sábado, 11 de fevereiro de 2012

Para Ivo e Ciro, Prefeitura emperra obras do Estado na Capital

Ao assumir a gestão das UPAs de Fortaleza, criticar a postura do Município quanto à Estação de Parangaba e liberação de alvarás, irmãos de Cid Gomes demonstram mais uma vez desgaste com a Prefeitura
 
Ciro Gomes participou do encontro e não poupou críticas à administração municipal

Sem qualquer preocupação em fazer política de boa vizinhança, o chefe de gabinete do Governo do Estado, Ivo Gomes, e o ex-deputado federal, Ciro Gomes, ambos do PSB, teceram duras críticas à Prefeitura de Fortaleza, apontando a gestão como responsável por emperrar várias obras do Estado.
Os irmãos do governador Cid Gomes publicizaram, durante encontro do PSB na última quinta-feira, insatisfação em negociações com a Prefeitura nos casos das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Estação da Parangaba, entre outras ações do Governo na Capital. Durante o encontro, eles evidenciaram mais uma vez desgaste nas relações com a Prefeitura de Fortaleza.
Na contramão do que será realizado no Interior, onde as UPAs serão geridas pelas prefeituras, Ivo Gomes deixou claro que, em Fortaleza, o próprio Governo do Estado assumirá a gestão. Ele afirmou que as quatro UPAs da Capital já estão prontas. “Mas até agora não temos coragem de entregar”, disse, demonstrando falta de confiança em passar a gestão para o Município. “As UPAs não vão ser feudo de ninguém. Não vamos entregar para político nenhum”.

Outras obras

Para avançar nas obras da Perícia Forense do Estado do Ceará, Ivo Gomes reclamou que o Governo esperou oito meses para conseguir alvará da Prefeitura para construir a central de tratamento de esgoto. Ele comparou esta situação à da estação da Parangaba, que a Prefeitura tombou e hoje, segundo ele, não quer ter a ingerência. “Pra vocês verem como a gente sofre calado”.
Ciro Gomes foi ainda mais enfático. “A Prefeitura de Fortaleza, por não ter projeto, inclusive, atrasou as obras do Metrô em vários momentos. Um deles, ridiculamente, obrigando o Estado a gastar o que não podia gastar para rebaixar a Estação de Parangaba, que não tem valor histórico rigorosamente nenhum, e que tá lá, pronta, e a Prefeitura não recebe”.
Sobre o imbróglio envolvendo a Cagece, Ciro Gomes alfinetou, citando que o PT estava comandando a Cagece até um dia desses.

Lucinthya Gomes
 

PARTICIPE....VAI SER BOM DE +



Atenção juventude de Sobral e cidades vizinhas, grande caminhada para divulgação do BOFÉ SOBRAL.
dia 11 fev, sabado, portanto, grande arrastao bote Fé Sobral - concentração às 8h00, na Praça em frente a Igreja do Rosario.
Anunciar a todos que a PAZ é possível.


Divirta-se

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Chuva derruba árvores, fios e gera pontos de alagamento em Sobral (CE)

 
Fiação elétrica caiu por conta da chuva e ventos fortes, diz Defesa Civil.
Parte da cidade ficou sem energia; não houve feridos segundo Guarda.

Do G1 CE
Chuva derruba fio, árvores e alaga ruas (TV Verdes Mares/Reprodução)

Uma chuva forte derrubou árvores e fios elétricos e gerou pontos de alagamento em Sobral, zona Norte d Ceará, na tarde desta sexta-feira (10). De acordo com a Defesa Civil da cidade, três árvores caíram devido a ventos fortes durante o temporal.
Ainda conforme a Defesa Civil, parte da fiação elétrica do Bairro Sinhá Sabóia caiu e deixou parte da cidade sem energia. A rua que teve a fiação danificada foi isolada para evitar acidentes. Ninguém ficou ferido, de acordo com a Guarda Municipal de Sobral.
A Defesa Civil diz também houve dois acidentes de trânsito em consequência da chuva e a cidade registra três pontos de alagemento da zona Urbana.
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará (Funceme) confirmou a ocorrência de chuva forte em Sobral. A milimetragem da chuva será divulgada pela fundação no sábado (11).

