terça-feira, 20 de abril de 2010

"Meios honestos denunciariam todos os casos de pedofilia"


O jornalista irlandês David Quinn publicou um artigo no qual critica aos meios pela campanha difamatória contra o Papa e a Igreja. Apoiando-se na perspectiva de um judeu e um ateu, o colunista demonstra que os grandes meios de comunicação como o New York Times ou a Associated Press já não estão interessados em combater a pedofilia em todos os âmbitos nem em informar a verdade, mas simplesmente na agressão gratuita anti-católica.
Em um artigo publicado na sexta-feira 16 de abril no jornal irlandês Independent.ie, Quinn cita o ex-prefeito judeu de Nova Iorque, Ed Koch, quem qualifica estas agressões como "manifestações de anti-catolicismo" escritos "com malícia" em um artigo que escreveu no Jerusalem Post; e o ateu Brendan O'Neill, quem na revista Spiked pede a outros ateus não unir-se aos constante "ataques à Igreja".
Para O’Neill, a reação atual aos escândalos "é informada mais pelo preconceito (…)que por qualquer outra coisa parecida com o secularismo com princípios; é algo que ameaça ferir indivíduos, famílias, a sociedade e a liberdade".
"Koch e O’Neil estão no certo", sentencia Quinn.
Para o jornalista irlandês este massivo ataque à Igreja se comprova no quase absoluto silêncio dos meios sobre as "intermináveis histórias de abusos contra crianças nas escolas públicas dos Estados Unidos agora mesmo, hoje".
Quinn cita logo um estudo da professora Verniz Shakeshaft da Virginia University realizado para o Departamento de Educação dos Estados Unidos revelou que houve 290 mil casos nas escolas dos Estados Unidos entre 1991 e 2001. De um grupo de 225 destes professores que admitiram ter abusado de algum aluno, somente um por cento perdeu sua licença para ensinar.
"Se a Igreja Católica for culpada de uma ‘conspiração criminal’ contra as crianças, então também o são as escolas dos Estados Unidos", assegura David Quinn.
"Este estudo recebeu apenas uma fração da cobertura dedicada aos abusos sexuais de clérigos na qual apesar de que este seja um problema sério nas escolas americanas e apesar de que houve grandes coberturas destes escândalos", acrescenta.
Se os meios "estivessem verdadeiramente preocupados com o abuso de crianças em si mesmo, isto teria sido uma notícia enorme. Não foi e isso é uma dura crítica aos meios e suas tendências particulares. Ou talvez seja uma dura crítica ao público e as nossas tendências?", questiona Quinn.
O jornalista assegura também que "se os meios fossem mais honestos também diriam que os casos de abuso sexual de sacerdotes chegaram a um pico entre 1970 e 1980 e agora são apenas uma fração do que foram".
Um relatório do escritório independente dos Bispos dos Estados Unidos deu a conhecer há umas semanas atrás que das 398 acusações que receberam no ano passado, só seis eram contemporâneas. "O resto pertencia a casos de sacerdotes já acusados antes de abuso sexual que pertenciam a décadas passadas. Isto, tampouco recebeu quase nada de cobertura", explica Quinn.
"Agora pergunte-se por que não se sabe nada disto e tente convencer-se se é que Ed Kock não tem razão ao afirmar que muitos dos atuais ataques à Igreja são ‘manifestações de anti-catolicismo’", conclui Quinn.
Durante 6 anos Quinn foi editor do semanário The Irish Catholic. Ele escreveu diversas colunas de opinião para o The Sunday Times, The Sunday Business Post e o Irish Daily Mail. Também contribuiu em publicações como First Things, ou Human Life Review e a edição européia do Wall Street Journal.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

por

ACI Digital

UVA e TJ firmam parceria pró-adoção


O desembargador Francisco Gurgel Holanda, responsável pela Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), e o reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Antônio Colaço Martins, vão fechar uma parceria em favor da adoção. O objetivo dessa parceria é preparar psicossocial e juridicamente os interessados em adotar crianças e adolescentes.
Na próxima segunda-feira, às 10 horas, será realizada uma reunião na diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, para definir a metodologia que será empregada na preparação dos postulantes à adoção no Estado.
Essa capacitação é uma exigência da nova Lei de Adoção, que entrou em vigor em novembro de 2009 e alterou artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no que diz respeito ao direito à convivência familiar e à adoção.


