sábado, 11 de junho de 2011

O que é a Festa de Pentecostes?



 Pentecostes, do grego, pentekosté, é o qüinquagésimo dia após a Páscoa. Comemora-se o envio do Espírito Santo à Igreja. A partir da Ascensão de Cristo, os discípulos e a comunidade não tinham mais a presença física do Mestre. Em cumprimento à promessa de Jesus, o Espírito foi enviado sobre os apóstolos. Dessa forma, Cristo continua presente na Igreja, que é continuadora da sua missão.
A origem do Pentecostes vem do Antigo Testamento, uma celebração da colheita (Êxodo 23, 14), dia de alegria e ação de graças, portanto, uma festa agrária. Nesta, o povo oferecia a Deus os primeiros frutos que a terra tinha produzido. Mais tarde, tornou-se também a festa da renovação da Aliança do Sinai (Ex 19, 1-16).
No Novo Testamento, o Pentecostes está relatado no livro dos Atos dos Apóstolos 2, 1-13. Como era costume, os discípulos, juntamente com Maria, mãe de Jesus, estavam reunidos para a celebração do Pentecostes judaico. De acordo com o relato, durante a celebração, ouviu-se um ruído, "como se soprasse um vento impetuoso". "Línguas de fogo" pousaram sobre os apóstolos e todos ficaram repletos do Espírito Santo e começaram a falar em diversas línguas.
Pentecostes é a coroação da Páscoa de Cristo. Nele, acontece a plenificação da Páscoa, pois a vinda do Espírito sobre os discípulos manifesta a riqueza da vida nova do Ressuscitado no coração, na vida e na missão dos discípulos.
Podemos notar a importância de Pentecostes nas palavras do Patriarca Atenágoras (1948-1972): "Sem o Espírito Santo, Deus está distante, o Cristo permanece no passado, o evangelho uma letra morta, a Igreja uma simples organização, a autoridade um poder, a missão uma propaganda, o culto um arcaísmo, e a ação moral uma ação de escravos". O Espírito traz presente o Ressuscitado à sua Igreja e lhe garante a vida e a eficácia da missão.
Dada sua importância, a celebração do Domingo de Pentecostes inicia-se com uma vigília, no sábado. É a preparação para a vinda do Espírito Santo, que comunica seus dons à Igreja nascente.
O Pentecostes é, portanto, a celebração da efusão do Espírito Santo. Os sinais externos, descritos no livro dos Atos dos Apóstolos, são uma confirmação da descida do Espírito: ruídos vindos do céu, vento forte e chamas de fogo. Para os cristãos, o Pentecostes marca o nascimento da Igreja e sua vocação para a missão universal.
 

LEÔNIDAS NOVAMENTE AGRACIADO

 

O Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, recebeu das mãos do Ministro da Defesa, Nelson Jobim, a Comenda Ordem de Mérito Naval, na manhã de hoje (10/06), no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília. A Presidenta da República, Dilma Rousseff, participou da cerimônia que admitiu os agraciados no Grau de Grande Oficial do Quadro Suplementar da mesma Ordem. _ Assessoria de Imprensa.
5817888545_168e1fc11f.jpg 5818457388_38bf8fabbb.jpg
O evento ocorreu em comemoração do 146º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, data magna da Marinha do Brasil e condecorou autoridades que prestaram relevantes serviços à Marinha no exercício de sua profissão.
Além da Presidenta, compareceram ao evento o Vice-Presidente, Michel Temer, o Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Antonio Cesar Peluzo, vários outros Ministros de Estado, Senadores e Deputados.

PCE, um novo partido à vista

A ex-ministra Marina Silva tem discutido abertamente com interlocutores a possibilidade de sair do PV (Partido Verde) em breve, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição deste sábado na Folha de São Paulo. A ex-presidenciável estuda deixar a legenda para ter liberdade de apoiar candidatos de agremiações diversas em 2012.
E, mais para a frente, montar um novo partido -batizado temporariamente de Partido da Causa Ecológica. O ex-deputado Fábio Feldman, ligado a Marina e candidato ao governo de SP em 2010 pelo PV, será um dos primeiros a deixar a legenda, antes mesmo da ex-ministra.
(Folha.com)

PSB Incompetente, afirma Cid


As declarações foram dadas em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar para o programa É Notícia, que será exibido as 0h30 deste domingo, 12, pela Rede TV!.
O PSB, partido do governador, também sofreu críticas severas. Cid Gomes classificou como “incompetência” a falta de ação do PSB ao permitir que o deputado federal Gabriel Chalita e o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, migrassem para o PMDB alegando falta de espaço político no PSB.
“Acho que o partido foi incompetente. Dois grandes quadros de São Paulo, têm que ter presença importante em São Paulo. O Chalita é potencial e acho que será prefeito de São Paulo. O PSB perdeu um quadro desse por uma coisa cartorial”.
O governador também opinou sobre temas polêmicos, entre eles, a legalização das drogas e a descriminalização dos usuários. Para o entrevistado, na prática, a descriminalização já existe. “Ninguém vai preso por fumar maconha. Não acontece. Já se descriminalizou o consumo. Mas eu discordo da legalização das drogas”, conclui.

(Macario Batista)

sexta-feira, 10 de junho de 2011

POSTO DA POLICIA NO TREVO ENTRE TAPERUABA E SANTA QUITERIA.


O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ, no uso das atribuições que lhe
confere o Art.88, incisos IV e VI da Constituição Estadual e com fundamento
no Art.5º do Decreto-Lei nº3.365, de 21 de junho de 1941. Considerando a
missão da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de zelar pela ordem
pública e pela incolumidade das pessoas e do patrimônio, coordenando,
controlando e integrando as ações de Polícia no Estado do Ceará; Considerando
a exigência de infraestrutura adequada para que a Polícia Rodoviária Estadual
possa melhor desempenhar a sua função, sendo, por isso, necessária a construção
de um Posto de Fiscalização na macrorregião de Sobral/CE; Considerando a
necessidade de resguardar o direito à vida à liberdade e à segurança do cidadão
cearense.

Justiça decreta prisão do vice-prefeito e primeira-dama.


Durante uma operação conjunta do Ministério Público e da Polícia Civil duas pessoas foram presas na manhã desta sexta (10), por envolvimento em um esquema de fraudes licitatórias na Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento em Campinas, no interior de São Paulo. As prisões ocorreram após a Justiça ter decretado a prisão preventiva da primeira-dama da cidade, Rosely Nassim, do vice-prefeito, Demétrio Vilagra, e de outras cinco pessoas. Nesta sexta, foram detidos o ex-diretor da Sanasa, Marcelo de Figueiredo, e o ex-secretário de segurança Carlos Henrique Pinto. Segundo a assessoria da prefeitura, todas as pessoas que tiveram a prisão decretada já não pertencem mais ao quadro de funcionários municipais.

Bombeiros serão libertados hoje

Os 439 bombeiros presos no Rio de Janeiro por invadir o Quartel-Central da corporação há uma semana, em protesto por aumento salarial, serão soltos a qualquer momento. Os deputados federais Alessandro Molon (PT-RJ), Protógenes Queiroz (PC do B-SP) e Doutor Aluizio (PV-RJ) fizeram o pedido de liberdade, concedido pelo desembargador Claudio Brandão de Oliveira, do Tribunal de Justiça estado, na manhã desta sexta (10). Os parlamentares foram ao quartel de Charitas, em Niterói, na região metropolitana do Rio, para comunicar a decisão aos militares presos e aos parentes deles.

Jurandir Santiago é o novo presidente do Banco do Nordeste


 
Jurandir Santiago é nome escolhido como presidente do Banco do Nordeste (BNB). A decisão está publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (10). A indicação do atual presidente da Cagece foi feita pelo governador Cid Gomes, e pelo deputado federal José Nobre Guimarães.

A decisão saiu pouco mais de 48 horas após a troca de comando na Casa Civil, quando Antônio Palocci deixou o governo federal. E a crise do então ministro foi uma das principais causas do atraso na definição do novo comando.

Relações Institucionais: Vaccarezza e Ideli disputam vaga de Luiz Sérgio

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) e a ministra da Pesca, Ideli Salvatti (PT-SC), disputam a vaga do ministro Luiz Sérgio (Relações Institucionais), cuja saída do Palácio do Planalto é iminente. Idelli viaja com a presidenta Dilma Rousseff no avião presidencial neste momento para Brasília, vindas de Santa Catarina, onde Dilma foi inaugurar obras. A presidenta deve anunciar Ideli ministra amanhã, esse é o seu desejo. Mas o lobby por Vaccarezza é grande. Ele tem o apoio do vice-presidente Michel Temer, e de todas as bancadas dos partidos aliados no Congresso. O PT está rachado. Há um grupo que pretende alçar Vaccarezza, e outro,comandado pelo presidente da Câmara, Marco Maia, que é indiferente.

(Claudio Humberto)

Pe. Zezinho setentão


No ultimo dia 08 de junho a comunidade do Conventinho, em Taubaté, estava em festa. Um dos frades completava a simbólica idade de 70 anos: Pe. Zezinho, scj.
Foi feito o registro através de uma foto deste raro momento.(Pe. Joãozinho,scj)

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Cinco categorias em greve

O município de Fortaleza enfrenta hoje greve em cinco categorias - professores, enfermeiros, odontólogos, servidores da Usina de Asfalto e funcionários da Fábrica de Pré-moldados -, além de sete em estado de greve, prejudicando a população em aspectos que vão desde a oferta de serviços básicos até o atendimento terciário de saúde.
A greve dos professores prejudica 230 mil alunos, que estão sem aula desde o dia 26 de abril. O atendimento básico de saúde também está comprometido com a paralisação dos servidores da área. Funcionários da Usina de Asfalto e da Fábrica de Pré-moldados entraram em greve hoje.
Os motivos das paralisações não dizem respeito apenas à questão salarial, como informa a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração do Município (SAM). Existem reivindicações específicas de cada categoria, como o anuênio dos professores, a oferta de concurso público e a melhoria das condições de trabalho para os servidores da Usina de Asfalto.
Algumas categorias têm formas de negociação próprias. Os odontólogos e enfermeiros do PSF procuraram o Ministério Público do Trabalho (MPT) para tentar uma solução. Já os professores, aguardam a sanção do projeto votado pela Câmara Municipal de Fortaleza para questionarem o documento que, segundo eles, não contempla a lei nacional do piso.

Categorias em greveProfessores da rede municipal de ensino, o que deixa 230 mil alunos sem aula
Servidores do Programa Saúde da Família (PSF), odontólogos e enfermeiros. Isso prejudica o atendimento básico de saúde
Funcionários da Usina de Asfalto de Fortaleza e da Fábrica de Pré-moldados entram em greve hoje, o que vai acarretar a paralisação da Operação Tapa-Buraco e prejudicar a construção de moradia
Agentes de trânsito estão em estado de greve. Isso desorganiza o trânsito na cidade
Servidores do Instituto Doutor José Frota (IJF) estão em estado de greve, o que prejudica o atendimento terciário de saúde
Conjunto de servidores da Saúde dos Gonzaguinhas e Frotinhas estão em estado de greve, o que afeta o atendimento secundário de saúde
Servidores das Regionais estão em estado de greve. Isso prejudica o gerenciamento dos bairros
Funcionários do Samu estão em estado de greve, o que afeta o atendimento de emergência
Servidores do IPM estão em estado de greve. Os funcionários públicos ficam sem o serviço de saúde
Funcionários da Secretaria de Administração estão em estado de greve

(Diário do Nordeste)

TA CHEGANDO O 5° CHITÃO SÓ U FILÉ!!!!

Deputados pedem negociação por bombeiros a ministro da Justiça

Deputados federais pediram nesta quarta (8), que o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) ajude os bombeiros presos no Rio de Janeiro. Segundo o deputado Paulo Pereira (PDT-SP), uma Comissão parlamentar e representantes do Corpo de Bombeiros querem negociar uma alternativa para a libertação dos 438 membros da corporação, que estão detidos desde o último sábado (4). “Temos informações de várias paralisações e de movimentação de bombeiros e policiais militares”, disse ele. Pereira disse que o ministro se comprometeu a procurar o governador do Rio, Sérgio Cabral, e pedir uma negociação amigável para o caso.

Câmara comemora lançamento da campanha contra o trabalho infantil

Uma Audiência Pública será realizada amanhã (9), no Salão Nobre da Câmara para discutir a erradicação do trabalho infantil. Estarão presentes no evento membros da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, além de autoridades, representantes de entidades parceiras, crianças e adolescentes. Na ocasoão será lançada a Campanha Nacional de Combate ao Trabalho Infantil de 2011 sob o tema,  “Trabalhos Perigosos”, e o mote, “Trabalho Infantil. Deixar de estudar é um dos riscos”.

DEPUTADO CEARENSE BARRADO NA POSSE DA MINISTRA

Os deputados Jose Nobre Guimarães (PT-CE), Nelson Pelegrino (PT-BA) e Paulinho da Força (PDT-SP), e o senador Clésio Andrade (PR-MG) quase não conseguiram acompanhar nada da cerimônia de posse da senadora Gleisi Hoffman na Casa Civil, realizada no Palácio do Planalto.
Seguranças não permitiram que eles passassem pela entrada de autoridades.
Durante boa parte da solenidade, o grupo de parlamentares teve de se contentar com um espaço numa área mais afastada do salão, onde ficou parte da imprensa. Apenas no final a entrada dos quatro foi liberada.

Cid diz que se rende ao STF e vai pagar piso nacional dos professores

O governador Cid Gomes (PSB) anunciou  que vai pagar ainda neste mês piso nacional dos professores. “Eu me rendo à decisão do Supremo Tribunal Federal”, disse o governador ao participar de audiência publica da comissão especial que trata da elaboração do Plano Nacional de Educação.
Cid Gomes, ao lado da secretária de Educação, Izolda Cela, expôs dois projetos exitosos no Ceará. Foram eles o “Alfabetização na Idade Certa” e a difusão de escolas profissionalizantes no Interior.
Acompanharam a audiência com o governador nessa comissão 15 deputados federais cearenses e o secretário da Fazenda, Mauro Filho.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Fátima Camilo a amiga do bolo


Muitas homenagens foram prestadas ao Ministro Leônidas Cristino, por ocasião de seu aniversário na cidade de Sobral. Aqui queremos destacar a presença de D. Fátima Camilo, que é moradora do distrito de Aracatiaçu e teve a iniciativa de fazer um bolo, com a bandeira do time do Ceará, para o Ministro. O momento da entrega do bolo e o apagar das velas aconteceu no beco do Cotovelo, sendo registrado por diversas máquinas digitais, cuja imagem correu o mundo da internet, Muitos se perguntavam: Quem é essa mulher do Bolo?
Então o nosso Blog leva ao conhecimento de todos o carinho que D. Fátima tem pelo Ministro Leônidas Cristino.

IVANILDO GURGEL RECEBE HOMENAGEM

 



Depois de colher muitos elogios por seu desempenho na passagem pelo executivo de Sobral, Dr. João Alberto, realizou na manhã desta quarta-feira um evento em homenagem ao Sr. Ivanildo Gurgel pelo desempenho na função de Assessor Especial quando, Dr. João, esteve como Prefeito. O ato que aconteceu no prédio da Câmara de Sobral contou com a presença dos funcionários da casa legislativa e  houve até entrega de medalha de honra.