Sobral poderá ampliar horário do comércio



Segundo a CDL, tanto os comerciários quanto os clientes
são favoráveis a um horário de funcionamento maior


Sobral. O funcionamento do comércio sobralense deve ser ampliado ainda neste ano. A solicitação de ampliação do horário, das 18h para as 20h, foi feita pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e está em discussão na Câmara Municipal de Sobral. A superintendente da CDL de Sobral, Daniela Costa, informa que já teve uma audiência para que o horário de atendimento do comércio fosse maior.
"Há uma aquiescência não só do empresariado, como do comerciário e do cliente. Hoje, o profissional liberal não encontra mais as lojas abertas para realizar compras com qualidade no horário que estamos funcionando", destaca Daniela Costa. Segundo ela, a discussão agora é competitiva. "O comércio quer, o cliente quer, e o funcionário quer. Então já está na hora realmente de a gente ampliar estes horários tudo dentro dos rigores dos direitos trabalhistas", diz.
A maioria dos vereadores é a favor da ampliação. É o caso de Paulo Vasconcelos, que considera que o comércio de Sobral não deve ficar aberto somente até as 18h. "Temos que ampliar, até porque o shopping está chegando e vai precisar funcionar até as 22h, por exemplo", afirma. Segundo o vereador, a maior questão é garantir a segurança para o funcionamento ampliado.
Essa segurança é dada como garantia por parte da Prefeitura, que promete reforçar o número de guardas municipais nas praças em torno do Centro de Cidade e da Polícia Militar, através do Ronda do Quarteirão.
O consumidor Tomaz do Carmo festeja a possibilidade da ampliação. "Para nós que trabalhamos até as 18h, a ampliação do funcionamento do comércio até as 20h é uma boa, pois, assim, teremos condições de fazer nossas compras", salienta.
O comércio sobralense é referência para a Zona Norte, com mais de 300 lojas. Consumidores de mais de 40 cidades da Região vão a Sobral para comprar. O comércio se destaca pelas grandes lojas de departamento como Maganize Luiza, Insinuante, Lojas Americanas, Esplanada e Zenir. Há uma forte presença de lojas de calçados e confecção. Há ainda redes de supermercados como Lagoa, Pinheiro, Rainha e Alan.
Destaque para o Becco do Cotovelo, que é um espaço central de pequenas lojas: livrarias, cafés e cine-foto-som, além de uma agência lotérica. Uma farmácia no Centro já funciona 24 horas - a Farmácia do Rodolfo.Também no Centro estão as agências bancárias do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Banco do Brasil (BB), Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal e Santander.
O primeiro shopping de Sobral está em construção. A previsão é de que ele comece a funcionar em 2013. As responsáveis pela obra são as construtoras Cameron e Technic Engenharia. O projeto prevê quatro lojas âncoras, 100 lojas satélites, três cinemas e uma praça de alimentação com um restaurante e outras 15 lojas. Numa torre anexa, estão previstos 11 pavimentos com um hotel de 100 leitos e 100 salas comerciais.
A CDL ainda não divulgou o balanço de 2011, mas comemora o sucesso da promoção Natal Premiado 2011, que incrementou as vendas em 12%, em relação ao Natal de 2010.

Faculdades CDL

Para capacitar mais os comerciantes e os comerciários, a CDL Sobral está trazendo para a cidade a Faculdade CDL que já existe em Fortaleza. "Estamos trabalhando fortemente para isso. É uma das premissas da gestão do nosso presidente, Deoclésio Frota, e de toda diretoria a qualificação e capacitação dos nossos comerciários e também dos nossos gestores, executivos e empresários", afirma Daniela Costa.
Ela cita que hoje a CDL Sobral já trabalha na área de qualificação. "Temos três pós-graduações, em parceria com a Universidade Vale do Acaraú, nas áreas de Finanças, Marketing e Gestão de Pessoas. Temos cursos de formação em supervisor de vendas e gerente", enumera.
Mas, de acordo com Daniela, a demanda cresceu bastante. "Com isso, o espaço da CDL está realmente aquém dessa demanda de mercado e nós estamos junto em parceria com a Prefeitura, nos últimos patamares de colocar em ação o nosso Centro de Treinamento para dar suporte não só a Sobral, que é uma cidade em franco crescimento, que tem um setor empresarial muito aguerrido, mas também toda a Zona Norte".
A superintendente da CDL aposta ainda numa perspectiva de crescimento do comércio e que a CDL vai estar cada vez mais junto, qualificando em parceria com a Prefeitura de Sobral, com o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e demais instituições do setor comerciário.

LAURIBERTO BRAGAREPÓRTER



Ivo crê que próximo prefeito será do PSB após ataques de Ciro a prefeita Luizianne

Prefeita Luizianne Lins é alvo de críticas por barrar investimentos da Cagece em Fortaleza
Por: Donizete Arruda
Azedou de vez a relação política do PSB com a prefeita Luizianne Lins. Durante encontro dos socialistas na noite desta quinta,09, no hotel Amuarama, o secretário Ivo Gomes destacou que o próximo prefeito de Fortaleza será do PSB. Ivo destacou dezenas de obras que estão sendo executadas pelo Governo Cid para beneficiar toda a população fortalezense.Já em seu pronunciamento, o ex-ministro Ciro Gomes foi novamente cáustico com a administração Luizianne Lins. Acusou-a de fazer lambanças para impedir o investimento de R$ 300 milhões da Cagece em obras em Fortaleza. Em tom de denúncia cobrou a prefeita Luizianne por ter obrigado o Governo do Estado a construir uma estação de tratamento no IML quando há outra numa distância de menos 30 metros. E não se conteve: isso é absurdo.Sobre a corrida eleitoral em outubro em Fortaleza, Ciro ressaltou que cabe ao diretório municipal do PSB a decisão sobre se lança candidatura própria ou apoia um nome lançado pelo PT. Segundo Ciro, o governador Cid Gomes terá que se submeter a vontade do partido. Nesse momento houve longos aplausos mostrando que a tese da candidatura própria é majoritária entre os socialistas.

Prefeitos e deputados estaduais do PT discutirão estratégias para a disputa eleitoral de 2012

Geraldo Magela, titular da SNAI (Foto: Mário Agra/PT)

Evento será realizado na próxima sexta-feira (10), em Brasília, data de aniversário do Partido.

O Partido dos Trabalhadores inicia a sua mobilização rumo à disputa eleitoral em 2012 com a realização no próximo dia 10 de fevereiro, data de aniversário do Partido, do Encontro Nacional de Prefeitos/as e Deputados/as Estaduais, em Brasília.
O Encontro, coordenado pela Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais do PT (SNAI), terá mesas de debates regionais com os prefeitos e um encontro dos deputados petistas pela manhã. À tarde haverá uma grande plenária com todos os participantes para debater as estratégias políticas para a disputa eleitoral.
O titular da Secretaria de Assuntos Institucionais, Geraldo Magela, reafirma a sua expectativa de sucesso com relação ao Encontro.
“A nossa expectativa é extremamente positiva. Este será um grande momento para reunir lideranças, gestores e parlamentares para que possamos discutir os cenários atuais e definir a estratégia política para as eleições municipais deste ano. A meta prioritária do PT é garantir a vitória nos grandes, médios e pequenos municípios brasileiros onde nós já governamos e nos que ainda não somos governo. Vamos fortalecer ainda mais o PT, que faz 32 anos justamente no momento em que as experiências positivas do Modo Petista de Governar já se tornaram uma referência nacional e até mesmo internacional”, enfatiza.
De acordo com a SNAI já foram confirmadas as presenças de cerca de 500 pessoas, entre prefeitos e parlamentares de todas as regiões do País. Também está confirmada a participação de lideranças políticas nacionais do PT durante todo o dia do evento. Ao final será realizado o Ato Comemorativo do 32º Aniversário do PT.

Enaquanto Sobral ferve, em Brasília festa dos 32 anos de fundação do PT

Veveu Arruda, estará presente no grande ato de comemoração...
 

O Partido dos Trabalhadores realiza na sexta-feira (10), em Brasília, ato em comemoração aos seus 32 anos de fundação, que contará com a participação de lideranças nacionais, dirigentes e militantes.

PF prende 11 por fraude em transferência de título de eleitor



 A Polícia Federal prendeu hoje (9) 11 pessoas por fraude eleitoral. Elas apresentaram comprovantes falsos de residência com a finalidade de transferir o título de eleitor para o município de Águas Lindas (GO). Segundo o delegado da Polícia Federal no Distrito Federal Victor Campos, as pessoas presas moravam em cidades do DF, em Brasília e no Entorno.
“Foram presas pessoas em Ceilândia, Planaltina, Valparaíso, Brazlândia, no Plano Piloto [área central da capital da República] e também em Águas Lindas [município goiano no Entrono do DF]. Elas estavam tentando transferir o título para Águas Lindas”, disse.
Campos disse ainda que as pessoas presas não disseram a pedido de quem estavam transferindo do título, mas que as investigações vão continuar para descobrir os candidatos envolvidos e os cabos eleitorais. “A investigação vai apurar os candidatos e os cabos leitorais que aliciavam os eleitores. Se ficar comprovada a vinculação das transferências com os candidatos, eles serão responsabilizados”, explicou.
Ele disse que a denúncia foi feita pelo Cartório Eleitoral de Águas Lindas que recebeu uma quantidade anormal de pedidos de transferência de títulos e, por causa da fragilidade na comprovação dos endereços, a Polícia Federal foi acionada.
Campos fez ainda um pedido aos eleitores para que não façam a transferência de seus títulos a outra cidade sem estarem residindo no local. “Quando o eleitor apresenta um comprovante de residência falso, ele está incorrendo em crime e são criminalizados tanto o eleitor quanto o aliciador.”
As pessoas presas hoje vão ficar à disposição da Justiça de Águas Lindas, que vai decidir se as pessoas serão liberadas ou ficarão presas.
Este ano serão realizadas eleições para os cargos de prefeito e de vereador nos municípios brasileiros. O prazo para transferência de título eleitoral vai até 9 de maio.
( Agência Brasil)

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Eleições 2012

Já começaram as Campanhas Eleitorais. EBAAAA, já podemos parar de ouvir promessas de pastores para ouvir promessas de políticos. Basta dar uma volta pelas as ruas de Sobral  para nos depararmos com imagens, e reuniões com falsas lideranças tentando vender o povo como mercadoria de sua pertença.
Ouvi Uma história assim: um pastor tinha prometido muita coisa, aí veio um político e prometeu mais ainda; então, de raiva, um cidadão honesto decidiu ensinar uma lição a eles e roubou os dois. Moral da história: falta moral nessa nossa história.





Adesivos, outdoors, faixas, placas ou qualquer outro material para divulgar nome e/ou foto de futuros candidatos fora do período legal estão proibidos pela Lei com base (parágrafo 3º do art. 36 da Lei nº 9.504/97, e o desrespeito as normas postas gera pesada multa.
A propaganda eleitoral para quem pretendem ser candidato só e permitida após 6 de julho do ano eleitoral quem desrespeitar a lei pede pagar multa entre 20 mil UFRGS e 50 mil ou até mesmo se comprovada a propaganda fora de época para quem pleiteia votos para uma eleição de fato a publicidade pode ser entendida como promoção pessoal e abuso de poder dando azo a inelegibilidade.

SONHO FRUSTRADO

De acordo com um passarinho, havia na princesa do Norte um sonho sobre o TCM, onde o novo Conselheiro seria  uma pessoa natural de Sobral, Porém a Assembleia Legislativa do Ceará aprovou na tarde desta quinta-feira (9) o Projeto de Lei 01/12 da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, que indica o nome do cidadão sobralense, natural de Fortaleza, Helio Parente de Vasconcelos para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Então o sonho para a vaga de conselheiro do TCM ser de um natural de Sobral, ainda não foi desta vez.
Hélio Parente é ex-procurador jurídico da Assembleia Legislativa. A vaga foi aberta com após aposentadoria do conselheiro Luis Sérgio Gadelha. A aprovação foi registrada com 37 votos a favor e uma abstenção.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

E O SAAE ?


