sábado, 3 de setembro de 2011

César Cielo é CAMPEÃO





César Cielo
"Sou um campeão olímpico. Era um sonho que tinha desde criança"
Data de nascimento10/01/1987
Local de nascimentoS. Bárbara d’Oeste (SP)
ResidênciaAuburn (EUA)
Peso e altura83kg / 1,95m
Provas50 m e 100 m livre, 4 x 100 m livre e 4 x 100 m medley
Participação em PequimOuro (50 m livre), Bronze (100 m livre)César Cielo conquistou o ouro nos 50 m livre em Pequim e se tornou o primeiro campeão olímpico da natação brasileira. Com 21s30, a apenas dois centésimos do recorde mundial, o brasileiro quebrou novamente a marca olímpica da prova e conquistou a primeira medalha dourada do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2008.
Nas eliminatórias para a prova, Cielo já dava sinais de que poderia surpreender. No primeiro dia em que caiu na água para nadar a distância, ele quebrou o recorde olímpico, com 21s47 - a marca foi quebrada logo na seqüência pelo francês Amaury Leveaux, com 21s46.
Nas semifinais, o brasileiro voltou a abaixar o melhor tempo já nadado em piscinas olímpicas. Com 21s34, ele foi para a final com o melhor tempo entre os oito classificados.
O paulista César Cielo havia conquistado o bronze em Pequim nos 100 m livre.
Para chegar ao bronze, o brasileiro obteve o tempo de 47s67, recorde sul-americano da prova, e chegou empatado com o norte-americano Jason Lezak, que também levou bronze em terceiro. O francês Alain Bernard foi medalha de ouro, com 47s21, seguido pelo australiano Eamon Sullivan, medalha de prata com 47s32.
O nadador despontou no país como sucessor de Fernando Scherer exatamente quebrando os recordes que eram de Xuxa. Primeiro foi o dos 100 m livre, em dezembro de 2006, e depois o dos 50 m, no Mundial de Melbourne, em março de 2007. Na Austrália, Cielo também baixou sua marca sul-americana nos 100 m.
Radicado nos Estados Unidos, onde treina e estuda administração, Cielo achou na pacata cidade de Auburn o estilo de vida perfeito para se aprimorar como o principal velocista do país e uma das grandes apostas de ouro olímpico em sua primeira Olimpíada da carreira. Lá, ele se consagrou nas provas em jardas do tradicional campeonato universitário NCAA.
Nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Cielo confirmou o favoritismo ao vencer suas duas provas rápidas. Com os tempos de 48s79 e 21s84, respectivamente, ele superou dois recordes pan-americanos. Além disso, contribuiu decisivamente para o ouro do revezamento 4 x 100 m livre. Por fim, levou a prata no 4 x 100 m medley.
Este ano, Cielo disputou o GP de Ohio em abril na expectativa de melhorar seus tempos. A tentativa foi frustrada por uma lesão nas mãos, que prejudicou seu rendimento e o mantiveram um pouco distante dos tops do mundo - sua marca nos 50 m ainda é 21s84, contra 21s28 do novo recordista mundial, o australiano Eamon Sullivan. Nos 100 m livre, o nadador tem 48s39 contra 47s50 do melhor do mundo, o francês Alain Bernard.
Natural de Santa Bárbara DŽOeste, começou na natação aos oito anos, depois de tentar o judô e o vôlei. "O problema do judô é que eu era muito mais alto que os meninos da minha idade, então me colocavam pra lutar com os mais velhos e eu levava muita porrada." O vôlei foi uma escolha do pai, César, mas quem definiu a carreira do nadador foi a mãe, Flávia, que o levou para o Pinheiros em 2003, clube que defende até hoje no Brasil.
De ídolo, Borges assumiu logo o posto de conselheiro. "Fiquei quase dois anos treinando com ele e aprendi muita coisa. O Gustavo é muito atencioso e perfeccionista, e me ajudou a melhorar minha técnica", conta. Borges o apresentou à universidade norte-americana e deu a Cielo seu primeiro talismã: uma calça fast skin que ele usou na seletiva para o Mundial de curta de Indianápolis, em 2004.
Na competição, o revezamento brasileiro foi prata nos 4 x 100 m livre, com direito a recorde sul-americano. A peça foi emoldurada e ocupa um espaço na casa dos pais do nadador. Em 2008, foi outro antecessor, Fernando Scherer, que interveio em sua carreira. Cielo se tornou nadador profissional e tem o ex-nadador como atual empresário.(uol)

Algemas x abraços

         

    Dilma está certa quando recusa o abraço na corrupção. Mas os governos mais corruptos têm o mesmo discurso. Ela mostrará que é bem diferente deles quando começar a algemá-los em vez de abraçá-los.
Publicado no Globo de hoje.

      

LOGO MAIS-É PARA A FAMÍLIA




» Série C pode ter primeiros classificados e rebaixado neste sábado

Sobral, CE, 02 (AFI) - O CRB vai até Sobral enfrentar o Guarany, neste sábado, às 16 horas, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, de olho na classificação antecipada para a segunda fase da competição. Para isso, basta uma vitória ao Galo, vice-líder do Grupo B com nove pontos, um a mais que o Guarany, terceiro colocado. No entanto, a tarefa não é tão simples quanto parece.
O Guarany não perde no estádio do Junco pelo Campeonato Brasileiro há 16 jogos. Neste ano foram três partidas, com duas vitórias (sobre Campinense e América), e apenas um empate, no duelo cearense com o Fortaleza. No ano passado, o Cacique do Vale conquistou seis vitórias e dois empates em casa, e terminou como campeão da Série D.
Outro fator desfavorável ao CRB vai ser o desgaste. O clube alagoano seguiu nesta sexta-feira de Maceió para Recife de ônibus. Depois, mais uma hora e meia de viegem área de Recife para a capital cearense, onde ficará hospedado até a hora da partida. O temor da diretoria regatiana é que a torcida do Guarany poderia preparar um "foguetório" em frente ao hotel caso a delegação ficase hospedada em Sobral.
Desfalques na zaga e no meio
O técnico Oliveira Lopes vai ter dois desfalques para escalar o Guarany. O zagueiro Júnior Alves foi expulso no empate com o América-RN, na última rodada, e não joga. Em seu lugar joga Lima, que desfalcou a equipe contra o cluber potiguar porque estava suspenso e tem retorno garantido. Com isso, o zagueiro Alexandre será mantido no time titular.
Outro desfalque do técnico do Guarany está no meio-campo. Eliomar está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e fica de fora. Seu substituto ainda não foi definido, e pode ser o baixinho e polêmico Clodoaldo. O restante do time não deve sofrer mudanças.
Campeão mundial reestreia no Galo