Em tempo : Nossos Parabéns ao Dr. João e ao homenageado Sr. Ivanildo

Queda de Palocci ajuda Dilma a afastar sombra de Lula do Governo, diz jornal argentino

“A queda de Antonio Palocci e sua substituição pela senadora Gleisi Hoffman à frente do Ministério da Casa Civil podem ajudar a presidente Dilma Rousseff a se livrar da sombra de seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, na avaliação de um artigo publicado nesta quarta-feira pelo diário argentino La Nación.
‘Com a nomeação de Gleisi Hoffmann – uma senadora do PT sem experiência na política nacional – como nova chefe de gabinete, Rousseff se arrisca a perder consistência política no governo, mas ao mesmo tempo dá um passo decisivo para se desprender da alargada sombra de Lula’, afirma o jornal.
Para o diário, após ser apontada como sucessora por Lula e ser eleita presidente graças aos altos índices de popularidade do antecessor, Dilma ‘teve que engolir um ou outro sapo para chegar ao Palácio do Planalto’.
‘O mais indigesto, sem dúvida, foi o de aceitar Palocci como ministro da Casa Civil’, diz o jornal.”
(BBC Brasil)

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE TEM NOVO PRESIDENTE


O Conselho Municipal de Saúde do Município de Sobral diante de algumas atitudes do Sr. Francisco Anastácio, que exercia a função de presidente, foi levado a tomar a decisão de afastá-lo da função. Assumindo a presidência Francisco Meykel Amâncio Gomes - enfermeiro gerente do Centro de Saúde da Família do distrito de Aracatiaçú, e que assumia a vice-presidência, representando o segmento de profissionais de saúde de nível superior.  Sobral perde a conquista de ter um usuário na presidência, mas a chegada do Amigo Meykel o representa um novo tempo e uma forma dinâmica de conduzir os trabalhos.

Quem é Gleisi Hoffmann, a nova chefe da Casa Civil ?


A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) é filiada ao partido desde 1989 e, em 2002, compôs a equipe de transição do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela é mulher do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e assumiu a presidência do PT no Paraná em 2008.
Gleisi disputou uma vaga para o Senado em 2006 e concorreu à prefeitura de Curitiba em 2008, mas só no ano passado conquistou a primeira vitória nas urnas. Em 2010, na segunda vez que disputou o cargo de senadora, ela conseguiu eleger-se como a mais votada no estado (3.196.468 votos), juntamente com Roberto Requião.
Ela foi diretora financeira da Itaipu Binacional e secretária de Gestão Pública de Londrina (PR) e de Reestruturação Administrativa de Mato Grosso do Sul. É advogada e tem 45 anos.
A presidenta Dilma Rousseff convidou a senadora  para ocupar a Casa Civil, no lugar de Antonio Palocci. A informação foi confirmada  pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto.
Em nota oficial divulgada, sobre o pedido de demissão de Palocci, a presidenta "lamenta a perda de tão importante colaborador". Ela também destacou a "valiosa participação" de Palocci em seu governo e agradeceu os serviços que ele prestou ao governo e ao país.

Palocci envia pedido de demissão

O ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, entregou sua carta de demissão à presidenta Dilma Rousseff. De acordo com nota divulgada há pouco pela Casa Civil, Palocci entendeu que a decisão do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de arquivar as investigações contra ele "confirmam a legalidade e a retidão de suas atividades profissionais no período recente, bem como a inexistência de qualquer fundamento, ainda que mínimo, nas alegações apresentadas sobre sua conduta".
O ministro considerou, no entanto, que "a continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo. Diante disso, preferiu solicitar seu afastamento", diz a nota.

(Agência Brasil)

BULLYNG - Conhecendo para Combater‏

Bullyng - Conhecendo para Combater, acontece na próxima quinta-feira, 16 de Junho, a partir das 19hs, no Centro de Convenções de Sobral. O investimento é de apenas R$ 20,00, e pode ser adquirido na Livraria Nobel, localizada na Praça São Francisco.
Recebemos o convite do amigo Rubens Lima, e consideramos uma iniciativa oportuna e por demais necessário o debate sobre este tema.

terça-feira, 7 de junho de 2011

CONVITE.

