rino Fisichella, disse que acolheu a notícia com “grande admiração”, porém “surpreso e alegre” pelo papa tratar o tema com atenção.
“Em primeiro lugar, com grande admiração acolho a grande surpresa pela relevância que o papa dá a esse tema que se torna sempre mais importante uma nota característica de seu Pontificado. Portanto, uma surpresa unida ao sentido de profunda alegria ao saber que o papa, além de ter instituído semanas atrás o novo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, agora pense também em envolver todo o episcopado no mundo para esse Sínodo de 2012”.
Dom Rino, no entanto, considera a importância da Igreja rever seus métodos de evangelização. “Creio que existam alguns pontos fundamentais que retornam à mente e, em primeiro lugar, diria, a exigência de renovar tudo aquilo que é a capacidade da Igreja de querer estar em condições de ainda levar o Evangelho de Jesus Cristo ao homem de hoje”. O tema da secularização é outra atenção que deve ser dada à Igreja, de acordo com o presidente da Congregação. “Inevitavelmente há o grande tema da secularização, um fenômeno que deve ser olhado e estudado com atenção, dando, porém, uma resposta positiva”.



Fonte :  Rádio Vaticano

Festa no Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Aracatiaçu

Com o tema "Eis aí tua Mãe" a Comunidade de Aracatiaçu prepara-se para celebrar sua tradicional festa de Nossa Senhora de Fátima, no Santuário Diocesano. Será de 05 a 14 de Novembro. Ficamos contentes com o convite recebido, divulgaremos e estaremos presente prestando nossa homenagem e veneração a nossa Mãe do Céu.

Colégio Sant'Ana envia NOTA de esclarecimento ao Blog

Diante de várias versões sobre uma obra na  Praça Rosa Gattorno o Blog recebe a seguinte nota de esclarecimento :


NOTA DE ESCLARECIMENTO





O Colégio Sant’Ana, instituição religiosa e educativa, que há 76 anos vem educando e evangelizando na Zona Norte do estado do Ceará e que tem na sua historia laços afetivos com vários segmentos da sociedade de Sobral, vem esclarecer e informar sobre o Projeto “Praça Segura”. Este projeto tem como objetivo garantir às nossas crianças, pais e pedestres que transitam a Praça Rosa Gattorno uma maior segurança. Esclarecemos ainda que: não foram e nem serão construídos muros (um em cada lado) impedindo a passagem de pessoas pela praça. Na verdade, serão colocados portões de ferro que ficaram abertos interligando as vias de passagem, deixando assim o livre acesso de todos à praça. Os portões ficarão fechados somente durante as recreações, nas saídas de alunos e em eventuais eventos lúdicos. Mesmo durante estas atividades, os pedestres poderão transitar, visto que os portões serão monitorados por funcionários do Colégio.
A seriedade de nossa instituição já mais seria conivente com a apropriação indevida do patrimônio público, pois toda edificação realizada na praça foi pautada conforme orientação e liberação da Prefeitura Municipal de Sobral. Lamentamos comentários infundados e precipitados por parte de algumas pessoas. Encerramos esta nota com as palavras de nossa fundadora Madre Rosa Gattorno: “A sinceridade e o amor de Deus são as únicas coisas de que temos necessidade; todo o restante é nada menos que nada.”



Fraternalmente.

Direção, Supervisão, Coordenação, Professores,

Funcionários e Comunidade Religiosa.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Novas eleições em três municípois cearenses

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará decidiu realizar novas eleições suplementares nos municípios de Itapiúna (Maciço de Baturité), Jardim (Cariri) e Alcântara (Zona Norte). Os prefeitos destes municípios foram cassados pelo TRE-CE.
O TRE-CE já solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral autorização para realizar novas eleições no primeiro domingo de dezembro (5), e a definição da nova campanha eleitoral.

Fonte : Ceará agora

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

HOSPITAL DO CORAÇAO SEM O PAS

Chamamos atenção dos usuários do plano de Saúde PAS, em toda região Noroeste do Estado do Ceará que a partir do dia 14 do próximo mês, o hospital do coração não atenderá mais esse plano.
Ligamos para o plano PAS que confirmou essa informação não explicando o motivo para esse desligamento.
O que vai fazer os pacientes do PAS que há muito tempo vem recebendo tratamentos, cuidados, no hospital do coração.
Esperamos que um acordo possa acontecer entre o hospital e PAS, em nome do respeito aos todos os usuários do referido plano.


Dia do Servidor Publico em Sobral será dia 01 de novembro


No ultimo dia 22 de outubro foi publicada, pelo Secretário de Gestão do Município de Sobral, Portaria Nº599/2010 SG estabelecendo ponto facultativo nos órgãos da Administração Direta e Indireta do Município, no dia 01 de novembro de 2010 (segunda-feira), como postergação da comemoração do Dia do Servidor publico, que se daria no dia 28 de outubro de 2010.

Hoje (25) inicia com novidade inscrição do Vestibular UVA 2011.1


Estão abertas a partir de hoje, 25 de outubro a 12 de novembro de 2010 as inscrições para o processo seletivo 2011.1 da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). A novidade é que as inscrições serão recebidas exclusivamente via Internet. Os candidatos poderão acessar o endereço eletrônico http://vestibular.uvanet.br. Será cobrada uma taxa de R$ 100,00, paga através de boleto bancário que deverá ser impresso após o preenchimento da ficha requerimento de inscrição on-line.

Uso de álcool em gel será obrigatório nas clínicas públicas e privadas

Para evitar novos casos da superbactéria Klebsiella pneumoniae carbapenemase (KPC) e de outros micro-organismos resistentes a antibióticos, os hospitais e clínicas públicas e privadas serão obrigados a colocar dispensadores com álcool em gel em todos os quartos, ambulatórios e prontos-socorros.
A norma aprovada na sexta-feira, 22, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para estimular a higienização de profissionais de saúde, uma das medidas mais eficazes para impedir a disseminação das superbactérias e conter as infecções hospitalares, como informou o diretor da Anvisa, Dirceu Barbano.
“Esse é um elemento [álcool em gel] que facilita o hábito de higienização, porque é mais fácil de acessar. Mas as pessoas podem continuar a lavar as mãos com água e sabão”, afirmou Barbano.
A nova regra deve ser publicada oficialmente na próxima semana. De acordo com o diretor, os hospitais terão um prazo de até 60 dias para adaptação.
Técnicos da Anvisa reuniram-se com especialistas em infectologia e microbiologia para discutir medidas de contenção e o cenário da KPC no Brasil. A carbapenemase é um tipo de enzima que provoca resistência de algumas bactérias aos antibióticos de uso habitual.
A bactéria atinge, principalmente, pessoas com baixa imunidade que estejam hospitalizadas, como pacientes de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela pode ser transmitida por meio do contato direto, como o toque, ou pelo uso de um objeto comum.
O Distrito Federal tem um surto da superbactéria. São 183 casos confirmados e 18 mortes. Há registros de casos também no Espírito Santo, Paraná, em São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais e na Paraíba.

Deputado Roberto Cláudio é cotado para a pasta da Saúde do Estado

O deputado estadual reeleito Roberto Cláudio (PSB) é o mais cotado para ocupar a Secretaria da Saúde do Estado. Além de ser médico, reúne outro ingrediente que o governador Cid Gomes (PSB) procura: tem especialização em gestão na área da saúde nos EUA.
Cláudio não fala no assunto, mas tem a simpatia do segmento de saúde. Na condição de vice líder do governo, atuou bem. É tido como um cidista de origem. Era do PHS, mas acabou indo para o PSB convidado pelo próprio governador.


Fonte : Blog Eliomar de Lima