sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Ciro volta a prever disputa sem Serra e avalia que Aécio está no jogo

O deputado federal e presidenciável do PSB, Ciro Gomes, voltou a prever, nesta sexta-feira, que o governador de São Paulo, José Serra, não será o candidato do PSDB a presidente da República. Para ele, Serra vai acabar tentando reeleição por não acreditar na vitória.

“Eu acredito que ele (Serra) não vai ser candidato!”, acentuou Ciro, prevendo que o governador de Minas, Aécio Neves, voltaria ao jogo sucessório. Nesse caso, o quadro mudaria completamente, zera tudo, obserovu o parlamentar, durante entrevista ao programa Debates do POVO, da rádio O POVO/CBN, de Fortaleza.
Ciro reiterou que é candidato a presidente da República e chegou a dizer até que se for eleito convidará Tasso Jereissati para ser seu ministro. Indagado sobre o fato de Jereissati não descartar a possibilidade de sair vice de Serra, o presidenciável observou que o tucano está indeciso “porque foi lançado e disse não não carta nem descarta”.
Sobre Dilma Roussef, pré-candidata petista, admitiu subir no palanque dela se não tiver codições de sair candidato. Ressalvou, porém, que no caso de Aécio Neves entrar como candidato, nesse caso os petistas o convocariam para ser candidato a presidente como forma de forçar um segundo turno.
FONTE: blog do eliomar

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A sociedade só mudará quando acontecer a conversão pessoal dos homens

Durante o Ângelus do primeiro domingo do tempo de Quaresma do ano 2010, o Papa Bento XVI recordou que para mudar nossa sociedade é necessário começar com a conversão pessoal. Ao comentar a passagem do Evangelho das tentações do Senhor, o Papa recordou que “Cristo veio ao mundo para nos liberar do pecado e da ambígua atração de projetar nossa vida prescindindo de Deus. E o tem feito lutando em primeira pessoa contra o Tentador, até a Cruz”.
“Este exemplo -adicionou- vale para todos: o mundo se melhora começando por nós mesmos, mudando, com a graça de Deus, aquilo que não está bem na própria vida”, disse o Papa. O Pontífice fez uma reflexão sobre as três tentações às quais Cristo enfrenta quando se retira ao deserto: “A primeira tem sua origem na fome, quer dizer na necessidade material”.
“Seguidamente o diabo mostra a Jesus todos os reinos da terra. O engano é o poder. Finalmente o Tentador propõe ao Jesus realizar um milagre espetacular. E Jesus sempre antepõe aos critérios humanos o único critério autêntico: a obediência, o conformar-se com a vontade de Deus que é o fundamento de nosso ser”.
“Se levarmos na mente e no coração a Palavra de Deus, se esta entra em nossa vida, se confiarmos em Deus, podemos rechaçar todo tipo de engano do tentador”, adicionou o Santo Padre.
Ao final o Pontífice explicou a Quaresma como “um longo retiro durante o qual se entra em si mesmo e se escuta a voz de Deus para vencer as tentações do Maligno e encontrar a verdade de nosso ser. Um tempo a ser vivido com Jesus, não com o orgulho ou a presunção mas com as armas da fé, quer dizer a oração, a escuta da Palavra de Deus e a penitência”.

Fonte: ACI Digital

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Seminário "Estrelas do Norte" em Sobral