Pelos lados do CRB, a grande novidade pode ser a reestreia do atacante Aloísio Chulapa, liberado pelo departamento médico. Contratado no último dia 15 de agosto, o jogador não conseguiu estrear antes por conta de uma lesão. Como ainda não tem as condições físicas ideais, o atacante campeão mundial pelo São Paulo deve jogar apenas um tempo.
Em compensação, o atacante Cadu foi vetado pelo departamento médico e nem viajou com o elenco, que partiu nesta quinta-feira para Fortaleza. O grupo ficará na capital cearense até o dia do jogo, quando embarcará para Sobral.(agencia futebol interior)

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Um cacique para várias gerações da tribo

Luiz Torquato, presidente do COnselho Deliberativo do Guarany de Sobral (Foto: Kiko Silva / Agência Diário)Ser considerado o primo pobre do grupo na Série C não é uma visão tão exagerada assim para o Guarany de Sobral. Ao lado de clubes que desfilavam por Séries A e B até bem pouco tempo, o Guarasol tem uma história bem peculiar e ainda busca se firmar como uma potência do futebol nordestino.
O Cacique do Vale faz referência aos índios guaranis, uma das maiores tribos indígenas brasileiras; e ao Vale do Acaraú, região na qual está localizada a cidade de Sobral. Mas bem que o tal cacique poderia fazer alusão ao atual presidente do Conselho Deliberativo do clube, Luiz Torquato, que comanda o futebol no Guarany desde 1982.
Na época, o clube vivia um período complicado financeiramente. Depois de ter conquistado o 1º turno do Campeonato Cearense, em 1970, o Guarany estava no limbo do futebol cearense. Sem forças para reagir e devendo salários a jogadores e funcionários no final dos anos 70, os conselheiros recorreram ao nome de Luiz Torquato, que sequer estava ligado ao futebol.
- Eu era do ramo de cavalos. Nunca tinha me envolvido com futebol antes. Mas tinha dinheiro e resolvi bancar o time - declarou Luiz Torquato.
Com o investimento de Luiz Torquato, o clube sobralense ganhou fôlego. Logo em 1983, fez ótima campanha no estadual, terminando em terceiro lugar, o que possibilitou ao Guarany disputar a Taça de Prata no mesmo ano, o que equivaleria à Série B de hoje.
Por ser longa, a administração de Luiz Torquato viveu altos e baixos durante esses quase 30 anos. O clube, aliás, parece ser dependente da força dos Torquato e vice-versa. E quando se fala em "Os Torquato" é porque não é só o pai que gerencia o Cacique do Vale. Hoje, o presidente é o filho Luzinho Torquato, mas um dia também já foi a esposa do velho Torquato.
O manda-chuva do futebol sobralense tem sempre declarações ácidas e é quase um mito local. Quando ele cansa do cargo de presidente, coloca alguém da família. No entanto, está sempre por perto para dar a palavra final ou, até mesmo, um bom conselho - como se fora um Don Corleone cearense.(globo.com)

SAAE CONVOCADO

O SAAE de Sobral,foi convocado para a proxima terça-feira 06/09 falar no plénario 05 de Julho sobre a problematica da falta de agua em alguns locais de nossa cidade,vamos AGUARDAR.... 

setembro Dom José

ARQUIVOS DO ETERNO VEREADOR DEDÈ VASCONCELOS


É AMANHÃ

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Itamar no Céu

Itamar, chegando merecidamente ao Céu, parecia orgulhoso. São Pedro estranhou e questionou o motivo desse orgulho.
Itamar respondeu:
- Pedrão, amigo, superei o Mestre!
E São Pedro, com ar severo:
- Não diga uma coisa dessas!
- É? Então olha a foto do meu velório. Ele só tinha Dimas e Gestas... em contrapartida eu...
- Você esquece, Itamar, que Dimas e Gestas foram punidos. E para com isso!


Palavra da Coruja




Quando eu disse ao caroço de laranja, que dentro dele dormia um laranjal inteirinho, ele me olhou estupidamente incrédulo".
Hermógenes



Mãe é mãe

Blog do João Bosco Rabello
"Em campanha pela indicação da mãe, a deputada Ana Arraes (PSB-PE), para o Tribunal de Contas da União (TCU), o governador Eduardo Campos, de Pernambuco, tomou café da manhã hoje com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e com o governador de Minas, Antonio Anastasia, em Brasília.
Saiu com o apoio garantido.
A deputada já tem o apoio ainda discreto de Lula, que garante outra parcela de votos do PT, porque o ex-presidente também quer o mesmo que Aécio: o apoio do PSB em 2014, qualquer que seja o nome do PT para a presidência.
Campos é a porta de entrada hoje no Nordeste, onde reina absoluto como expressão política de maior projeção nacional. Na definição de dirigentes do PT, Pernambuco virou uma espécie de “vice-reinado” na política nacional.
Ana tem como principais concorrentes ao TCU o peemedebista Átila Lins (AM) e o paulista Aldo Rebelo (PCdoB) – o primeiro com apoio no chamado baixo clero; o segundo, o perfil desejado pelo Planalto, mas cujo apoio não poderá ser ostensivo para não agravar o conflito já difícil com a base aliada.
Em visita ao Senado para discutir o projeto que muda as regras de distribuição dos royalties de petróleo, o governador de Pernambuco foi mineiro e tangenciou o tema alianças para 2014 afirmando já ter dito a Aécio o que tinha de dizer a respeito.
Já o senador abandonou a sutileza mineira habitual e afirmou claramente que busca a aliança e chegou a fazer profissão de fé na sua consolidação nacional.
“O PSB tem grandes chances de estar próximo de nós em 2014″. Aécio quer arrebanhar o PSB no Ceará também e fala disso explicitamente."



JOVENS DA COMUNIDADE RAINHA DA PAZ PELO MUNDO

Cinco jovens da comunidade Rainha da Paz,participaram neste ultimo agosto,da "Jornada Mundial da Juventude"Em Madri-Espanha,Onde jovens do mundo inteiro reuniram-se para ouvir de perto as mensagens do Papa Bento XVI,Dizendo que é sim possivel viver com alegria sob os ensinamentos do EVANGELHO;A jornada aconteceu entre os dias 16 e 21 de Agosto deixando saudades naqueles milhares de jovens,marcando encontro para 2013 aqui no "BRASIL"...

Absurdo da Droga : recém-nascido passa 14 dias internado com crise de abstinência de drogas em hospital.

Um bebê recém-nascido passou 14 dias internado com crise de abstinência de drogas em um hospital municipal no Bairro Messejana, em Fortaleza. A criança nasceu em 17 de agosto e é o sexto filho de uma usuária de crack, segundo a diretora de apoio técnico do hospital, Ineida Coelho Sales. “Logo após o nascimento, o bebê apresentou tremores no corpo por causa da falta das substâncias químicas. Os sintomas indicavam Síndrome da Dependência Química”, diz Ineida, que é enfermeira obstetrícia e cuidou do caso. A criança foi entregue ao pai.
Sequelas
Apesar da liberação do hospital, a criança e a família serão acompanhados por um ano pela unidade hospitalar, de acordo com a  diretora. Passado este período, a criança passará por novos exames para identificar as sequelas. Segundo Ineida, a criança pode apresentar retardo do crescimento, dificuldade de sugar o leite materno, hipoglicemia e letargia. A longo prazo, pode ter alteração no desenvolvimento neuropsicomotor, dificuldade de aprendizado, baixa estatura e agressividade.

(G1)

História do Legislativo sobralense

Hoje pela manhã o Presidente da Câmara nos presenteou com uma foto de seu arquivo pessoal, foto tirada em uma sessão intinerante onde vemos a presença de nosso genitor, o Sr. Dede Vasconcelos, o eterno Vereador.

Fiocruz lança em Fortaleza Chamada Pública para 100 vagas de Mestrado ( UECE, UVA, UFC, UFMA, UFRN)



Para realizar o Mestrado Profissional em Saúde da Família (MPSF), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), nacional, lança, em Fortaleza, a Chamada Pública para seleção do Mestrado, às 10 horas, desta quinta-feira (1º), quinta-feira, no Auditório Ciro Gomes, na Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará, na Avenida Antonio Justa, 3161, Meireles. O mestrado é organizado em rede e já foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Serão ofertadas 100 vagas distribuídas em turmas das seguintes instituições: Fiocruz; Universidade Estadual do Ceará (Uece); Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA); Universidade Federal do Ceará (UFC); Universidade Federal do Maranhão (UFMA); e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Setembro mês da Bíblia




Em setembro, mês da Bíblia, a Igreja chama mais a atenção dos seus fiéis para a escuta, a contemplação e, principalmente, a vivência do Logos Divino. Para ser um cristão maduro, não basta conhecer e compreender e Palavra de Deus; é indispensável encarná-la no dia a dia da vida, a fim de tornar-se “outro Cristo”, capacitado para anunciar a boa-nova no hoje do nosso tempo.
 Este mês foi escolhido pela Igreja porque no dia 30 de setembro é dia de São Jerônimo (ele nasceu no ano de 340 e faleceu em 420 dC). São Jerônimo foi um grande biblista e foi ele quem traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego) para o latim, que naquela época era a língua falada no mundo e usada na liturgia da Igreja.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Empresas com mais de dez empregados devem adotar ponto eletrônico a partir de amanhã

 

 A regulamentação do uso do ponto eletrônico em empresas com mais de dez empregados ainda gera divergências entre empregados e patrões. A obrigatoriedade passa a valer a partir de amanhã (1º). Para o secretário de Relações do Trabalho da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Manuel Messias, a portaria que regulamenta o assunto vai permitir ao trabalhador maior controle sobre as horas trabalhadas. “Pelo atual modelo, há possibilidade de fraudes e o trabalhador não tem mecanismos com os quais possa manter o controle da sua jornada”, disse o sindicalista.
A regulamentação do Ministério do Trabalho determina que o equipamento de registro de ponto deve marcar as horas trabalhadas, ser imune a tentativas de alteração dos dados e emitir um comprovante a cada marcação feita pelo trabalhador. Além disso, a máquina não pode ter nenhum mecanismo que permita marcações automáticas.
Para o secretário da Força Sindical Sérgio Luis Leite, o mais importante é que a regra torna a marcação do ponto inviolável. Contudo, ele disse que o sistema eletrônico não representará o fim das ações na Justiça Trabalhista em relação a questionamentos sobre jornada de trabalho.
A portaria permite às empresas adotar sistemas manuais, mecânicos ou eletrônicos para registrar a entrada e a saída dos empregados. Caso adotem o sistema eletrônico, devem seguir a regulamentação da portaria.
Os órgãos públicos não estão obrigados a seguir as regras. Para os órgãos públicos que têm empregados contratados pelo regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), a adoção das novas regras é facultativa.

( Agência Brasil)

Projeto do Orçamento para 2012 prevê salário mínimo de R$ 619,21

 
[Foto:]



O aumento de 13,61% para o salário mínimo, que deve ficar em R$ 619,21 a partir de 1º de janeiro de 2012, foi a única novidade anunciada pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, ao entregar aos presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara, Marco Maia, a proposta do Orçamento da União para 2012.
A ministra entregou também o projeto do Plano Plurianual (PPA) para o período de 2012-2015.
Depois de receber a proposta, o presidente do Senado destacou a importância do ato, porque, conforme assinalou, todas as ações do governo decorrem do Orçamento.
 Esperamos que esse Orçamento possa dar ao Brasil instrumentos para resistir à crise internacional e manter o equilíbrio fiscal e a governabilidade - acrescentou Sarney.


(Agência Senado)

Fontalecer a Família esta é a missão do ENFOC

CONVITE DO GOVERNO DO ESTADO

Câmara aprova regra sobre recursos da educação infantil

 

O Plenário concluiu, nesta terça-feira, a votação da Medida Provisória 533/11, que autoriza a União a repassar recursos aos municípios e ao Distrito Federal para a manutenção de novos estabelecimentos públicos de educação infantil, cujas matrículas ainda não foram computadas no Censo Escolar. A matéria, aprovada na forma do projeto de lei de conversão do relator Ângelo Agnolin (PDT-TO), deve ser analisada ainda pelo Senado.
Nas votações desta terça, o Plenário rejeitou simbolicamente todos os destaques da oposição apresentados ao texto. Entretanto, o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), se comprometeu a buscar uma solução para as creches construídas com recursos municipais e ainda não incluídas no Censo Escolar. Essa foi uma das mudanças sugeridas pela oposição.
Segundo Vaccarezza, o dinheiro previsto pela MP está calculado para 2.438 creches, que seriam prejudicadas se outros estabelecimentos fossem incluídos.

CCJ debate projeto que regulamenta a atividade de lobby

 

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) discute hoje, às 15 horas, a regulamentação da atividade dos lobistas e de grupos de pressão nos órgãos da administração federal. O 3º vice-presidente da comissão, deputado Cesar Colnago (PSDB-ES), solicitou a audiência para debater o Projeto de Lei 1202/07 e tentar chegar a um consenso sobre o assunto.
Colnago é relator do PL 1202/07, do deputado Carlos Zarattini (PT-SP), aprovado pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público em 2008, mas desde então pendente na CCJ.
Para ele, o problema é que normalmente se associa o lobby à consultoria de agentes públicos e ao tráfico de influência, ou à indústria e ao poder econômico. “Mas eu converso diretamente com associações e cooperativas de produtores no meu estado. São mais de 1.500, eles estão se organizando, e isso é lobby. Imagina se eu fosse falar com cada um deles?”, afirma Colnago.
Várias empresas mantêm funcionários no Congresso, além de contratarem empresas de relações governamentais para se fazer ouvir no debate sobre a regulamentação ou em decisões dos parlamentares ou do governo. A atividade não é proibida, mas os defensores da regulamentação dizem que é preciso estabelecer limites para incentivar a transparência desses agentes.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Aberta seleção de professor substituto na UVA


O PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE ESTADUAL VALEDO ACARAÚ-UVA, no uso de suas atribuições, torna público a realização do Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor de Ensino Superior Substituto para atender à necessidade temporária da UNIVERSIDADE  STADUAL VALE DO ACARAÚ-UVA.

DAS INSCRIÇÕES
 A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital e alterações posteriores, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.
 A inscrição terá início no primeiro dia útil após decorrido o prazo de 10 (dez) dias corridos, contados a partir da data de circulação do Diário Oficial que publicar este Edital (inclusive), ficando abertas por um período de 10 (dez) dias úteis.

Taxa de Inscrição, Salário e Quadro de Vagas Seleção pública simplificada para contratação de Professor Substituto Edital Professor Substituto Nº001/2011, de 19 de julho de 2011 Taxa de Inscrição: R$100,00 (cem reais)
Sendo 39 Vagas em diversas áreas



Cariri é prioridade

 

A missão de interiorizar a utilização de gás natural foi exposta pelo próprio governador Cid Gomes.
 
 
O Cariri é a primeira região do Interior do Estado a receber estudos para a descoberta da necessidade de gás natural. O levantamento, contratado pela Companhia de Gás (Cegás), é desenvolvido pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e tem prazo de nove meses para ficar pronto. O economista e administrador Antônio Cambraia, presidente da Companhia de Gás do Ceará (Cegás), mira o Cariri como uma das regiões que mais se desenvolve no Estado.
A missão de interiorizar a utilização de gás natural foi exposta pelo próprio governador Cid Gomes (PSB) e o convênio assinado com a UFC auxiliará na definição de prioridades para a elaboração do plano de investimento do planejamento estratégico. “Achamos, por bem, contratar para ter a real quantificação, o potencial que realmente tem a região em termos de utilização de gás, pelo parque industrial que tem”, afirmou Cambraia.
O presidente da companhia também alertou para a nova forma de transporte do gás natural, mais econômica para regiões afastadas. Ao invés da utilização de gasodutos na condição atual, o gás passaria para outro estado: gás natural liquefeito (GNL). Seria mais viável, avalia o ex-prefeito de Fortaleza. “O metro cúbico de gás natural se transforma em 600 metros do gás na forma que é utilizado pelo usuário. Isso facilita o transporte nas grandes distâncias.
Nesta distância de 600 quilômetros como é de Fortaleza para Cariri, um gasoduto seria antieconômico”, disse. Porém, para o projeto vingar, é necessária a implantação de uma estação de regaseificação, para transformar no estado em que é utilizado pelo usuário.

(Por: Márcio Dornelles- Ceará agora)

Secretário do PSB no páreo pela Prefeitura

Bismarck é filiado do PSB desde fim de 2010.
O quadro eleitoral em Aracati (Litoral Leste) começa a se desenhar para 2012. Três nomes devem disputar a Prefeitura. O contador Ivan Silvério (PDT), o juiz trabalhista aposentado Inocêncio Uchoa (PT) e o secretário do Turismo, Bismarck Maia. Todos já buscando espaços.
Sobre Bismack Maia, uma certeza: ele já se desligou do PSDB e já é filiado ao PSB desde o fim de 2010.
Aliás, Bismarck e Inocêncio já acertaram um acordo: o PSB e o PT não deverão ser adcersários  em 2012. Há um acordo para que um só dos postulantes entre na peleja. Esse acordo envolve, inclusive, o PMDB.

Cid vai emplacar mais uma viagem ao Exterior, Será que Veveu vai ser convidado?

 

O governador Cid Gomes (PSB) vai emplacar mais uma vaigem para o Exterior, a partir da próxima semana, confirmou, nesta terça-feira, a assessoria de imprensa do Palácio da Abolição. Com ele, secretário e presidente da Adece.
No roteiro, convite do governo da Eslovênia que, por meio de um grupo empresarial, vai instalar no Ceará uma usina de biomassa.
Também, visita a uma fabrica de equipamentos voltados para a perfuração de solo de olho na próxima etpa ado Metrofor, no caso a Linha Leste  saindo do Centro até o Fórum Cliovsi Bevilaqua.
Cid deverá ainda visitar federações de seleções de futebol para aclimatação no Ceará de olho na Copa 2014. Terá contato com entidades da Espanha e Portugal.

(Eliomar de Lima)

HEROI DO SAMU FERIDO

Socorrista dos mais experiente do quadro de funcionários do SAMU, o senhor Francisco Robson Carneiro, foi uma das vítimas no acidente, na CE 178, entre Santana do Acaraú e Sobral. Na noite de segunda (29) após sair de um treinamento na sede do SAMU e se dirigir a Santana do Acaraú (Zona Norte) onde o cidadão é funcionário concursado da secretaria de saúde. O funcionário da saúde foi surpreendido por um ônibus, onde o mesmo teve que sair para o acostamento para evitar o pior.
Neste momento um dos heróis anônimos do SAMU de Sobral se encontra na sala de recuperação após uma intervenção cirúrgica, na Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
Os amigos do SAMU e de Santana o Acaraú, desejam o seu mais breve restabelecimento e retorno as atividades do socorrista.
Fonte: Sobral de Prima

Governo reduz percentual de etanol que é misturado à gasolina

 

A partir do dia 1º de outubro, o percentual de álcool anidro que é misturado à gasolina vai cair de 25% para 20%. A decisão foi tomada em reunião no Palácio do Planalto com a presidenta Dilma Rousseff e os ministros de Minas e Energia, Edison Lobão, da Fazenda, Guido Mantega, da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, e da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.
De acordo com Lobão, a medida é uma precaução por causa da incerteza sobre a futura safra de cana-de-açúcar. "Temos que garantir o abastecimento olhando para este ano e para o próximo ano. Verificamos que a safra do próximo ano também não será muito melhor que a atual, então temos que tomar providências desde logo para garantir o presente e o futuro. Essa é uma medida de precaução, uma segurança a mais”.
Segundo o ministro, a redução do percentual do álcool será adotada por tempo indeterminado. “Depois nós calibraremos modificando a resolução no momento em que acharmos que já temos segurança de suspender a [redução da] mistura”.
O ministério da Fazenda deve anunciar nos próximos dias medidas de favorecimento do setor. Recentemente, o governo disse que vai financiar a produção e o armazenamento de etanol e o aporte de recursos para Petrobras Biocombustível.
No ano passado, o governo reduziu o percentual da mistura de 25% para 20% por três meses, por causa do aumento do preço do álcool combustível aos consumidores e de problemas de abastecimento em alguns estados. Segundo o Ministério da Agricultura, o corte representou cerca de 100 milhões de litros de etanol a mais disponíveis no mercado por mês. Em abril deste ano, o governo ampliou a margem da mistura do álcool anidro na gasolina. O intervalo, que variava entre 20% e 25%, passou para 18% a 25%.


(Agência Brasil )

Empresários são contra redução da jornada de trabalho por lei

 
[Foto]
Após ouvir, no início do mês, a opinião de representantes dos trabalhadores, desta vez foram os empresários que apresentaram ao Senado suas posições sobre a redução da jornada de trabalho - atualmente em 44 horas semanais. Na audiência promovida nesta segunda-feira (29), os representantes dos empregadores reiteraram que são contra uma redução que seja fixada em lei, argumentando que é melhor tratar a questão por meio de negociações e acordos coletivos. Eles também afirmaram que não há uma relação direta entre redução de jornada e aumento da oferta de emprego.
Para diversos sindicatos de trabalhadores, a redução de 44 para 40 horas semanais, sem redução de salários, levará as empresas a contratarem mais pessoas visando manter seus níveis de produção. Mas, segundo José Ricardo Alves, vice-presidente executivo da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), essa percepção está errada e revela um "raciocínio matemático simplista".
Entre os problemas que ele apontou está o aumento dos custos, fator que também foi apontado por Emerson Casali, representante da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Casali associou o aumento dos custos das empresas à perda de competitividade - que, por sua vez, resultaria em perda de empregos.
José Ricardo Alves disse que os cálculos "simplistas" que preveem o aumento da demanda por trabalhadores desconsideram outras possibilidades, como a automação (muito utilizada pelo setor bancário, que ele representa) e até a realocação dos investimentos para países onde o custo da hora trabalhada seja menor. Ele argumentou que a negociação coletiva seria a forma mais adequada de empregados e empregadores discutirem tais questões, conforme as características de cada indústria ou setor.
Além disso, também se afirmou que, em muitos casos, a jornada de trabalho já é inferior às 44 horas. Citando dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Cristiano Zaranza, chefe da assessoria jurídica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), assinalou que a média de horas trabalhadas entre 1992 e 2008 "teve uma redução significativa, aproximando-se inclusive da proposta de 40 horas semanais".

(Agência Senado)

Vagas em Sobral para o IBGE

Concurso IBGE 2011 – Edital  ( 557 municípios e DF)

edital,  é para provimento de 4.250 vagas para agente de pesquisa e mapeamento (nível médio) em 557 municípios dos 26 estados e no Distrito Federal.

Salários/rendimentos

O rendimento mensal para os cargos de agente de pesquisa e mapeamento  será de R$ 803,25,

Inscrição concurso IBGE 2011

Agente de pesquisa e mapeamento: inscrições entre 29 de agosto a 19 de setembro de 2011 e prova  prevista para 30 de outubro de 2011. As inscrições serão recebidas através da internet no site da Consulplan http://www.consulplan.net,no/ período correspondente.

Taxa de inscrição
Nível médio: R$ 20
Nível superior: R$ 100.

VAGAS
No Ceará 231 vagas - 18 para portadores de deficiência.

O mapa das vagas no Ceará: Baturité (6), Canindé (5), Crateús (10), Crato (6), Fortaleza (118), Iguatu (9), Itapajé (8), Itapipoca (10), Jaguaribe (8), Juazeiro do Norte (12), Limoeiro do Norte (5), Quixadá (8), Russas (8), Sobral (12) e Tianguá (6).

As 10 maiores indústrias de massas alimentícias




Eis as 10 maiores empresas do mundo no setor de massas alimentícias, segundo a pesquisa divulgada na semana passada pela Eumonitor:
1) Barrila, da Itália; 2) Ebro Puleva, da Espanha; 3) Nestlé, da Suiça; 4) M. Dias Branco, do Brasil; 5) De Cecco SpA, da Itália; 6) La Moderna, do México; 7) Pastifício Selmi, do Brasil; 8) Makfa OAO, da Rússia; 9) Nisshin Seinfun, da China; 10) Heinz, dos EUA.
Na América Latina, a relação das 10 maiores empresas de massas alimentícias é a seguinte:
1) M. Dias Branco, do Brasil; 2) La Moderna, do México; 3) Pastifício Selmi, do Brasil; 4) J. Macedo Alimentos, do Brasil; 5) Molinos Rio de la Plata, da Argentina; 6) Cargill, dos Estados Unidos; 7) Empresa Carozzi, do Chile; 8) Alicorp, do Peru; 9) Pastifício Santa Amália, do Brasil; 10) Vilma Alimentos, do Brasil.

(Egidio Serpa)

SANTA CASA LIBERA LISTA DE ATENDIDOS DO ACIDENTE DO ÔNIBUS COM ESTUDANTES.

 

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral começou a dar as primeiras informações das vítimas do acidente que envolveu um ônibus universitários e um caminhão bau, na noite desta segunda-feira. A relação das primeiras vítimas constam o nomes dos seguintes estudantes, num total de 24. Segue lista:
Ariel Monteiro Vasconcelos,
Anderson Livino dos Santos,
Artemisia Pereira da Silva,
Brena Ribeiro Alves,
Bruno Dourado Mensdes,
Ana Cristina de Sousa Carneiro,
Ana Carolina Rodrigues,
Francisco Tiago Sousa do Nascimento,
Francisco Rafael Ferreira,
Francisco Daniel de Freitas Galvão,
Francisco Robson Carneiro,
Francisco Gledson de Sousa,
Franscisco Alan Sousa,
Josadak de Sousa Ferreira,
Francisco Nilton Pessoa,
Francisco Vasconcelos de Sousa,
Jeovane Silveira Silva,
José Elionir da Silva,
José Humberto Maia,
Maria Eliseusa Oliveira,
Maria Jaqueline de Araújo,
Maria Alves,
Paulo Rodrigues de Sousa do Nascimento,
Valdir da Silva Souza.
Fonte: W.Gomes

Equipe da globo grava em Sobral

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Uma equipe da Rede Globo de Televisão está em Sobral, desde a noite de segunda-feira, 29, para realizar mais uma gravação para o Profissão Repórter.
A cena escolhida para o quadro foi o atendimento hospitalar. E a equipe do Cacco Bacellos, que passou a manhã inteira na Santa Casa para produzir o material, acabou sendo beneficiada com o fato que aconteceu em que envolveu o ônibus com os estudantes da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).
Por conta da presença da equipe, muitas foram as autoridades que se dirigiram para lá, para ver o trabalho. A facilidade da equipe ao hospital acabou por causar aborrecimento aos profissionais da cidade que vive o dia-a-dia da Santa Casa.
A equipe da Rede Globo estava já se preparando para dormir em um dos hoteis da cidade quando foi acionada pela equipe da Santa Casa para presenciar e registrar o atendimento as vítimas de um acidente de grande proporção.
 
(Wilson Gomes)

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Médicos marcam paralisação em protesto contra planos de saúde


 Pela segunda vez este ano, os médicos vão parar o atendimento de rotina aos clientes de planos de saúde para protestar contra as operadoras. A paralisação será no dia 21 de setembro, com duração de 24 horas.
Diferentemente da primeira paralisação, ocorrida no dia 7 de abril, a suspensão das consultas e outros serviços agendados não valerá para os usuários de todos os planos de saúde, mas para os clientes das operadoras que não negociaram com os médicos ou apresentaram propostas consideradas insatisfatórias pela categoria. Além disso, os profissionais de cada estado irão definir quais planos serão afetados.
“O protesto é contra os planos que não vieram negociar com os médicos. Queremos mostrar a inflexibilidade das operadoras”, disse o vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Aloísio Tibiriçá Miranda, uma das entidades organizadoras do movimento.
Nas próximas semanas, as entidades médicas vão divulgar a lista dos planos que terão o atendimento paralisado. Segundo Miranda, a interrupção deve atingir três ou quatro planos por estado. “Um plano com paralisação em São Paulo não é o mesmo na Bahia”.
Desde abril, os profissionais cobram das operadoras reajuste permanente no valor pago pelas consultas e outros procedimentos. Outra reivindicação é o fim da interferência das empresas na autonomia dos médicos, como recusar exames ou dificultar a internação de determinados pacientes.
Em São Paulo, médicos de oito especialidades já decidiram parar o atendimento a 12 planos de saúde a partir do dia 1º de setembro. Cada especialidade vai suspender a prestação de serviços por três dias.
Em maio, a Secretaria de Direito Econômico (SDE), do Ministério da Justiça, adotou uma medida preventiva proibindo as entidades médicas de boicotar os planos de saúde, cobrar taxa extra dos clientes de planos para fazer o atendimento e promover campanha de descredenciamento em massa dos médicos conveniados para forçar as operadoras a pagar mais pelos serviços. De acordo com a secretaria e o CFM, a paralisação do dia 21 de setembro não contraria a medida. O conselho tem questionado a decisão na Justiça.
A Federação Nacional de Saúde Suplementar (Fenasaúde), que representa as 15 maiores operadoras do país, informou, por meio de nota, que participa das negociações sobre a remuneração dos médicos credenciados. De acordo com a federação, as empresas afiliadas estão entre as que pagam os maiores honorários aos profissionais.

( Agência Brasil )

Profissão de taxista é regulamentada


O Diário Oficial da União publicou na edição de hoje (29) a lei que regulamenta a profissão de taxista. Ele passa a ser obrigado a ter habilitação para conduzir veículo automotor nas categorias B, C, D ou E, além de cursos de relações humanas, direção defensiva, primeiros socorros, mecânica e elétrica básica de veículos.
Entre os direitos que o profissional passa a ter estão piso salarial, ajustado entre os sindicatos da categoria. A lei também prevê a aplicação da legislação que regula o direito trabalhista do Regime Geral da Previdência Social. Dessa forma, os taxistas terão garantidos os direitos previdenciários e de aposentadoria.


Christina Machado
Repórter da Agência Brasil

Consumidor pode economizar quase R$ 2 mil por ano nas compras em supermercados

 


O consumidor pode economizar quase R$ 2 mil nas compras em supermercados, em um ano, se escolher o lugar certo, de acordo com o perfil de consumo. A constatação está em um levantamento da Proteste - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor feito em 1.156 pontos de vendas, em 20 cidades de 13 estados e no Distrito Federal.
De acordo com a pesquisa, comprar produtos líderes de venda (104 itens) sai 19% mais caro no Distrito Federal do que em Pernambuco, onde foi detectado o menor preço médio. Para o consumidor que não faz questão de marca e procura os produtos mais baratos, a cesta é 25% mais cara no Rio de Janeiro na comparação com a de São Luís, onde foi encontrado o menor preço.
Pesquisar antes de fazer a compra do mês pode gerar uma boa economia. No Distrito Federal, por exemplo, é possível economizar até R$ 1.944,12 ao ano, dependendo do estabelecimento escolhido.
Segundo a Proteste, a variação de preços em uma cidade depende do ponto de venda e pode ser grande até em supermercados de uma mesma rede. Por isso, a entidade orienta os consumidores a conferir o preço em outro local antes de fazer as compras. A variação de preços para um mesmo produto pode chegar a 200%.
A pesquisa foi feita em pontos de venda em Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Guarulhos, Jaboatão dos Guararapes, João Pessoa, Natal, Niterói, Olinda, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo, Vila Velha e Vitória.
Os produtos pesquisados se diferenciam das cestas básicas, pois incluem itens diversos, entre os quais pratos congelados, refrigerantes, bebidas, salgadinhos, azeite de oliva, carnes, frutas, legumes e artigos de higiene e limpeza.
A pesquisa completa da Proteste está disponível no site da entidade.


(Agência Brasil)

Comissão amplia limites de gastos com pessoal na área da Saúde nos municípios

 
A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou proposta que altera a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF – Lei Complementar 101/00 ) para aumentar o limite de despesas com pessoal da área de saúde nos municípios.
O texto aprovado é o substitutivo apresentado pelo deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) ao Projeto de Lei Complementar 251/05, do ex-deputado Roberto Gouveia, e outros 12 apensados.
Conforme o texto, nos municípios, o limite da despesa total com pessoal para execução de ações e serviços públicos de saúde poderá chegar ao teto máximo de 75% dos recursos globais da área da saúde.
Receita líquida
A proposta também estabelece que os recursos próprios ou de transferências constitucionais utilizados na área da saúde, exclusivamente para efeito dos limites da LRF, podem ser deduzidos da receita corrente líquida dos municípios. Hoje, segundo a LRF, a despesa da administração pública com pessoal não pode ser superior a 60% da receita (para municípios e estados) ou 50% (no caso da União).
"O SUS é uma atividade que não tem quase máquina. O SUS é uma atividade feita mais por pessoas. Enfermeiro, farmacêutico, nutricionista, técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem, médico", argumenta Perondi.
Apesar de o projeto original e vários apensados sugerirem que a União, os estados, os municípios e o Distrito Federal modifiquem o limite atual de despesas com pessoal na área da saúde, o relator afirma que optou por focar nas despesas com pessoal relacionadas a políticas de saúde e as realizadas apenas pelos municípios.
Ele considera que esse nível é o principal responsável pela prestação de serviços na área. “É notória a dificuldade dos municípios de ampliar os quadros de servidores na saúde para fortalecer ações e serviços essenciais, como o Programa de Saúde da Família.”
Para o presidente da Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, Luiz Augusto Facchini, a proposta é importante porque o SUS precisa realizar novas contratações, ampliando o atendimento. "Isso permite que os municípios formalizem boa parte da força de trabalho que está precarizada por terceirizações e contratos emergenciais que são utilizados para contratar pessoal sem concurso."

Banco de dados com DNA de criminosos


A criação de um banco de perfis genéticos de condenados por crimes violentos voltará, na quarta-feira (31), à pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O projeto foi aprovado no último dia 24 pelos senadores, mas será submetido a turno suplementar em razão de o texto aprovado ter sido um substitutivo do relator, senador Demóstenes Torres (DEM-GO).
De acordo com o autor do PLS 93/11, senador Ciro Nogueira (PP-PI), o DNA não pode, por si, só provar condenar ou inocentar uma pessoa, mas pode estabelecer uma conexão irrefutável entre alguém e a cena de um crime. A identificação genética pode ser feita a partir de fluidos e tecidos biológicos humanos, sendo o DNA, segundo o autor, "ideal como fonte de identificação resistente à passagem do tempo e às agressões ambientais".
O material coletado alimentará a Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos, em implantação no Brasil, que se baseia no sistema de informação Codis (Combined DNA Index System), desenvolvido pela polícia federal dos Estados Unidos (FBI) e já utilizado em outros 30 países. No Brasil, a rede é abastecida por perícias dos estados com dados retirados de vestígios genéticos deixados nos locais onde foram cometidos os crimes, como sangue, sêmen, unhas, fios de cabelo ou pele.

