segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Guimarães é derrotado para liderança do PT

Eleição para definir liderança aconterá na próxima terça, dia 7.
A interferência do ex-presidente Lula foi fatal aos planos do deputado José Guimarães na disputa para a liderança do PT na Câmara, pelo menos em 2012. O jornal Folha de São Paulo publicou na edição deste sábado (4), que os deputados do PT de Minas Gerais aderiram a candidatura de Jilmar Tatto e com esses votos consegue a maioria na bancada petista para derrotar Guimarães. Contados os votos, Tatto deverá ser o líder do PT na Câmara Federal este ano.
A vitória de Tatto é mais uma imposição de Lula no esforço de eleger o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, a prefeito de São Paulo. Jilmar Tatto, abriu mão da candidatura a prefeito da capital paulistana em favor de Haddad, que deixou o cargo há dez dias para se dedicar exclusivamente a sua eleição.
Derrotado em sua pretensão de assumir a liderança do PT na Câmara este ano, José Guimarães deve ficar com o posto em 2013. A se confirmar esse cenário dentro do PT, é mais uma vitória do grupo petista liderado pelo presidente da Câmara, Marcos Maia e pelo ex-presidente da Câmara Arlindo Chinaglia que está inconformado com a presidente Dilma. Estranha-se no entanto nesse episódio, a aliança desses deputados federais com Lula para derrotar o candidato preferido da presidente Dilma, José Guimarães.


(Ceará Agora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário