quarta-feira, 4 de julho de 2012

Ciro Gomes monta equipe da campanha de Roberto Cláudio


A campanha do deputado Roberto Cláudio a prefeito de Fortaleza ganhou um reforço importante. Ciro Gomes será o coordenador geral da campanha e terá ao seu lado o candidato a vice Gaudêncio Lucena que vai cuidar junto com Ciro de toda estrutura. Ciro e Gaudêncio fazem campanhas juntos desde 2006, quando Cid concorreu pela primeira vez.
Outros que foram convocados são: Roberto Pupo, o homem forte do Detran deixou o órgão. Vai para a campanha de Roberto Cláudio. Outro que deixa o governo Cid Gomes é o poderoso Quintino Vieira, do DAER. Também vai para a campanha do presidente da Assembléia. É o grupo que trabalha com Ciro Gomes.


(Roberto Moreira)




domingo, 1 de julho de 2012

Quatro candidatos disputarão a prefeitura de Sobral, no Ceará

PT, PSDB, PV e PSOL oficializaram candidatos.
Três partidos realizaram as convenções neste sábado (30).


Do G1 CE

A maior cidade da região Norte do Ceará, Sobral, terá quatro candidatos: Veveu Arruda (PT), Francisco Guimarães (PV), Marcos Prado (PSDB) e Oswaldo Aguiar (PSOL). As candidaturas foram lançadas em convenções nesta semana, três delas neste sábado (30), último dia do calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para definir os candidatos.
.
Clodoveu Arruda (PT) (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Clodoveu Arruda (PT) é candidato à reeleição
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
PT

O PT oficializou a candidatura à reeleição do atual prefeito, Veveu Arruda, na quadra do Colégio Luciano Feijão. O vice será Carlos Hilton (PSB). A coligação tem 16 partidos.
Veveu Arruda defende que Sobral precisa de pauta comum a todos. "Vamos começar um novo tempo em Sobral. É necessário que tenhamos um projeto com uma pauta comum mínima. Ou seja, numa pauta que seja de todos, independente de partido, independente de posições", afirma Arruda.
Marcos Prado (PSDB) (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Vereador Marcos Prado é o candidato do PSDB
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
PSDB

O candidato do PSDB é o vereador Marcos Prado. O vice será José Ricardo Prado (DEM). A convenção ocorreu no auditório da CDL. A coligação tem DEM e PR.
Esta é a quarta vez que Prado disputa a Prefeitura de Sobral. Não se elegeu até agora. "Como vereador fizemos várias proposituras, entre elas a implantação da escola em tempo integral em todos os distritos e todos os bairros. Quero pôr em prática os projetos destes 3 anos e 6 meses", diz.
Dr. Guimarães (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
O Partido Verde lançou o Dr. Guimarães
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
PV

O PV lançou o procurador da Fazenda Nacional Francisco Guimarães, o Dr. Guimarães, para disputar a prefeitura de Sobral. O vice será a dentista Imaculada Dias (PRTB). A convenção aconteceu em uma escola do Bairro Dom José. A coligação tem PTN e PRTB.
"Hoje a gente vê que é uma cidade bem cidade no Centro, mas nos bairros onde moram a maioria das pessoas os benefícios não chegaram. Então nossa proposta principal é uma Sobral para todos", disse.
Oswaldo Aguiar (PSOL) (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Professor Oswaldo Aguiar é o candidato do PSOL
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
PSOL

O PSOL realizou convenção no dia 23 de junho e lançou candidato a prefeito de Sobral o professor Oswaldo Aguiar. O vice será Marcelino Vasconcelos. O partido não vai se coligar.
Aguiar diz que tem como prioridade a educação e as questões ambientais. "Queremos uma educação em tempo integral em Sobral. Com isso, levaremos as crianças, a juventude, até um pensamento crítico da realidade que tá vivendo", afirmou.