quinta-feira, 1 de julho de 2010

C O N V I T E



Hoje é dia de festa  na loja Roupa & Cia todos estão se preparando para um animado Arraiá. E o melhor você é nosso convidado especial.
Dia : 01 de julho
Local : Em frente a loja ( Rua Dr. João do Monte)
Horário :  A partir das  19h

terça-feira, 29 de junho de 2010

Igreja das Dores ilustra o Selo dos 237 anos de Sobral


Estão de parabéns os membros da equipe de comunicação da Prefeitura de Sobral. Comandados por Rui Silva, Fábio do Nascimento, Laura Farias, Ricardo Martins, Silveira Rocha e Zé Donato deram a sua contribuição na criação do selo comemorativo aos 237 anos de emancipação politica do município.
Fugindo dos tradicionais ícones Arco de Nossa Senhora de Fátima, Teatro São João e Coluna da Hora, o Selo deste ano destaca a histórica Igreja das Dores, um dos cartões postais de nossa cidade.

Fonte : Blog Sobral em Revista

Com o voto de desempate do vereador-presidente Hermenegildo, é instituido o dia 03 de julho, "O dia do evangélico", em Sobral.

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Sobral, desta segunda feira que teve uma duração de 4 horas, chamou a atenção um prjeto de autoria do vereador Hermenegildo, que instituía na programação do aniversário de Sobral, o Dia do Evangélico, a ser comemorado no dia 03 de julho.
Durante o tempo destinado as discussões, levantou-se o fato de já haver o dia do evangélico a nível nacional que se comemora no dia 30 de novembro. Como a pressão e até ameaças de se ter o nome divulgados em atos públicos foi muito grande , alguns vereadores cederam e os evangélicos de Sobral terão duas datas no ano para comemorarem seu dia. 03 de julho,o dia municipal e 30 de novembro , o dia nacional do evangélico.
Foi uma sessão atípica. Como o Projeto era do Presidente, tinha evangélico dentro do plenário fotografando tudo, com a equiecência da presidência.
Votaram a favor da data para os evangélicos os vereadores Adaldécio, Itamar Ribeiro, Pedro Aurélio, Zé maria Félix e Jr. Balreira, além do vereador Hermenegildo , que inclusive desempatou a votação.
O artigo que incluía a data nas comemorações do aniversário de Sobral foi rejeitado sob a alegação de ilegalidade, pois feria a constituição.
O Projeto também indicava uma única associação para realizar as comemorações , o que demonstrava o direcionamento do projeto apenas para um grupo de evangélicos, mas o plenário também rejeitou a proposta e qualquer grupo evangélico poderá realizar suas comemorações nesta data.

Fonte: blog do Zezão