sábado, 3 de setembro de 2011




» Série C pode ter primeiros classificados e rebaixado neste sábado

Sobral, CE, 02 (AFI) - O CRB vai até Sobral enfrentar o Guarany, neste sábado, às 16 horas, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, de olho na classificação antecipada para a segunda fase da competição. Para isso, basta uma vitória ao Galo, vice-líder do Grupo B com nove pontos, um a mais que o Guarany, terceiro colocado. No entanto, a tarefa não é tão simples quanto parece.
O Guarany não perde no estádio do Junco pelo Campeonato Brasileiro há 16 jogos. Neste ano foram três partidas, com duas vitórias (sobre Campinense e América), e apenas um empate, no duelo cearense com o Fortaleza. No ano passado, o Cacique do Vale conquistou seis vitórias e dois empates em casa, e terminou como campeão da Série D.
Outro fator desfavorável ao CRB vai ser o desgaste. O clube alagoano seguiu nesta sexta-feira de Maceió para Recife de ônibus. Depois, mais uma hora e meia de viegem área de Recife para a capital cearense, onde ficará hospedado até a hora da partida. O temor da diretoria regatiana é que a torcida do Guarany poderia preparar um "foguetório" em frente ao hotel caso a delegação ficase hospedada em Sobral.
Desfalques na zaga e no meio
O técnico Oliveira Lopes vai ter dois desfalques para escalar o Guarany. O zagueiro Júnior Alves foi expulso no empate com o América-RN, na última rodada, e não joga. Em seu lugar joga Lima, que desfalcou a equipe contra o cluber potiguar porque estava suspenso e tem retorno garantido. Com isso, o zagueiro Alexandre será mantido no time titular.
Outro desfalque do técnico do Guarany está no meio-campo. Eliomar está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e fica de fora. Seu substituto ainda não foi definido, e pode ser o baixinho e polêmico Clodoaldo. O restante do time não deve sofrer mudanças.
Campeão mundial reestreia no Galo

Pelos lados do CRB, a grande novidade pode ser a reestreia do atacante Aloísio Chulapa, liberado pelo departamento médico. Contratado no último dia 15 de agosto, o jogador não conseguiu estrear antes por conta de uma lesão. Como ainda não tem as condições físicas ideais, o atacante campeão mundial pelo São Paulo deve jogar apenas um tempo.
Em compensação, o atacante Cadu foi vetado pelo departamento médico e nem viajou com o elenco, que partiu nesta quinta-feira para Fortaleza. O grupo ficará na capital cearense até o dia do jogo, quando embarcará para Sobral.(agencia futebol interior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário