sábado, 19 de setembro de 2009

OMAN CARNEIRO FALARÁ NA CAMARA NO DIA DO ASSESSOR PARLAMENTAR


Assessor do deputado Ciro Gomes, Oman Carneiro convidado para palestrar
A comissão de Assessores Parlamentares organizadora do DIA DO ASSESSOR PARLAMENTAR DO LEGISLATIVO SOBRALENSES estará com uma vasta programação de debates em homenagem ao dia do assessor. Na ocasião o ex-deputado Oman Carneiro convidado que foi pela organização do evento, irá discorrer sobre o tema: A importância da assessoria no desempenho parlamentartratar, segunda-feira (21) no plenário 05 de julho da Câmara de Sobral.
Segue a programação:
21 de setembro de 2009
Credenciamento: 08:30
1ª Palestra:
Tema: A importância da assessoria no desempenho parlamentar
Palestrante: Oman Carneiro
Horário: 09:00
fonte:Gabinete Do Vereador Paulo Vasconcelos(P.R.B)

Gripe suína já matou 3.486 pessoas

A Organização Mundial da Saúde (OMS) já registrou 3.486 mil mortes no mundo desde o surgimento do novo vírus, em março-abril abril passado. Segundo a OMS, os dados mostram um aumento de 281 mortes em relação ao saldo anterior, publicado há uma semana. Oficilamente, a OMS recebeu comunicado de 296.471 casos confirmados por testes, mas este dado é muito inferior ao real, pois os países mais atingidos não fazem análises sistemáticas.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

PROCESSO DE LICITAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL DO ESTADO EM SOBRAL ACONTECE EM NOVEMBRO


O processo de licitação das obras de construção do Hospital Regional Norte (HRN) terá início no próximo dia 20 de novembro. A data foi definida ontem pelo governador Cid Gomes. Localizado em Sobral, será o maior hospital do Estado, com 269 leitos e capacidade para 1.170 internações por mês. O investimento é de R$ 133,5 milhões para atender uma população de 1,5 milhão de habitantes de toda macrorregião Norte do Estado, formada por 61 municípios.
Dos 269 leitos, 10 são de UTI neonatal, 10 pediátricas, 20 para adultos e ainda 30 unidades semi-intensiva. O novo hospital dará à população acesso a assistência especializada na própria região. A porta de entrada é o serviço de urgência e emergência em clínica médica, pediatria e cirurgia. O foco desse serviço está no paciente com trauma.
O equipamento de imagens terá funcionamento 24 horas, incluindo ressonância magnética, tomografia computadorizada, angiologia, endoscopia digestiva e respiratória, ultrassonografias. A Casa de Assistência à Saúde Reprodutiva da Mulher, voltada para a saúde feminina, será responsável pela atenção aos casos de risco. No espaço, serão oferecidos serviços de emergência obstétrica e ainda ambulatórios para gestantes de risco. O objetivo é assistir melhor a mulher e reduzir a mortalidade materna.

Eleições 2010


O marqueteiro americano Ben Self, célebre por ter feito a campanha de internet de Barack Obama, dará consultoria à campanha de Dilma Rousseff. O martelo foi batido nos últimos dias pelo PT.Mas o partido garante que Self está sendo contratado não como estrategista, mas apenas para transferir tecnologia.
O americano, que passou os últimos dias em Brasília acertando os ponteiros com o PT, retorna hoje aos EUA.
Por Lauro Jardim

