Vereador qual será o seu posicionamento quando da votação para o aumento de vagas na câmara de Sobral?
Apesar de já termos tentado neste ano aprovar uma emenda que aumenta para 21 vagas a câmara de vereadores na próxima legislatura, o meu entendimento logicamente após uma conversa com nossas bases eleitorais é de que aumentemos mais 07 cadeiras indo para 19 o número de cadeiras no legislativo sobralense.
Qual sua relação com o seu partido atualmente?

O PRB me deixa totalmente à vontade em meu mandato, e isso é muito importante. Sempre que eu necessito de algum suporte tenho encontrado o apoio necessário por parte da minha sigla - O PRB sobralense.
Vereador Paulo Vasconcelos o Sr. será candidato à reeleição ?

A minha vontade pessoal é ser mais uma vez candidato, porém, minha candidatura não depende apenas de mim. Devo obedecer três fatores - meu partido, minha família e a comunidade Rainha da Paz – todos tendo um grande peso em minha decisão.
Como você analisa o resultado da votação do seu candidato a deputado federal em Sobral?

O Oman Carneiro mostrou que é uma liderança política forte em nosso município, e tivemos o esperado em votos na cidade de Sobral, trabalhávamos na projeção de 20 a 25 mil votos, e o objetivo em nossa cidade foi alcançado, infelizmente o Oman teve problemas em não ter grandes colégios eleitorais fora de Sobral, no entanto, o resultado da votação de Oman Carneiro (PRB) o credencia a postular qualquer cargo na política de Sobral.
O PRB sai fortalecido para as próximas eleições?

O PRB sai muito fortalecido das últimas eleições, e a votação de nosso candidato – Oman Carneiro – Mostrou que Sobral aceitou a nossa mensagem na figura de nosso candidato.
Como ficou seu relacionamento com o executivo após as últimas eleições?

O prefeito Leônidas Cristino, e o partido majoritário em Sobral (PSB) forma com todos nós uma grande aliança com o intuito de trabalhar por Sobral, e o nosso relacionamento tanto pessoal, bem como partidário continuará tranqüilo até o final do segundo mandato do prefeito Leônidas Cristino, que ajudamos a reeleger e damos sustentação na câmara de vereadores.
O Sr. fará parte da mesa diretora da câmara de Sobral pelo próximo biênio (2012-2012) Como será esse trabalho?

Por ser o último mandato dele como vereador, o João Alberto (PSB) deverá fazer uma gestão bem dinâmica como presidente da casa, para mim é uma experiência muito boa, pois no meu segundo mandato assumir uma vaga importante na mesa diretora será gratificante, porém, certo de que haverá uma cobrança grande, e terei que trabalhar muito para honrar o cargo de primeiro secretário.
Neste seu segundo mandato qual sua avaliação sobre a gestão atual da câmara de vereadores?

Não falaria apenas da gestão do presidente Hermenegildo Sousa Neto, que na minha avaliação foi muito boa, e com grandes avanços, mas não posso deixar de reconhecer também a gestão do Adaldécio Linhares, que eu acompanhei de perto, e graças essas duas administrações a nossa câmara de vereadores está bem estruturada, e pronta para receber o novo presidente.
O grupo de vereadores que elegeu João Alberto como presidente permanece forte e unido?

Temos pensamentos em comum, e somos grandes amigos, porém, eu me sinto muito a vontade em tomar qualquer posicionamento no meu mandato na câmara de vereadores.
A câmara hoje tem nomes para concorrer outros cargos eletivos em nosso município?

Isso atualmente é bastante discutido entre os vereadores, pois, há muito tempo vereadores não são conduzidos, por exemplo, a um cargo de vice-prefeito, permanecendo todos no legislativo por toda a vida política de grandes nomes que passaram e existem em nosso legislativo.
Quais as conquistas do vereador Paulo Vasconcelos neste período em que está na câmara?

Apesar de sermos representante de toda a cidade temos uma grande atuação no Distrito de Aracatiaçú, e já tivemos muitos pleitos atendidos pela prefeitura para aquele grande e populoso distrito. Devo ressaltar que mesmo representando Aracatiaçú, sou um vereador com uma grande atuação na cidade, por ter o eleitorado muito forte na cidade, e destinamos um grande esforço para reivindicações dos nossos munícipes.
Edição: Armando Costa