Carnaval em Fortaleza: proibida participação de crianças desacompanhadas de pais


A participação de crianças e adolescentes de até 16 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis, em bailes, boates e discotecas está proibida durante o Carnaval em Fortaleza. A determinação é da juíza Rita Emília de Carvalho Rodrigues Bezerra de Menezes, que coordena as Varas da Infância e da Juventude da Capital.
No caso de blocos não infantis, crianças de até 12 anos só poderão participar como foliões se estiverem devidamente acompanhadas. Já nos blocos e escolas de samba infantis, poderão estar acompanhados de qualquer pessoa adulta, desde que com autorização, por escrito, dos pais ou responsáveis.
As medidas seguem portaria publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 1º. Ainda segundo o documento, fica proibida a venda e a ingestão de bebidas alcoólicas nos lugares reservados às festividades infantis, inclusive aos adultos que estão acompanhando os menores.
Na Portaria, a magistrada convoca os agentes de proteção a fiscalizar o cumprimento das determinações e a cumprir "a vigilância de ilicitudes, negligência, exploração, violência, discriminação, maus tratos e mau exercício do poder familiar, praticados contra crianças e adolescentes".
A juíza solicitou o apoio das autoridades policiais ao trabalho dos agentes de proteção durante todo o período de Carnaval. Ainda de acordo com o documento, qualquer tentativa de impedimento ou embaraço ao cumprimento das medidas estabelecidas será considerada infração, sujeita às penalidades previstas na lei. As informações são da assessoria do Tribunal de Justiça do Ceará.
Redação O POVO Online

Lançamento Nova coleção Melissa... Roupa & Cia

Neste sabádo estaremos fazendo um coquetel de lançamento da nova coleção melissa, novos modelos, novas cores, enfim muitas coisas novas vocês não podem perder!!!! esperamos vocês....,

Melissa Ultrgir


Melissa Virtue


Melissa Virtue Flocada

MICARETA ÁLCOOL ZERO

PCdoB rompe aliança com PT

O PCdoB não vai mais esperar que a prefeita Luizianne Lins indique seu candidato à sucessão em Fortaleza. O senador Inácio Arruda confirmou o fim da aliança PCdoB/PT e divulgou, em entrevista ao Poder Online, sua candidatura a prefeito de Fortaleza.
Primeiro colocado nas pesquisas de intenção de voto na capital cearense, de acordo com o portal Ig, Inácio garantiu que o PCdoB ajudou “em tudo o que foi possível” a gestão da prefeita Luizianne. Mas, explica que sua indicação representa o desejo do partido de concorrer em algumas das principais cidades do país.

O que pensa o PC do B sobre a greve dos PMs "intervenção da Justiça para impedir greve de PMs"


Foto
SEN. INÁCIO ARRUDA














Diante do motim dos policiais militares na Bahia, o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) defende que os governos estaduais recorram ao Supremo Tribunal Federal para impedir greves da policia país afora. “A negociação tem sido um erro de estratégia”, afirmou. Segundo o senador, os governadores preferem não apelar à Justiça por conta da autonomia do estado, mas têm demorado para resolver o problema, que só se alastra. "As greves estão se tornando um problema nacional. Não só a Justiça, mas o Legislativo também precisará agir", afirmou. A Polícia Militar da Bahia está em greve desde terça-feira da semana passada e tem provocado caos e insegurança nas ruas baianas, além de afetar a imagem do Estado a poucos dias do Carnaval

Morreu o Cantor Wando


O cantor Wando morreu nesta quarta-feira, aos 66 anos, em decorrência de infarto seguido de uma parada cardíaca, confirmou a assessoria do hospital Biocor. Ele estava internado desde o dia 27 de janeiro no hospital Biocor, em Nova Lima (MG).
Segundo o hospital, o cantor procurou seu médico particular no dia 23 de janeiro, queixando-se de dores no peito e queimação do estômago. Wando realizou exames, que apresentaram "resultados preocupantes", e foi aconselhado pelo médico a procurar o hospital para mais exames.
No dia 27, um cateterismo (exame para diagnosticar obstrução de veias ou artérias) constatou entupimento de múltiplas artérias. Ao ser preparado para uma cirurgia de ponte de safena, Wando teve um princípio de infarto e foi submetido às pressas a uma angioplastia coronariana em três artérias importantes.
Na quinta-feira (2), Wando foi submetido a uma traqueostomia para, segundo sua assessoria, proteger as cordas vocais. No procedimento, um respirador foi conectado à traqueia do cantor para permitir a passagem de ar.
Na sexta-feira (3), os médicos que tratam o cantor afirmaram que o cantor ainda enfrenta um considerável risco de morte, mas ressaltaram que esse risco vem diminuindo gradualmente. Os médicos se declararam otimistas com a recuperação do cantor.
O cantor Wando, que morreu aos 66 anos nesta quarta

BIOGRAFIA
Mineiro de Cajuri, Vanderley Alves dos Reis nasceu em 2 de outubro de 1945. Ainda pequeno, mudou-se para Juiz de Fora, antes de partir para o Estado do Rio de Janeiro, onde construiu sua carreira.
Em Volta Redonda (RJ), Wando --apelido dado por sua avó-- trabalhou como motorista de caminhão e feirante. Naquela época, já se dedicava ao violão e tocava em grupos de bailes locais.
Em 1973, foi descoberto por Nilo Amaro. Com ele compôs "O Importante é Ser Fevereiro", canção gravada por Jair Rodrigues, que também deu voz a outra de suas canções, "Se Deus Quiser". Roberto Carlos, Ângela Maria e Originais do Samba também interpretaram letras de Wando.
No mesmo ano, lançou seu primeiro compacto, com a música "Maria, Mariá", e seu primeiro álbum, "Glória Deus No Céu e Samba na Terra".
Mas foi em 1974, com o disco "Moça", que conheceu o sucesso --vendeu 1,2 milhão de cópias. Ao lado da faixa título desse segundo trabalho, "Fogo e Paixão", do disco "O Mundo Romântico de Wando" (1988), está entre os maiores hits do cantor.
Wando fez do romantismo sua marca registrada. Símbolo da música brega brasileira, falava de amor, mulher e sexo em suas letras, e tornou-se conhecido por colecionar calcinhas de fãs.
Seu último disco de inéditas, "Romântico Brasileiro, Sem Vergonha", foi lançado em 2005.


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Indicada para assumir a Secretaria de Políticas para as Mulheres se mostrou pessoalmente favorável à descriminalização do aborto




A professora e socióloga Eleonora Menicucci, indicada pela presidenta Dilma Rousseff para assumir a Secretaria de Políticas para as mulheres (SPM), disse que considera a discussão do aborto no Brasil uma questão de saúde pública.
“Não é uma questão ideológica, é uma questão de saúde pública, como o crack e outras drogas, a dengue, o HIV e todas as doenças infectocontagiosas”, ressaltou. Ela lembrou que o aborto, no Brasil, é a quarta causa de mortalidade materna e a quinta entre as internações.
Durante coletiva de imprensa, ela se mostrou pessoalmente favorável à descriminalização do aborto, mas destacou que, a partir do momento em que aceitou o convite para a SPM, passou a assumir a posição do governo em relação ao assunto.
“Minha posição pessoal, a partir de hoje, não diz respeito, não interessa”, disse. “A matéria da legalização ou descriminalização do aborto é uma matéria que não diz respeito ao Executivo, mas ao Legislativo”, completou.
Segundo Eleonora, que deverá tomar posse na próxima sexta-feira (10), uma das prioridades da pasta será dar continuidade ao combate à violência doméstica e sexual. Ela defendeu, entre outras medidas, a punição de estupradores, mesmo quando a vítima não procurar a delegacia para fazer a queixa. O assunto será apreciado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) amanhã (8).

(Agência Brasil)

Projeto reduz tributos do gás de cozinha por cinco anos



Tramita na Câmara o Projeto de Lei 2989/11, do deputado Mendonça Filho (DEM-PE), que reduz a tributação do gás de cozinha por cinco anos, para permitir a redução do preço ao consumidor.
“Trata-se de uma medida de grande alcance social e inteira justiça fiscal, uma vez que beneficiará justamente os mais necessitados”, justifica o deputado.
O projeto reduz a zero as alíquotas de PIS/Pasep e Cofins incidentes sobre a importação e a receita bruta da venda do produto no mercado interno.
A proposta altera a Lei 10.925/04, que concede o mesmo benefício para empresas que comercializam fertilizantes e defensivos agropecuários.

Lotofácil terá agora três sorteios semanais

 Os apostadores da Lotofácil terão três sorteios semanais e poderão escolher até 18 números, a partir de hoje (7). A Caixa Econômica Federal também anunciou a criação da Lotofácil Independência, concurso especial nos mesmos moldes da Mega da Virada e da Quina de São João, em que o jogo não acumula e sempre há ganhador.
Com a mudança, a modalidade ganha novo sorteio: o de sexta-feira se soma aos habituais de segunda e quarta. Com arrecadação anual de mais de R$ 2 bilhões, a Lotofácil é a segunda loteria mais procurada pelos apostadores, atrás da Mega Sena.
Segundo a Caixa, a Lotofácil também trará novas opções para as apostas “teimosinhas”. O apostador poderá fazer jogos para três, seis, nove e 12 concursos consecutivos, além da opção de apostas também com 16, 17 ou 18 números em um mesmo volante.
Quanto mais números o apostador escolher, mais chances tem de ganhar. O prêmio vai para quem acertar 11, 12, 13, 14 ou 15 pontos. Os valores das apostas são de R$ 1,25 (15 números), R$ 20 (16), R$ 170 (17) e R$ 1.020 para fazer 18 marcações. A aposta pode ser efetuada até as 19h (horário de Brasília), em qualquer uma das 11.270 lotéricas do país.


( Agência Brasil)

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

DO BLOG ARTEMÍSIO DA COSTA

Queremos Deus encerra-se com Santa Missa

Nem o calor desanimou os participantes do Queremos Deus, que aconteceu neste domingo (05) no Condomínio Espiritual Uirapuru (C.E.U.), com o tema “Se creres, verás a glória de Deus”. A multidão que enfrentou um forte sol, orou, cantou e manifestou toda a sua alegria ao som de Dom Maior, Suely Façanha, Kelly Patrícia e Italo e Renno desde às 13h.
A adoração levou o público a uma profunda oração e com a passagem de Jesus sacramentado em meio a multidão, as lágrimas foram presentes, provocando restaurações, curas e perdões.
O ponto alto do Queremos Deus foi a Santa Missa que já a noite contou com um público superior ao esperado e chamou a uma plena mudança de atitude, como proclamou Padre Watson: “Deus não quer que fiquemos no nosso cantinho. Deus quer que usemos nossos olhos, nossos pés, nosso tudo no chamado missionário. Temos de deixar nosso comodismo e viver a missão, assumindo o mandato paulino, anunciando a boa nova do evangelho. Aí sim agiremos pelo Espírito Santo e daremos testemunho do que nos prontificamos a viver.”
Para James Apolinário, Coordenador Estadual da Renovação Carismática, o Queremos Deus buscou provocar em todos a “parresia” de buscar uma vida nova e comprometida com o evangelho.
O evento foi transmitido ao vivo pelo site da Renovação Carismática Católica de Fortaleza em parceria com a Canção Nova Fortaleza via twitter e redes sociais.
Confira algumas imagens que marcaram o Queremos Deus:







Guimarães é derrotado para liderança do PT

Eleição para definir liderança aconterá na próxima terça, dia 7.
A interferência do ex-presidente Lula foi fatal aos planos do deputado José Guimarães na disputa para a liderança do PT na Câmara, pelo menos em 2012. O jornal Folha de São Paulo publicou na edição deste sábado (4), que os deputados do PT de Minas Gerais aderiram a candidatura de Jilmar Tatto e com esses votos consegue a maioria na bancada petista para derrotar Guimarães. Contados os votos, Tatto deverá ser o líder do PT na Câmara Federal este ano.
A vitória de Tatto é mais uma imposição de Lula no esforço de eleger o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, a prefeito de São Paulo. Jilmar Tatto, abriu mão da candidatura a prefeito da capital paulistana em favor de Haddad, que deixou o cargo há dez dias para se dedicar exclusivamente a sua eleição.
Derrotado em sua pretensão de assumir a liderança do PT na Câmara este ano, José Guimarães deve ficar com o posto em 2013. A se confirmar esse cenário dentro do PT, é mais uma vitória do grupo petista liderado pelo presidente da Câmara, Marcos Maia e pelo ex-presidente da Câmara Arlindo Chinaglia que está inconformado com a presidente Dilma. Estranha-se no entanto nesse episódio, a aliança desses deputados federais com Lula para derrotar o candidato preferido da presidente Dilma, José Guimarães.


(Ceará Agora)

Oficiais de justiça decretam greve a partir do dia 15

Assembleia Geral decreta greve
 Foto: José Vital, Teia Digital
 
As principais reivindicações apresentadas pelo Sindojus-CE à Administração do Tribunal de Justiça do Ceará não foram atendidas, vejamos uma a uma:
1 - Não existe prazo para o término dos trabalhos da comissão da isonomia;
2 - Não existem garantias de implantação da nova jornada de trabalho e a mesma só seria completada em 2014;
3 - O enquadramento na tabela de nível superior foi negado "por questões politicas."
A Administração do TJCE agiu de forma impositiva quando aprovou a Resolução nº 03/2012 sem contemplar os prazos defendidos pelo nosso sindicato.
Diante desta situação, a paciência dos oficiais de justiça se esgotou e a greve foi decretada a partir do dia 15/03.

Para não haver prejuízo para a sociedade, bem como não se alegar que o Sindojus-CE não procurou todas as formas e tentativas de acordo com a administração do TJCE  a categoria deliberou pelo prazo de 30 dias para que o Tribunal de Justiça se manifeste acerca da pauta de reivindicações deliberada pela Assembleia Geral Extraordinária de hoje, 03/02.
Veja abaixo a pauta de reivindicações:

ISONOMIA –Propomos que o Tribunal de Justiça conclua os trabalhos da Corei em 30 dias, a contar do protocolo da pauta de reivindicações.

DINHEIRO DA GTR PARA A ISONOMIA - Em face da verba de 10 milhões – reservada pelo Sindojus-CE, destinada para a isonomia não ser suficiente, solicitaremos que a gratificação por trabalho técnico relevante (GTR) seja extinta e seus recursos redirecionados para a isonomia. Esta proposta foi aprovada por unanimidade na Assembleia.

40 HORAS – Propomos que o Tribunal de Justiça deva emendar a Resolução nº 03/2012 antecipando a aplicação da 2ª hora para o mês de julho de 2013. Solicitaremos também que os servidores com tempo para requerer aposentadoria, recebam a partir de julho de 2012 as duas horas referentes à nova jornada de trabalho. O TJCE deverá também enviar a Assembleia Legislativa emenda à Mensagem nº 04/2011 constando a data do lançamento da 1ª e 2ª horas.

GEI – Propomos que o Tribunal de Justiça deva estender a GEI para todas as Comarcas do interior imediatamente.

NÍVEL SUPERIOR – Propomos que o Tribunal de Justiça deva enviar no prazo de 30 dias projeto de Lei emendando a Lei nº 14.786/2010 enquadrando os oficiais de justiça na tabela de nível superior.

Foi aprovado na Assembleia Geral que os oficiais de justiça cumprirão 40 mandados por mês até a implantação da 1ª hora da nova jornada. Deliberou-se também que a Diretoria do Sindojus-CE está autorizada a impetrar ações judiciais cabíveis e retornar ao CNJ denunciando o descumprimento da Resolução nº 88/2009.

Diretoria de Comunicação
Sindojus-CE