Um seminário para discutir a pulsante produção em artes visuais da região Norte. A proposta do Sobrado Dr. José Lourenço é despertar na população, pesquisadores e artistas de Sobral e municípios da região Norte, a importância do movimento nortista para o desenvolvimento cultural do Ceará. Com convidados como Dodora Guimarães, Campelo Costa e Germana Vitoriano, o seminário “Estrelas do Norte” apresenta experiências e vivências nas artes plásticas nesta quinta-feira (25), de 8h às 19h30min, na Casa da Cultura de Sobral (Avenida Dom José, 881, Centro, Sobral).
Confira aqui a programação:
08h – Abertura: Campelo Costa, Secretário da Cultura de Sobral
08h15 – Estrelas do Norte: Aspectos Curatoriais – Dodora Guimarães
09h – Debate
9h40 – Intervalo para o café
10h – Sobrado Dr. José Lourenço : um projeto de difusão das artes visuais no Ceará – Germana Vitoriano
10h45 – Debate
14h – Ação Educativa em Exposições de Arte – Aterlane Martins
14h45 – Debate
15h30 – Animação Cultural: uma Experiência do Norte – Maria Ximenes
16h15 – A vontade de um Museu em Tianguá – Manuel Nogueira de Vasconcelos,
17h – Debate
17h30 – Encerramento
19h30 – Abertura do Bar Cultural da Casa da Cultura de Sobral.
A mostra Estrelas do Norte - Os moradores da Região Norte tem a oportunidade de conferir a retrospectiva de trabalhos de 37 artistas da região na mostra “Estrelas do Norte”. Até domingo, dia 28, a mostra do Sobrado Dr. José Lourenço, equipamento vinculado a Secretaria de Cultura do Estado (Secult) segue em cartaz com visitação gratuita. De terça-feira à domingo, pela manhã (8h às 12h) ou a tarde (14h às 21h).
A exposição coletiva tem curadoria de Dodora Guimarães centra-se na participação de novos artistas, não esquecendo de destacar artistas seminais como Raimundo Cela e Zenon Barreto, ambos nascidos em Sobral, que tem uma grande contribuição à história da arte cearense e brasileira. Assim, em “Estrelas do Norte” acontece um diálogo entre jovens promissores e inventores como o escultor Ivan que, nos anos 70 em Ubajara, foi capaz de provocar o surgimento de outras gerações de artífices, a exemplo de Frank Castro e Matias. Diálogo que visa quebrar o isolamento em que vivem Chico Marçal e Acélio Alves, de Sobral, e outros artistas igualmente instigantes, como Guido Darezzo, de Crateús, e os irmãos pintores Edsim e Zezim, da Meruoca.
Entre os expositores estão pintores e desenhistas com trajetórias também históricas: Cleoman Fontenele, de Viçosa, Tarcísio Félix, de Granja, Audifax Rios, de Santana do Acaraú, e o gravador Francisco de Almeida, de Crateús. Todos tem atividade ativa e animam a cena cultural da terra. A citar das novas gerações a presença de Wilson Neto, iniciado em Sobral, e Rian Fontenele, de Ubajara.
Além disso, a exposição reúne os trabalhos dos Tesouros da Cultura, reconhecidos e titulados pelo Governo do Estado, como mestre Joviniano e as ceramistas dona Branca, de Ipu, e dona Francisca, de Viçosa. Em homenagem a seus fazeres outras contribuições da tradição do barro e do talhe na madeira estão incluídas na Mostra as peças miniaturizadas de barro e ex-votos em madeira.
Serviço:
Exposição Estrelas do Norte
Local: Casa da Cultura de Sobral (Avenida Dom José, 881, Centro, Sobral)
Em cartaz de terça a domingo
Visitação: Manhã - 8h às 12h / Tarde - 14h às 21h
Informações: (88) 3611.2956

Assessoria de Imprensa da Secult

TIM causa dano coletivo ao consumidor sobralense


Vereador Paulo Vasconcelos pede apuração sobre danos coletivos ao consumidor.

O vereador Paulo Vasconcelos solicita à ANATEL, ao Ministério Público Federal e Estadual a apuração de danos coletivos causados aos consumidores de Sobral pelas falhas nos serviços prestados pele empresa TIM.
A constatação do vereador não é de agora. Todos os consumidores vem sofrendo com a má-prestação do serviço da referida concessionária. Segundo o vereador, "por ser a Tim fornecedora de serviços essenciais para milhares de pessoas, a conjução dessas duas realidades - falhas na prestação dos serviços e tratamento desidioso dispensado no atendimento ao público - tem significativas repercussões para um universo extraordinário de consumidores, vítimas de danos materiais e morais". De fato, a operadora Tim vem desrespeitando todos os sobralenses, já que seus serviços são de péssima qualidade. A constatação que emerge clara e evidente é de que a empresa TIM, nos últimos anos, vem prestando serviços de má qualidade aos seus consumidores, tratando-os com inaceitável descaso. A empresa deixa um rastro de frustrações e violações de direitos aos consumidores sobralenses.

FONTE: http://www.sobralepolitica.blogspot.com/