LIDER EM AUDIÊNCIA....É SUCESSO

BloggerTheme                                                                                        


O progama de De Olho na Cidade todos os dias na Radio Pioneira 830 Am Em Sobral,é LIDER
Em AUDIÊNCIA.Com Assis Nascimento,Viana Farias,Esmerino Mendes,Trazendo As Noticias
de Sobral e do Mundo Em Tempo Real,Para Voçê Ficar Bem  Informado.....

ESPORTES
VARIEDADES
POLITICAS

Tudo Com Total Imparcialidade,Transparência Para Maior Informação Do Povo de Sobral e Zona Norte do Nosso do Estado.PARTICIPE de Segunda a Sexta das 04:00hs às 06:30hs.
VALE A PENA CONFERIR....                      

domingo, 28 de agosto de 2011

PM que teria se envolvido em crime em Aracatiaçu é demetido



policial militar que se envolveu numa abordagem policial, que culminou com a morte do jovem Venícius Sousa Torres, ocorrido em novembo de 2006, foi expulso da coporação. Vinícius que retornava da festa na companhia de um amigo pilotando uma moto, foi surpreendido com a abordagem feita pelo policial que na ocasião ocupava um carro descaracterizado. A vítima foi atingida com um tiro de espingarda 12, quando passava pela localidade Olho D'água do Pajé em direção ao distrito de Aracatiaçu. Outra pessoa que estava com Venícius, Antônio Jair Dias Gomes, ficou ferido.
O policial trabalhava em Santa Quitéria, e no dia da ocorrência ele perseguiu uma moto que havia sido furtada, em seu veículo, um Pálio. Ao visualizar a motocicleta, o soldado teria sido surpreendido com a fuga do condutor, Jair, e do passageiro, Venícius. O disparo da arma, segundo ex-PM alega que o disparo foi acidental. Mesmo com o homem caído, porém, a perseguição continuou e Jair foi capturado em seguida, também com ferimentos.
Venícius Sousa Torres foi alvejado à altura da cabeça. Os fragmentos do tiro teriam ferido, também, Antônio Jair Dias Gomes.
O Comando Geral da PM, após a apuração dos fatos e da investigação da ocorrência, decidiu pela demissão do soldado.(blog wilsom gomes)

Anderson Silva dá show, se vinga de japonês e mantém título do UFC


Anderson Silva dá show, se vinga de japonês e mantém título do UFC


Mais uma vez, Anderson Silva mostrou a razão pela qual é considerado o melhor lutador peso-por-peso da atualidade. Com a HSBC Arena lotada, no Rio de Janeiro, o brasileiro nocauteou Yushin Okami no segundo round e defendeu o cinturão dos médios do UFC pela nona vez consecutiva, recorde absoluto na competição.




No primeiro round, muito respeito entre os dois atletas. Anderson, como sempre, estudou seu adversário, medindo a distância de envergadura e controlando o combate com jabs precisos. Okami conseguiu segurar o 'Spider' no clinch por alguns minutos, mas o "Pelé do MMA" acertou um belo chute alto na cabeça do japonês antes do gongo soar.



Anderson Silva iniciou o segundo round mais agressivo, pressionando Okami através de combinações de socos e chutes. Abusando da guarda baixa, o Spider levantou o público presente com sua rápida esquiva, deixando Yushin completamente perdido no duelo.



Faltando três minutos para acabar, Anderson conectou forte direto de direita em Okami, que sentiu o golpe e foi ao chão. Tranquilo, Silva aplicou mais alguns golpes no rosto do adversário até que o árbitro Herb Dean encerrou o duelo.



Com a vitória, Anderson Silva termina a noite com cartel de 31 triunfos e apenas 4 derrotas. Ainda por cima, deixou a Arena vingado, uma vez que Okami tinha "derrotado" o brasileiro por desclassificação em 2006, em Hawaii.





Crédito da imagem: Agência Estado



Guarany de Sobral empata com o América-RN fora de casa, pela Série C

 
Guarany de Sobral saiu na frente, mas acabou cedendo o empate (Foto: Site oficial do Guarany de Sobral)

Portal Esportes O POVO

O Guarany de Sobral foi à Goianinha, cidade do interior potiguar, e conquistou um empate em 1 a 1 com o América-RN, na tarde deste sábado (27), no estádio Nazarezão



O primeiro tempo foi bem movimentado, com muitas chances para os dois lados. O time da casa teve as melhores oportunidades, mas quem marcou foi a equipe de Sobral. Aos 45 minutos, o atacante Isaac recebeu bola em liberdade pela direita. Arriscou chute forte e abriu o placar
Na etapa final, o América voltou melhor e, aos 25 minutos, conseguiu empatar o jogo com Val, que recebeu bola área e tocou no canto.
O Guarany de Sobral ainda teve que jogar os minutos finais com um jogador a menos. O zagueiro Júnior Alves acabou expulso.
Com o resultado, o Guarany de Sobral manteve a segunda posição, agora com 8 pontos em 6 jogos. Já o América é o líder do grupo, com 10 pontos em 6 pontos.

MÉRICA-RN x GUARANY-CE

Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha/RN

Data: 27 de agosto de 2011, sábado

Horário: 15h15

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão - GO

Assistentes: Ubirajara Ferraz Jota - PE e Lorival Cândido das Flores - RN

Cartão Amarelo: Mauro, Márcio Passos (A); Panda, Eliomar e Júnior Alves (G)



Cartão Vermelho: Júnior Alves (G)



Gols: Isac (44´/1T) para o Guarany; Val (25´/2T) para o América-RN
AMÉRICA-RN: Fabiano; Mauro, Luizão e Rodrigão; Walber (Pingo), Dudu Araxá (Márcio Passos), Val, Mazinho e Marcel (Iván González); Max e Wanderley. Técnico: Flávio Araújo
GUARANY-CE: Ricardo; Ângelo, Júnior Alves, Alexandre (Braga) e Panda; Camilo, Rodolfo, Ricardo Baiano e Elionar; Isac e Niel (Rafael) (Danilo Pitbull). Técnico: Oliveira Lopes