ARACATIAÇU È CONTEMPLADO COM O PROGRAMA EDIVAL FILHO AJUDA


Estivemos no distrito de Aracatiaçu na companhia do radialista Edval filho, que na ocasião fez a doação de mais uma cadeira de rodas, nesta ocasião ao amigo Vanderlei Gomes. Esta iniciativa tem ajudado a muitos que precisam do equipamento para deslocar-se. Vimos a emoção do Vanderlei e a alegria do dever cumprido por parte do amigo Edval Filho, que estava na companhia do também radialista Dr. Silva.
 A todos que se empenham na construção do BEM e na colaboração para diminuir a dor dos desfalecidos nossos PARABÉNS!

Trailer de “Assalto ao Banco Central”?


Está marcado para 22 de julho a estreia do filme “Assalto ao Banco Central’, do diretor Marcos Paulo. O longa-metragem traz para as telas o famoso caso de agosto de 2005. quando R$ 164,7 milhões foram roubados do Banco Central em Fortaleza, no Ceará. O crime ainda chama a atenção por seu profissionalismo e é considerado uma dos mais sofisticados já realizados no Brasil.

(Eliomar de Lima)

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sobral terá 21 Vereadores


A Câmara dos Vereadores de Sobral vota nesta segunda-feira (06), em 2ª votação a Proposta de Emenda à Lei Orgânica que propõe o aumento do número de vagas no legislativo do município. O relatório do vereador José Crisóstomo (Zezão), é a favor do aumento para 21 vereadores, já tivemos a 1ª votação que confirmou a posição da Comissão de Finanças, Justiça e Redação da Câmara. Caso seja confirmado a 1ª votação Sobral passará a ter 21 Vereadores na próxima Legislatura ( 2013-2016 ).

CONVITE AULÃO


 

CONVITE!

Novo Sine/CE de Ubajara será inaugurado nesta terça-feira (07)


O Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), reinaugura nesta terça-feira (07), às 10h, a unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine/CE) do município de Ubajara, na Serra da Ibiapaba, cuja população é estimada em 29.600 habitantes. Na reforma da unidade foram investidos R$ 77 mil.
A sede do Sine de Ubajara realizará, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), cadastro de trabalhadores que demandam emprego; recrutamento, seleção e intermediação de profissionais para o mercado de trabalho; habilitação para o seguro-desemprego; e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). As atividades oferecidas pela unidade são importantes ferramentas para os trabalhadores da região que desejam obter os serviços.
Só no ano de 2010, o Sine ofertou 120.439 vagas em todo o Estado e colocou no mercado de trabalho 91.616 trabalhadores. Além disso, emitiu 74.855 carteiras de trabalho e Previdência Social.
Ubajara
Ubajara tem uma economia predominantemente voltada aos serviços, com PIB setorial de 55,15% da economia total, seguido pelos setores da agropecuária (29,12%) e indústria (15,73%). Outros importantes setores econômicos que se destacam no município são: turismo e hortifrutigranjeiros, especialmente a produção de maracujá, acerola e banana.
Só em 2010, o Sine de Ubajara cadastrou 3.006 trabalhadores, dos quais 2.240 foram encaminhados ao mercado de trabalho e 1.177 foram colocados. A unidade também captou 1.329 vagas e emitiu 2.770 carteiras de trabalho.

Assessoria de Imprensa da STDS

Aracatiaçu em Festa


Recebemos e rapassamos aos nossos leitores o convite dos festejos de Santo Antônio em Aracatiaçu.
"Amados irmãos e irmãs,

É com grande alegria que vos convido a participar de mais uma festa do nosso Padroeiro Santo Antônio.
Neste ano escolhemos como tema a Fraternidade que recebemos em nosso Batismo, pois somos adotados por Deus e passamos a participar em Cristo, no Espírito Santo da Natureza Divina.
Durante os dias de festejo nos aprofundaremos no tema: “Meu Pai e vosso Pai, Meu Deus e vosso Deus” (Jo 20,17b) Acreditamos que a comunhão entre os irmãos é a condição essencial para sabermos que estamos com Deus, por isso precisamos reavaliar nossos sentimentos, nossos desejos e nossos valores. Na vida em comunidade a busca da comunhão deve ser mais importante do que o meu interesse particular, pois na nossa caminhada para Deus, o mais importante não é que “EU” chegue, mas que todos cumpram a meta, todos devem completar sua jornada.
Nosso Objetivo é incentivar o Amor Fraterno, criando entre nós, cristãos, laços cada vez mais fortes, que nos conduzam a um amor cada vez mais verdadeiro ao nosso irmão e Salvador, Jesus Cristo.
Venha junto com sua Família e faremos uma grande festa em favor da Fraternidade e da Paz.
Obrigado por sua presença... Que Deus por intermédio de Santo Antônio abençoe você e sua família.

Pe. Manoelito Quinto Vieira. "

Aniversário de Leônidas no universo dos blogs


Leõnidas apagando as velinhas.
O secretário nacional dos Portos e ex-prefeito de Sobral Leônidas Cristino comemorou, neste sábado, seu aniversário. Foi durante festa no tradicional “Beco do Cotovelo”. Leônidas, entre familiares, amigos e lideranças políticas como o deputado federal José Linhares (PP) e o prefeito sobralense, Clodoveu Arruda (PT), ganhou churrasco no Clube Palmeiras.
O acesso foi gratuito e centenas de pessoas prestigiaram as homenagens. O ministro ganhou também um bolo presenteado por uma moradora do distrito de Aracatiaçu.
Bom lembrar que Leônidas Cristino é homem da confiança dos Ferreira Gomes e nome, inclusive, sempre listado entre os governamentáveis de 2014.

Blog Macario Batista

A foto do fato


Taí o Secretário dos Portos indicado por Cid Gomes a Dilma, Leonidas Cristino, direto da Palma para o Beco do Cotovelo e alí comemorar o aniversário cercado de sobralenses ilustres.
 
Blog Sobral em Revista
 

Leônidas Cristino recebe homenagem de amigos no Becco do Cotovelo

Na última sexta-feira, 3, o centro de Sobral parou para abraçar o ex prefeito e atual Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, que voltou a Princesa do Norte cinco meses após renunciar ao cargo de prefeito para atender convite da presidente Dilma Rousseff para compor o primeiro escalão do Governo Federal.
Uma multidão, puxada pelo prefeito Veveu Arruda, esteve no Aeroporto Virgilio Távora, de onde seguiram em carreata ao Becco do Cotovelo. Ali, Leônidas Cristino fez um percurso que acostumou-se a fazer sempre que visitava o local quando prefeito. Esteve no Café Flora, na Lanchonete Sobral, no Restaurante Chico Loiola, no Salão Cometa, e por fim, no Café Jaibaras, onde amigos cantaram Parabéns pra você!.
Depois, acompanhado do prefeito Veveu Arruda, Leônidas Cristino esteve na Rádio Tupinambá - Programa Canal Aberto, e na Rádio Regional - Programa Nos Bastidores da Politica.
No Café Flora - Gerardo Cristino Filho, Luis Melo Torquato, Leônidas Cristino e Veveu Arruda
Na Lanchonete Sobral, recebendo o abraço de Juvenal Bezerra
No Restaurante do Chico Loiola
No Café Jaibaras - Expedito e Lourdinha Vasconcelos, Leônidas e Lily Cristino, Veveu Arruda 
Visita ao programa Canal Aberto - Rádio Tupinambá
Visita ao programa Nos Bastidores da Noticia - Rádio Regional 
Blog Bene Fernandes

UMA FESTA DE ARROMBA PARA LEONIDAS CRISTINO...

Num gesto de amizade, saudades e gratidão, muita gente esteve hoje prestigiando as homenagens prestadas  ao ex-prefeito Leonidas Cristino(PSB) nas comemorações de seu aniversário. A festa do bolo aconteceu pela manhã no becco do Cotovelo, no Bate Papo com Ivan Frota.
A tarde a festa foi no Clube do Palmeiras, no bairro Dom Expedito, com direito a comidas e bebidas  grátis, segundo soube, devidamente patrocinadas pelos amigos do Leonidas.
Quem estava muito feliz era o Prefeito Clodoveu Arruda(PT),  que juntamente com o homenageado, fez a alegria do povão. Uma multidão invadiu o Clube do Palmeiras e se divertiu prá valer ao som de muito axé e forró.
Parabéns ao Ministro Leonidas Cristino e a nossa eterna primeira dama, dona Lili Cristino. 
 
 
Blog Marcelo Marques
 
LEÔNIDAS CRISTINO RECEBE MANIFESTAÇÃO DE CARINHOS DOS AMIGOS NO BECO DO COTOVELO E NO PALMEIRAS
Foto: Welington Macedo/Sobral de Prima







                    
             Leônidas apagando as velinhas de seu aniversário
Desde que chegou em Sobral na sexta-feira(03), o ex-prefeito e hoje Ministro dos Portos Leônidas Cristino recebeu muitas manifestações de carinho pela passagem de seu aniversário que transcorreu no dia 03, no Beco do Cotovelo. No sábado pela manhã, Leônidas voltou ao Beco, e recebeu os parabéns pra você, dentro do programa do radialista Ivan Frota, transmitido para as rádios Tupinambá e Regional. Na parte da tarde, Leônidas foi receber os abraços de inúmeros amigos no Palmeiras Country Club, com muito forró e cerveja.
Meu pitaco: Aproveitamos para desejar ao ministro Leônidas, votos de muitas felicidades e anos e anos de vida. Parabéns!

Blog Missionario Sobral

Dr. Leônidas agradeceu aos amigos pela recepção.

O becco do cotovelo ficou superlotado, tinha gente saindo pelo ladrão. Na manhã de hoje, no show do Ivan Frota, uma multidão tomou conta daquela artéria para abraçar o ministro e ex-prefeito de Sobral, Dr. Leônidas Cristino, que na sua fala agradeceu aos amigos pela recepção no aeroporto, no becco do cotovelo e nas emissoras. E, ao seu lado estavam vários políticos desta região.
 
Blog Sobral de prima

LEÔNIDAS CRISTINO APAGA VELINHAS NO BECO DO COTOVELO

O ex-prefeito de Sobral e titular da Secretaria Especial de Portos, Leônidas Cristino (PSB) recebeu na manhã de sábado (04) homenagens pela passagem de seu aniversário em Sobral.A festa iniciou no tradicional Beco do Cotovelo ao lado de familiares, amigos e correligionários, que também estiveram no Palmeiras Country Club no período da tarde, em churrasco festivo

Francisco Eliésio Fonteles é o novo prefeito de Alcântaras

 

Francisco Eliésio Fonteles, da coligação PSB/PMDB, foi eleito prefeito de Alcântaras, na Região Norte, nas eleições suplementares realizadas neste domingo, 5. Fonteles obteve 3,036 votos válidos, o que equivale a 96,75% da preferência, já que seu principal adversário, Antônio Marcos Ximenes Carvalho (PRP/PC do B), teve os votos anulados.

Antônio Marcos teve o registro de sua candidatura cassada
pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), mas recorreu junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele teve a preferência de 2.976 eleitores. Se o TSE julgar seu recurso de forma favorável, o percentual de preferência de Eliésio Fonteles deverá cair.

O TRE-CE condenou a candidatura de Eliésio por ele não ter prestado contas do exercício de 2005. Na época, ele era presidente da Câmara Municipal de Alcântaras.

Já o candidato Francisco Charlys Moreira de Menezes (PSOL) teve 102 votos (3,25%).

(Fonte:  O POVO Online/Politica)