(Com site do TJ-CE)

PAULO VASCONCELOS ANUCIA INAUGURAÇÃO DO CSF DE ARACATIAÇÚ

O vereador Paulo Vasconcelos (PRB) informa, que o prefeito de Sobral, Leônidas Cristino entregará a comunidade de Aracatiaçú, um Centro de Saúde da Família que atenderá todo aquele populoso distrito.
A obra que foi por muito tempo uma reivindicação daquela comunidade através do seu representante na Câmara de vereadores, receberá uma unidade de saúde das mais modernas do município de Sobral.
O evento está marcado para próxima quinta-feira (22) às 19:00hs, em uma grande festa no distrito de Aracatiaçú.contará com o grande show da Banda Solteirões do Forró.

Além do distrito receber um grande investimento na área da saúde, o prefeito de Sobral, Leônidas Cristino levará uma grande atração para animar todos que participaram da solenidade.

FONTE: Sobral de Prima

Globo e a campanha dos 45 anos

A Rede Globo suspendeu nesta segunda-feira (19) a veiculação da campanha em comemoração aos 45 anos da empresa. Pela manhã, Marcelo Branco, coordenador de internet da campanha da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou em sua conta no Twitter que “ele e toda a rede” enxergavam na campanha da Globo uma mensagem subliminar em apoio ao pré-candidato do PSDB, José Serra, número 45.
Em nota, a Rede Globo diz que “o texto do filme em comemoração aos 45 anos da empresa foi criado – comprovadamente – em novembro do ano passado, quando não existiam nem candidaturas muito menos slogans. Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada. Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação da campanha.”

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Governo adia vacinação do idoso contra gripe no Sudeste, no Centro-Oeste e no Nordeste

O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira que a campanha de vacinação do idoso contra a gripe sazonal foi adiada nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do país.
Vacinação de grávidas contra gripe A permanece abaixo do esperado. Prazo de validade da vacina contra gripe suína é reduzido.
De acordo com o ministério, a mudança no calendário é resultado de problemas na entrega das doses da vacina, produzida pelo Instituto Butantan, de São Paulo.
Com isso, a campanha, que começaria no próximo sábado (24) em todo o Brasil, ficou para o dia 8 de maio nos Estados do Sudeste, do Centro-Oeste e do Nordeste --e a vacinação se estenderá até 21 de maio.
Já no Sul e no Norte, as datas não foram alteradas, e a campanha será realizada entre os dias 24 de abril e 7 de maio, para pessoas com mais de 60 anos.
O cronograma da campanha de vacinação contra a gripe A (H1N1) --a gripe suína-- não sofreu alterações.

Atraso
De acordo com o Ministério da Saúde, a decisão por alterar o calendário da vacinação contra a gripe comum foi tomada na última sexta-feira (16) pelo ministério e pelos Conselhos Nacionais de Secretários Estaduais e Municipais de Saúde, após informe do Butantan sobre o atraso na entrega.
Os motivos que levaram ao atraso ainda não foram informados.

Hospital Regional Norte - HRN e Parque de Exposição de Sobral

Vejam estes vídeos interessantes das maquetes do Hospital Regional e do Parque de Exposição de Sobral que tá no twitter do governador.

Hospital Regional
http://www.youtube.com/watch?v=DlGz_ysZ8Ns


Parque de Exposição
http://www.youtube.com/watch?v=lHzLtPFJcD0