sábado, 30 de abril de 2011

Campanha contra gripe reduziu em 60% internações por pneumonia


 

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse neste sábado, 30, que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que existe há 13 anos, foi responsável pela redução em 60% dos casos de pneumonia no país. Padilha afirmou que a inclusão de grupos específicos – como indígenas, grávidas e crianças de seis meses a dois anos – tem o objetivo de atingir a sociedade como um todo.
“Já implantamos a campanha de vacinação [contra a gripe] no Brasil há 13 anos e, nesse período, ela contribuiu para reduzir em 60% as internações por pneumonia, pois a gripe ajuda a complicar outras doenças. A estratégia é proteger quem mais precisa de cuidados”, disse o ministro.
Padilha ressaltou que 90% da vacina utilizada na campanha são de fabricação nacional, garantindo o abastecimento aos 65 mil postos de saúde em todo o país e assegurando a independência em relação à ajuda externa.

(Agência Brasil)

TRE do Ceará anuncia concurso público

 Pleno do Tribunal Regional Eleitoral aprovou, por unanimidade, na sessão da última quarta-feira, a Resolução nº 443/2011 que autoriza a realização de concurso público para provimento de cargos de seu quadro permanente nas carreiras de analista judiciário e técnico judiciário. Na mesma sessão, foi aprovada a Resolução nº 442/2011, que define as especialidades dos cargos efetivos criados pela Lei nº 11.202/2005, no âmbito do Tribunal. As duas Resoluções foram publicadas no Diário da Justiça Eletrônico do TRE-CE desta sexta-feira.
No concurso autorizado pelo TRE-CE, serão oferecidas 45 vagas (17 de analista judiciário e 28 de técnico judiciário) nas seguintes especialidades:
CARGO
ÁREA
ESPECIALIDADE QUANTITATIVO DE CARGOS VAGOS
Analista Judiciário Judiciária - 8

Administrativa - 3
Contabilidade - 2

Apoio Especializado Análise de Sistemas 1
Engenharia Civil 1
Engenharia Elétrica 1
Psicologia 1
Técnico Judiciário Administrativa — 19

Apoio Especializado Programação de Sistemas 4
Operação de Computadores 5
O presidente do TRE-CE, desembargador Ademar Mendes Bezerra, designou a comissão organizadora do concurso público formada por cinco servidores ocupantes de cargo efetivo do quadro permanente do Tribunal e presidida pelo juiz da Corte do TRE, Francisco Luciano Lima Rodrigues.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Aprovada doação de terreno para Sobral

Com protesto e abstenção de deputados e depois de somente dois dias de tramitação na Casa, o governo aprovou na Assembleia Legislativa a doação de um terreno de 158 hectares do Estado ao município de Sobral para a construção de moradias populares, equipamentos esportivos e uma escola.

Na quarta, o governo pediu e conseguiu regime de urgência para a matéria com o argumento de que o prazo para assegurar recursos da Caixa Econômica Federal termina amanhã. Os deputados Fernando Hugo (PSDB), Ely Aguiar (PSDC) e Roberto Mesquita (PV) protestaram contra a falta de informações detalhadas acerca do projeto, e se fizeram ouvir novamente na votação de ontem.

“Não tem um esboço do governo dizendo quantas casas serão feitas. Um governo com maioria na Assembleia não precisa mandar uma matéria incompleta como essa. Aprovaremos confiando no governo e para que Sobral cresça mais a cada dia”, explicou Fernando Hugo.

“Ninguém é contra o desenvolvimento de Sobral, muito pelo contrário. O que se discute é a forma como a mensagem foi enviada, sem dar tempo aos parlamentares de tomar conhecimento da amplitude do projeto”, reforçou Ely Aguiar (PSDC).

“Nenhum deputado pode votar contra essa matéria, mas considero falta de respeito o Executivo mandar um pedido de urgência sem um esboço mínimo do projeto. Os argumentos apresentados pelo governo não sustentam a doação de quase 160 hectares. Lembrem que toda a confusão do estaleiro se deu por causa de 100 hectares”, complementou Roberto Mesquita.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Aracatiçu recebe a visita do vereador Paulo Vasconcelos e cel. Gilvandro

 foto: Ribamar costa

Diante dos últimos fatos de violências ocorridos no distrito de Aracatiaçu foi organizada uma reunião para discutir a situação da população, diante do avanço do sentimento de insegurança. A segurança publica se fez representar pelo Comandante do 3º BPM, CEl. Gilvandro e o Poder Legislativo por Nós, Vereador Paulo Vasconcelos, além de muitos populares da região.Foram expostas muitas situações de in segurança por parte da população. Nós mais uma vez colocamos nossa preocupação que é expressa através de nossas solicitações e fiscalização. E da parte da segurança reconhece-se a necessidade de melhorias, mas que não depende só do comando local.E que apesar das limitações, o Coronel se comprometeu em tentar aumentar o efetivo na localidade bem como o envio de mais veículos.

Ministério da Saúde suspende Recursos do município de Sobral


O Ministério da Saúde publicou quatro portarias que suspendem o repasse de recursos para Estratégia Saúde da Família (ESF) de 345 municípios e também para aqueles com irregularidades no cadastramento de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES). As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União, na segunda-feira (25).

Diante da publicação e da inclusão do município de Sobral, fomos averiguar o que realmente aconteceu. Expomos então o que foi publicado pelo Ministério da Saúde:

  1. A suspensão dos recursos não resulta em prejuízo ao programa. Atualmente, são 31.974 Equipes de Saúde da Família (ESF), atendendo em todo o país. A suspensão dos recursos permanecerá até a comprovação de correção das irregularidades por parte dos municípios junto ao Ministério da Saúde.
  2. A transferência dos recursos é restabelecida assim que os gestores locais comprovarem ao Ministério da Saúde que as inadequações foram solucionadas.
  3.  Os municípios citados na portaria vão deixar de receber somente a parcela do incentivo correspondente às equipes e agentes com problemas.
  4. Veja abaixo parte da portaria que inclui a cidade de Sobral e mais 341 municípios:


Ministério da Saúde
Gabinete do Ministro


PORTARIA Nº 857, DE 20 DE ABRIL DE 2011
Suspende a transferência de incentivos
 financeiros referentes ao número de Equipes de
Saúde da Família, Equipes de Saúde Bucal
 e de Agentes Comunitários de Saúde nos Municípios
com irregularidades no cadastro de
 profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de
 Estabelecimentos de Saúde (SCNES).



O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE, no uso das atribuições que lhe confere os inciso I e II do parágrafo único do art. 87 da Constituição, e

Considerando os esforços do Ministério da Saúde pela transparência nos repasses de recursos para a Atenção Básica;

Considerando o disposto na Política Nacional de Atenção Básica, instituída pela Portaria nº 648/GM/MS, de 28 de março de 2006;

Considerando o disposto na Portaria nº 750/SAS/MS, de 10 de outubro de 2006, que define o Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) como base cadastral para o Sistema de Informações da Atenção Básica (SIAB);

Considerando a responsabilidade do Ministério da Saúde pelo monitoramento da utilização dos recursos da Atenção Básica transferidos para Municípios e Distrito Federal; e

Considerando a existência de irregularidades no cadastramento de profissionais da Saúde da Família identificadas no SCNES, resolve:

Art. 1º Suspender a transferência de incentivos financeiros referentes ao número de Equipes de Saúde da Família, de Equipes Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde, da competência financeira março de 2011, dos Municípios que apresentaram duplicidade no cadastro de profissionais no SCNES, relacionados no Anexo a esta Portaria.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

ALEXANDRE ROCHA SANTOS PADILHA


ANEXO


UF
CÓDIGO
MUNICÍPIO
ESF
Irregulares
ESB1
Irregulares
ESB2
Irregulares
ACS
Irregulares
CE
2312908
Sobral
0
1
0
0


Para maiores informações acesse a integra da Portaria no link abaixo:

Doação de terreno do Estado a Sobral gera discussão na AL

Deverá ser aprovada, hoje, a proposta do governo que autoriza a doação de um terreno de 158 hectares do Estado ao município de Sobral para a construção de equipamentos esportivos, moradias populares e uma escola. O líder do governo, Antônio Carlos (PT), requereu e obteve dos colegas regime de urgência para a matéria, com o argumento de que se encerra na próxima sexta-feira o prazo para que a doação seja aprovada e a Caixa Econômica Federal libere os recursos.

Nem todos concordaram. Ely Aguiar (PSDC) absteve-se de votar a urgência. “O governo deveria ter mandado o projeto com antecedência para que pudéssemos avaliar. São 158 hectares. Ninguém sabe como vai ser este projeto”.

Já Roberto Mesquita (PV) pediu a retirada do requerimento e discussão da proposta, assim como Fernando Hugo (PSDB), que sugeriu que a matéria viesse acompanhada de um esboço “dessa Amazônia” a ser doada a Sobral. “É preciso se ver o que vão fazer lá”. Atendendo aos colegas, Antônio Carlos informou que ainda ontem os deputados receberiam do prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda (PT), os detalhes do projeto.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Curso Básico de Formação em Ouvidoria

Com o objetivo de aprimorar a formação dos ouvidores setoriais, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realiza, através da Escola de Gestão Pública (EGP), o Curso Básico de Formação em Ouvidoria. As inscrições começam nesta segunda (18).
A EGP desenvolve e realiza programas de formação e de qualidade de vida no trabalho, visando o aprimoramento da qualidade dos serviços ofertados aos cidadãos. Eixos estes que se inserem diretamente nas necessidades dos Ouvidores dos órgãos e entidades estaduais. “O foco deste curso será o fortalecimento da Ouvidoria”, frisa Germânia Furtado, Orientadora da Célula de Educação Presencial da EGP. “Será uma formação contínua, além dos limites das aulas, pois os conhecimentos adquiridos são aplicados diariamente, ao longo da jornada de trabalho”, conclui.
O Controlador e Ouvidor Geral, João Melo, estimula a participação ativa dos ouvidores neste projeto. “Trabalhamos as qualidades dos ouvidores e pretendemos capacitá-los igualmente para que todos tenham o mesmo nível de informações e conhecimentos. Cidadania é para sempre. Construímos hoje e ela irá permanecer por todos os anos”, esclarece.
O curso terá seis módulos, com duração total de 80h/a e certificação ao final do curso mediante aprovação em avaliação final. A primeira turma começa dia 03 de maio e finaliza os estudos teóricos dia 09 de junho. O cronograma da segunda turma será determinado em breve. Ambas terão 40 alunos.
Os ouvidores que desejarem se inscrever devem enviar e-mail para rede.ouvidorias@cge.ce.gov.br informando nome completo, órgão de origem, matrícula e CPF. A partir daí, a CGE encaminhará todos os inscritos para a EGP que manterá o contato com o RH dos órgãos em que os ouvidores atuam.

Prefeito de S. Benedito pode inviabilizar Feira das Flores

 

Subiu no Telhado o I Festival das Flores do Ceará, marcado para setembro em S. Benedito, na serra da Ibiapaba, bem na divisa com o Piauí.
O prefeito da cidade, Brandão Júnior, aparentemente desinteressado pelo evento até ontem, 27, havia tomado nenhuma providência para a sua realização. Os floricultores estão tristes e preocupados.
Mas há prefeitos da Serra da Ibiapaba que pressionam os floricultores para promover o festival, um marco turístico e econômico para a região.
Os floricultores vão decidir.

ANP confirma cartel de combustíveis, em Brasília

A Agência Nacional do Petróleo encaminhou à Secretaria de Direito Econômico, do Ministério da Justiça, relatório apontando a formação de cartel no comércio de combustíveis, em Brasília. A informação, divulgada pela ANP, na noite desta terça (26), havia sido antecipada na coluna Claudio Humberto de sexta-feira (22). O levantamento foi realizado no período entre janeiro de 2010 e março de 2011. A ANP também está apurando a escalada de preços acima da média em outras cidades brasileiras. Nas primeiras duas semanas de março deste ano, 111 postos revendedores de Brasília (equivalentes a 63% do total) vendiam gasolina a R$ 2,940, apesar de terem estruturas de custos diferentes. Na revenda de etanol a variação de preços foi ainda menor, chegando a zero em algumas semanas de janeiro e fevereiro de 2011. Nas semanas seguintes, a ANP notou que quase todos os postos pesquisados tinham o mesmo preço para o etanol. "Os indícios que nos chegam de Brasília são inaceitáveis. Também vamos encaminhar essas informações para o Ministério Público do Distrito Federal e faremos o mesmo no Maranhão", afirmou o diretor-geral da ANP, Haroldo Lima.

M. Dias Branco compra a Pilar

Por R$ 69,9 milhões, o grupo cearense M. Dias Branco, líder do mercado brasileiro e latino-americano de massas e biscoitos, adquiriu ontem, 27, 100% do capital da NPAP Alimentos S/A, que há mais de um século fabrica, em Pernambuco, os biscoitos da marca Pilar.
A operação – segundo disse a este blog Geraldo Luciano, vice-presidente de investimentos do grupo cearense – consolida a companhia na posição de liderança que ocupa, amplia a sua participação nesse mercado, dá acesso a novos clientes e permite a expansão de sua verticalização.
No comunicado que emitiu ontem ao mercado, logo após o encerramento das operações da Bovespa, o grupo M. Dias Branco não escondeu seus propósitos:
“A aquisição da Pilar (…) não interrompe o conjunto de ações da Companhia, atualmente em curso, dedicadas a encontrar oportunidades de crescimento via aquisições”.
Ou seja, o grupo controlado por Ivens Dias Branco segue a temporada de compra.
A Pilar é uma das mais antigas marcas de alimentos da América Latina.
Com sua aquisição, o market share de M. Dias Branco salta, em volume, de 22,2% para 23,4% do mercado nacional de biscoitos e de 22,4% para 24,7% do de massas alimentícias.
A fábrica da Pilar – cuja receita líquida em 2010 foi de R$ 107,5 milhões – está ao lado do porto do Recife em área de 32 mil m² e tem espaço para a instalação de um moinho de trigo.
A compra foi feita pela Vitarella, empresa pernambucana adquirida por M. Dias Branco há dois anos.

(Egidio Serpa)

Deputados cearenses próximos de assumirem PSD no Ceará

 

Os deputados federais Genecias Noronha e Raimundo Macedo estiveram reunidos na noite desta terça-feira, 26, em Brasília com o senador Sergio Petecão e pelo telefone com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A pauta do encontro foi a filiação deles ao novo partido em criação no Brasil, o PSD. Genecias Noronha está bem cotado para assumir a presidência regional do PSD no Ceará. Raimundo Macedo deve virar o primeiro vice-presidente do partido no Estado.
A adesão de Genecias Noronha e Raimundo Macedo depende agora só de detalhes políticos. Os dois parlamentares não querem aderir ao PSD antes de conversarem com o governador Cid Gomes, que regressa hoje da China. Genecias e Raimundo Macedo também pretendem ter um encontro com o vice-presidente Michel Temer, com o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Alves e com o senador Eunício Oliveira. Essas reuniões podem acontecer no decorrer desta quarta,27, em Brasília.
Além de Genecias e Raimundo Macedo devem se filiar ao PSD no Ceará pelo menos seis deputados estaduais e 20 prefeitos. Cinco deputados estaduais já estão em avançados entendimentos partidários -  Osmar Baquit, Gony Arruda, Rogerio Aguiar, Cirilo Pimenta e Nenem Coelho. A relação dos deputados estaduais que querem mudar de partido na Assembleia Legislativa fragiliza bastante a bancada do PSDB, a se confirmar essa mudança de legenda.
O futuro presidente regional do PSD do Ceará, deputado Genecias Noronha, também conversou nesta terça,26, com a senadora Kátia Abreu, virtual presidente nacional do partido. As negociações para a adesão de Genecias e Raimundo Macedo começaram na semana passada. Kátia Abreu gostaria que outros deputados federais cearenses também aderissem agora ao PSD. Um dos nomes pretendidos é do tucano Raimundo Gomes de Matos, que ora insiste em continuar no PSDB.  


(Ceará Agora)

terça-feira, 26 de abril de 2011

DANTAS AGORA É DA TERRA DE CID GOMES

Dr. Dantas ao lado do vereador Paulo Vasconcelos.O Delegado Geral da Polícia Civil do Ceará, Dr. Luis Carlos Dantas, agora é cidadão sobralense. De autoria do vereador do PRB, Paulo Vasconcelos, foi entregue a comenda ao eficiente membro da Secretaria de Segurança Pública do Ceará. Que trabalhou em mais de 100 dos 184 municípios do estado, e foi reconhecido como cidadão pela vez primeira na cidade do governador Cid Gomes (PSB), Sobral.

Páscoa na Câmara Municipal


“Jesus Ressuscitou, sim verdadeiramente Ressuscitou!”
Com alegria de participar da vida nova oferecida por Jesus Cristo, a Câmara Municipal de Sobral Celebrará sua Páscoa com uma Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Odelir José.
Será dia 28 de abril, às 10h, no 2º andar do Anexo Gerardo Cristino.
Na ocasião também serão homenageados os funcionários, colaboradores e vereadores que fizeram aniversário no mês de abril.

Brasil é 3º país onde mais se crê em Deus



O Brasil foi o terceiro país em que mais se acredita em "Deus ou em um ser supremo" em uma pesquisa conduzida em 23 países.
A pesquisa, feita pelo empresa de pesquisa de mercado Ipsos para a agência de notícias Reuters, ouviu 18.829 adultos e concluiu que 51% dos entrevistados "definitivamente acreditam em uma 'entidade divina' comparados com os 18% que não acreditam e 17% que não tem certeza".
O país onde mais se acredita na existência de Deus ou de um ser supremo é a Indonésia, com 93% dos entrevistados. A Turquia vem em segundo, com 91% dos entrevistados e o Brasil é o terceiro, com 84% dos pesquisados.
Entre todos os pesquisados, 51% também acreditam em algum tipo de vida após a morte, enquanto que apenas 23% acreditam que as pessoas param de existir depois da morte e 26% "simplesmente não sabem".
Entre os 51% que acreditam em algum tipo de vida após a morte, 23% acreditam na vida após a morte, mas "não especificamente em um paraíso ou inferno", 19% acreditam "que a pessoa vai para o paraíso ou inferno", outros 7% acreditam que "basicamente na reencarnação" e 2% acreditam "no paraíso, mas não no inferno".

Fundador do PSDB, sai e ganha posto de Kassab

 
A crise que atinge o PSDB em São Paulo levou ontem a uma nova baixa no partido. Um dos fundadores do PSDB, o ex-deputado Walter Feldman (SP) anunciou que deixará a sigla. A iniciativa engrossa um movimento iniciado na semana passada com a debandada de seis vereadores da capital paulista.
Feldman não informou qual será o seu novo partido, mas é provável que reforce as fileiras da legenda recém-criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o PSD. Ele é secretário de Esportes da prefeitura paulistana e, na próxima quarta-feira, deixará o cargo para assumir um posto ainda mais cobiçado.
O ex-deputado será um correspondente da prefeitura em Londres para acompanhar a preparação para as Olimpíadas de 2012, com salário de 4.400 libras esterlinas (aproximadamente R$ 12 mil). Os Jogos Olímpicos de 2016 serão no Rio de Janeiro.
— Não existe vinculação entre a minha saída e o PSD. Decidi sair do PSDB porque esse não é o PSDB que fundamos. O partido está se desviando do seu caminho -— disse Feldman.
Na segunda-feira passada, um grupo de vereadores anunciou a desfiliação de sete dos 13 parlamentares do partido. Até agora, seis confirmaram o compromisso de se desfiliar. Adolfo Quintas, que está licenciado por motivo de saúde, ainda não se pronunciou sobre se seguirá os colegas de Câmara Municipal.

( O Globo)

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Setor de Ensino Religioso da CNBB inaugura Biblioteca Virtual

 
De 2008 até os dias atuais, o Setor de Ensino Religioso da CNBB tem se preocupado em revisar e recuperar todo o acervo correspondente as ações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por mais de três décadas, sobre o Ensino Religioso no Brasil.
Após esses três anos de pesquisa, encabeçada pela assessora do Setor Ensino Religioso, professora Anísia de Paulo Figueiredo, em conjunto com o bispo referencial do Setor, dom Eurico dos Santos Veloso, arcebispo emérito de Juiz de Fora (MG), que a CNBB inaugura a Biblioteca Virtual. Nela (Biblioteca Virtual) está todo o itinerário percorrido durante 30 anos do Ensino Religioso no Brasil, com foco na recuperação, revisão, elaboração e divulgação de documentos inéditos. Outros destaques da Biblioteca ficam por conta dos oito projetos e respectivos programas do Setor, contidos em dois Planos de Pastoral do Secretariado Geral: o 19º - 2008; o 20º, em 2009 – 2011.
Além da assessora do Setor e do bispo referencial, outras pessoas trabalharam na construção do acervo: o arcebispo do Rio de Janeiro e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Cultura, Educação e Comunicação Social da CNBB, dom Orani João Tempesta; a Comissão de Trabalho de Bispos sobre o Ensino Religioso da CNBB; o Grupo de Assessoria e Pesquisa sobre o Ensino Religioso; Consultores “AD DOC” para assuntos específicos do momento e o Grupos de Apoio Técnico.

Governo do Estado disponibiliza R$ 10,5 milhões para projetos culturais

 



O Governo do Estado por meio da Secretaria da Cultura do Ceará lançaram mais dois novos editais de apoio a cultura cearense, o III Edital Mecenas do Ceará, no valor de R$ 9,576 milhões; e o XIII Edital Ceará Junino 2011, no valor de R$ 900 mil. As inscrições de projetos para os editais podem ser feitas até o dia 13 de maio.
O III Edital Mecenas destina-se a apoiar programas, ações e projetos artístico-culturais apresentados por pessoas físicas ou jurídicas e que tenham por objetivo o fortalecimento do setor cultural cearense e a promoção do desenvolvimento social e econômico do Estado. Este Edital vai beneficiar projetos culturais para o período de maio a dezembro de 2011.
O XIII Edital Ceará Junino - 2011 regulamenta o processo de inscrição e seleção de projetos relacionados às tradições regionais cearenses e voltados para os festejos juninos, nas categoria “Festival de Quadrilhas Juninas” e “Apoio aos Grupos Juninos”.
Todos os programas, ações, ou projetos apresentados no presente processo de seleção do Edital Mecenas deverão desenvolver em seu processo de execução a produção de produtos e serviços que englobem as áreas de artes visuais e fotografias, teatro, dança, música entre outros


Arcebispo Primaz do Brasil celebra Páscoa no Poder Executivo da Bahia

O Arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger, celebra nesta segunda-feira, às 17h a Missa de Páscoa na sede do Poder Executivo da Bahia. A celebração integra as atividades da oitava pascal na Igreja Ascensão do Senhor, que esta semana reunirá gestores, funcionários e autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário para viverem esta que é a principal festa do Cristianismo.

Na terça-feira,26, a celebração no poder legislativo será presidida pelo Bispo da recém criada Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini.

Já na quarta, 27, será a vez do poder judiciário e a presidência da Missa ficará a cargo de Dom Gregório Paixão, Bispo auxiliar de Salvador, também às 17h.

Começa campanha nacional de vacinação da gripe


Começa, hoje, segunda-feira (25) a campanha de vacinação contra a gripe sazonal. Os alvos da mobilização são os idosos com mais de 60 anos, indígenas, as gestantes, crianças maiores de seis meses e menores de dois anos e profissionais de saúde. A vacinação segue até 13 de maio.
Este ano, a campanha vai imunizar também os grupos contra a influenza A (H1N1). Isso porque, de acordo com o Ministério da Saúde, a vacina tem como base os três vírus do tipo influenza que mais circularam no ano anterior.

A vacinação será feita em uma única dose para todos os grupos, com exceção das crianças. Menores de dois anos receberão duas doses, aplicadas em um intervalo de 30 dias.

A presidente Dilma Rousseff ressaltou que quase 30 milhões de pessoas devem receber a vacina contra a gripe sazonal este ano. No programa semanal de rádio, Dilma avaliou que a gripe não é "uma doença banal" e destacou que a enfermidade deixa a defesa do corpo mais fraca, podendo provocar complicações ou mesmo favorecer o aparecimento de outros problemas

Câmara de Sobral entrega Título de Cidadania Sobralense

A Câmara de Sobral  convida para  entrega de Títulos de Cidadania Sobralense, em Sessão Especial que acontecerá, hoje (25), no Plenário 05 de Julho, a partir das 18:00hs.

AUTOR DA PROPOSITURA E O NOME DO AGRACIADO:
José Vital (PSB) - Sr. Wagner Monteiro de Sousa
Paulo Vasconcelos (PRB) - Dr. Luiz Carlos de Araújo Dantas
José Vital (PSB) - Dr. Geison Vasconcelos Lira
Dário Arruda (Suplente do PP) - Sr. Francisco Emanoel Cunha Sousa
Tiago Ramos (Suplente do PMDB) - Sr. Francisco Antônio Vieira de Araújo
Zezão (PP) - Sr. Francisco Oliveira Lima
Zezão (PP) - Dr.Antônio Edson de Carvalho Lopes
Itamar Ribeiro(PSB) - Sr. Rosaldo Costa Freire
Hermenegildo Sousa Neto (PSB-Licenciado) - Dr. José Clito Carneiro
Hermenegildo Sousa Neto (PSB-Licenciado) - Sr. Francisco Roberto Maciel Morais.

Mais da metade dos contribuintes já entregaram declaração do Imposto de Renda

 A Receita Federal já recebeu  13,120 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2011, de acordo com o último balanço. O número representa 54,6% do total esperado de 24 milhões de declarações.
 Durante o feriado, não houve atendimento. Mas muitas dúvidas dos contribuintes podem ser respondidas por meio do Questionário de Obrigatoriedade criado pelo órgão. Um tutorial também está disponível na página da Receita na internet com orientações sobre todas as etapas, desde como baixar o programa de computador (download) até o processo de restituição do imposto ou eventuais pendências ou necessidades de regularização.
 O documento deve ser enviado ao Fisco até as 23h59min59s do dia 29 de abril, horário de Brasília. A multa mínima para quem não entregar o documento no prazo é R$ 165,74 e a máxima chega a 20% do imposto devido. A Receita Federal garante que, a exemplo dos últimos 15 anos, não prorrogará o prazo.
O contribuinte que entregou a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física deste ano já pode verificar, na internet, se caiu na malha fina.

( Agência Brasil)