sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PT e TV Canção Nova chegam a acordo sobre direito de resposta

O PT e a TV Canção Nova entraram em um acordo sobre o direito de resposta que o partido exigia na Justiça Eleitoral contra um sermão veiculado pela emissora católica na manhã da última terça-feira, 5. O partido contestava as declarações do padre José Augusto Moreira, que emitiu opiniões ofensivas à candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff.
No acordo, o partido e a emissora chegaram a um consenso sobre o direito de resposta de oito minutos, quase metade do que o partido pedia na representação (15 minutos). ''Como não se trata de uma posição editorial da concessionária, eles mesmos se prontificaram a oferecer o espaço para gravarmos o que consideramos necessário'', disse Márcio Silva, um dos advogados do PT. Segundo o advogado, agora o acordo passa pela homologação da relatora do caso, ministra Nancy Adrighi.
A representação foi ajuizada nesta quinta-feira, 7, pela coligação e diz que ''dentre outras afirmações falsas e ofensivas, de cunho difamatório e calunioso, o referido padre, José Augusto Moreira, afirma que o PT é a favor da interrupção de gestações indesejadas''.







Agência Brasil

Tasso comanda encontro com o tom da oposição

“Vamos juntos e quem não quiser que se retire, vá para o PT, vá para onde quiser. Se ficarem só quatro ou cinco, nós vamos só com quatro ou cinco, mas vamos juntos com honestidade. Vamos para a vitória no segundo turno”, conclamou, em discurso durante reunião do PSDB, nesta sexta-feira, no Hotel Vila Gale´, o senador Tasso Jereissati. Ele comandou encontro que começou a mobilizar as bases tucanas para a campanha de segundo turno.
Tasso, em tom emocionado, e sob aplausos de um auditório lotado de prefeitos, parlamentares eleitos e reeleitos e lideranças do Interior, garantiu que o “tom de oposição” deve continuar e que é preciso ter “brio, amor próprio e consciência tranquila para manter os princípios da ética. Ele convocou a todos para a vitória e aproveitou para agradecer apoio recebido numa campanha que não o levou à reeleição: “Agradeço a todos pelo carinho e quero dizer que estou bem, que não me arrependo de nada, de nenhuma escolha que fiz”.
Segundo Tasso, a ordem é “manter a união e fortalecer o partido para garantir a vitória de José Serra, no qu foi endossado em discursos do presidente regional do PSDB, Marco Penaforte, que destacou a trajetória de Serra: “Em 27 anos ocupando cargos públicos, não se tem um escândalo, uma acusação contra ele (o candidato Serra)“. Presente ao ato, o candidato derrotado do PSDB aop Governo, Marcos Cals, disse que não tinha mágoas e que estava de cabeça erguida para ajudar na eleição de Serra.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

S.E.L.

S.E.L - Sonho Eterno de Liberdade 2010


TEMA: Eucaristia o passaporte para a Liberdade

Local: Colégio: Cirão

Dia: 9 e 10 de Outubro de 2010

Show com :
Bandas: Pegada Santa de Fortaleza/Ce,

Ministério de Musica Coração de Maria

e  Cosme.

Pregador: Ticiano da Comunidade shalom de Fortaleza

Incrisção: R$ :5,00 Reais

Apoio : Vereador Paulo Vasconcelos
Prefeitura Municipal de Sobral

Realização: Comunidade Católica Coração de Maria

Sobral/Ce

Semana Nacional da Vida

Nota Oficial da Comunidade Canção Nova sobre as eleições 2010

Cachoeira Paulista, 05 de outubro de 2010



Aos queridos membros da Comunidade Canção Nova

Apresento a todos minha reflexão para este tempo de eleições 2010.
A Canção Nova mantém-se alinhada à catequese da Igreja Católica e à sua doutrina comprometida com o direito à vida e à dignidade humana.
O meu convite é que todos sejamos homens e mulheres de fé e oração. E por que lhes digo isto? Porque estamos em tempo de eleições no Brasil. Precisamos ser fiéis aos valores da Igreja. Nosso chamado é evangelizar.
É preciso ver nos irmãos o que nos une.
A Canção Nova não vê cada candidato por suas bandeiras, mas os acolhe como filhos amados de Deus. Cada fiel deve votar de acordo com suas convicções e com a doutrina social da Igreja.
Para este tempo, peço a cada um oração e silêncio. Acolhamos a todos. Rezemos para que eles possam conhecer a verdade. A Canção Nova não apoia candidatos ou partidos. Acolhe a todos.
Por fim, peço em nome da Canção Nova, perdão por qualquer excesso. Nosso objetivo é promover o amor, nosso carisma maior.
Rezemos pelo nosso país, pela Santa Igreja e pelos candidatos, para que sigam a Verdade que é Cristo Jesus e permaneçam n’Ele.

Com a minha benção,


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova