sexta-feira, 26 de março de 2010

O PREMIO MULHER DE FIBRA NO BLOG SOBRAL DE PRIMA

Alessandra Arcanjo, Socorro Dias, Ana Emilia, Conceição Ponte e Liduina MarquesFamília Arcanjo



Na noite de quinta-feira (25) a CDL e o SESC Sobral homenageou mulheres nas mais diversas áreas de atuação na sociedade sobralense com o Troféu Mulher de Fibra 2010. O evento ocorreu no Teatro São João para uma platéia bastante seleta.

A organização do evento criteriosamente escolheu cinco mulheres nas seguintes áreas:

Negócios: Alessandra Cavalcante Arcanjo SANDRA ( ROUPA & CIA )

Saúde: Mª do Socorro Araújo Dias

Educação: Ana Emilia Dias Pinheiro

Promoção Social: Mª da Conceição Sousa Ponte

Cultura: Liduina Marques

Queremos fazer uma saudação especial a todas, em nome de duas grandes mulheres em suas respectivas áreas, e que temos uma convivência mais próxima, são as amigas: Alessandra Arcanjo (Roupa&Cia) e a Professora Ana Emília D. Pinheiro (Colégio Dom José Tupinambá da Frota).

Fotos: Luis Queiroz

quinta-feira, 25 de março de 2010

MULHER DE FIBRA


A CDL Sobral e o SESC Sobral convidam V. Sa. para prestigiar a solenidade de entrega do Troféu Mulher de Fibra 2010. Na ocasião teremos um show especial e um coquetel será oferecido aos convidados.

Local: Theatro São João, dia 25 de março às 19hs.



Homenageadas:

Negócios: Alessandra Cavalcante Arcanjo - Sandra (Roupa & cia)

Saúde: Mª do Socorro Araújo Dias

Educação: Ana Emilia Dias Pinheiro

Promoção Social: Mª da Conceição Sousa Ponte

Cultura: Liduina Marques

Aluno é baleado dentro da sala de aula em Sobral

Um estudante foi baleado na noite desta quarta-feira, 24, em Sobral (Região Norte). Um jovem identificado apenas como Rafael invadiu a sala da escola municipal Antenor Naspolini e disparou três tiros contra Alan Ferreira de Sousa, 15 anos. Ele foi atingido na clavícula e no peito esquerdo.
Alan foi socorrido na Santa Casa de Sobral e não corre risco de morte. Os dois teriam discutido na noite anterior ao crime, por motivos ainda desconhecidos pela Polícia. O acusado fugiu após efetuar os disparos e ainda não foi localizado.


FONTE : Jornal O Povo

quarta-feira, 24 de março de 2010

Carroceiros descumprem lei


Juazeiro do Norte. As medidas de proteção aos animais estabelecidas na lei 4.645, de 1934, período do governo de Getúlio Vargas, mesmo quase 77 anos depois, continuam atuais. Os açoites, pesos em demasia, horas extenuantes, fome e sede, idade além da condição de trabalho, além de percorrem distâncias além de 10 quilômetros, como está na lei. É essa a realidade dos animais de tração, que estão nas ruas das cidades do Cariri.

A fiscalização parece fechar os olhos para um tipo de transporte de carga, que mesmo tendo diminuído em relação há alguns anos, ainda é bastante comum nas ruas das cidades interioranas. No Crato, um dos pontos mais conhecidos está na Rua Tristão Gonçalves, mais conhecida como a Rua da Vala. É lá que dezenas de carroceiros atuam, para ganhar. Mas há outros postos espalhados pela cidade, além dos que ficam trabalhando de forma ambulante.
Para o presidente do Instituto Brasileiro do Direito à Vida dos Animais e Meio Ambiente (Ibdvama), Francisco Pereira da Silva, no Crato, a fiscalização em relação aos animais de tração vem acontecendo. Ele afirma que o animal deve carregar até o dobro do seu peso, mas não diz o parâmetro para essa condição. "Para o animal de 200 quilos, pode levar até 400", diz. Isso, de acordo com o porte e as condições de saúde. Outro fator está relacionado à idade. Até 10 anos é o período ideal de trabalho. O que na prática, quase nenhum carroceiro segue, já que a média dita por alguns é de 25 a 30 anos. Procuram justificar pela hora de trabalho e o peso que o velho animal pode carregar. Muitas vezes o cansaço dos animais recebe o reforço do chicote, para que a atividade chegue a algum rendimento.

Fonte: Diario do Nordeste