STF: Lula assina indicação de Toffoli às 15h

O presidente Lula vai assinar às 15h desta quinta-feira a indicação do ministro–chefe da Advocacia-Geral da União, José Antônio Dias Toffoli, 42, para a vaga do falecido ministro Carlos Alberto Menezes Direito no Supremo Tribunal Federal. A assinatura da indicação, a ser encaminhada ao Senado Federal, está marcada para momentos antes do embarque do presidente para Curitiba (PR), onde cumprirá agenda. Ex-advogado do Partido dos Trabalhadores, Toffoli se credenciou como um dos ministros "da casa", isto é, merecedores da confiança do presidente Lula. Nascido em Marília (SP) em novembro de 1967, ele entrará para a História como um dos mais jovens ministros já nomeados para o STF. Toffoli foi assessor parlamentar da bancada do PT, na Câmara, e atuou como advogado do partido nas eleições presidenciais de 1998, 2002 e 2006. Entre 2003 e 2005, foi subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, quando José Dirceu, de quem é amigo, foi ministro. Acabou exonerado pela atual ministra Dilma Rousseff

fonte:www.claudiohumberto.com.br

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Câmara: CCJ aprova legalizar bingos

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta (16) projeto que legaliza a operação de casas de bingo e vídeo-jogos (caça-níqueis etc). O projeto precisa apenas ser submetido ao plenário da Câmara, de onde segue, se aprovado, ao Senado Federal. Em 2004, o presidente Lula baixou a medida provisória que proibia a exploração de todas as modalidades de jogos de bingo e máquinas caça-níqueis no país. O projeto aprovado prevê a cobrança de 17% sobre o faturamento bruto das casas de bingo. Segundo o relator da proposta, deputado Regis de Oliveira (PSC-SP), a arrecadação deve ser próxima a R$ 230 milhões anuais.

Ensino Religioso nas escolas





VAMOS RESPONDER ‘SIM’ e repassar para nossos contatos, pedindo que divulguem ao máximo…….
Assunto: Enquete do Senado sobre Ensino Religioso - Ajudem!
Amigos,
Agora que foi aprovado na Câmara o acordo assinado entre a Santa Sé e o Brasil onde também se retoma a importancia do Ensino Religioso nas escolas, o próximo passo é a votação no Senado. Se ganharmos ali, será mais uma vitória importante da evangelização dos nossos jovens e crianças. Com isso, certamente não serão poucas as tentativas de colocar a opinião pública contra esse acordo.
Em agosto já houve aquela enquete do Correio Braziliense onde os votos eram pelo celular - e nós conseguimos uma virada nos números para 70% a nosso favor; agora, no site da Agência Senado, há uma enquete questionando a opinião do internauta sobre o Ensino Religioso facultativo nas escolas. Depois de ter estado quase meio a meio, o resultado até agora está em lenta reação favorável. mas se nós nos unirmos novamente podemos fazer a diferença ficar bem mais significativa. Vamos participar mais uma vez, votando e divulgando para os nossos contatos que também acreditam na importancia da formação religiosa da nossa juventude?
Mas ATENÇÃO: o que está sendo perguntado NÃO É se o Ensino Religioso deve ser facultativo ou obrigatório, e sim se deve haver o Ensino Religioso facultativo ou NÃO HAVER ENSINO RELIGIOSO NENHUM. Portanto, se queremos que o ER continue sendo oferecido nas escolas pelo menos como facultativo ao aluno, devemos votar SIM.


O endereço da enquete (fica no canto direito, mais embaixo):



www.senado.gov.br/agencia
CCJ DISCUTE REDUÇÃO DE DEPUTADOS

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal deve analisar nesta quarta (16) o projeto de lei complementar do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) que promove a redução gradual do número de deputados federais de 513 para no máximo 405. Segundo Dias, o cálculo das cadeiras correspondentes a cada estado e ao Distrito Federal deve ser feito a partir de estatística demográfica do ano anterior, fornecida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O relator da matéria, senador Gim Argello (PTB-DF), vota pela sua rejeição. Ele afirma que a redução do número total de deputados é “inócua, do ponto de vista da representação e duvidosa, do ponto de vista da economia”. O projeto também reduz o número mínimo de deputados federais por unidade da Federação de oito para quatro.

fonto:/www.claudiohumberto.com.br

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Redução da jornada de trabalho de enfermeiros



A Comissão de Finanças e Tributação realiza nesta terça-feira (15) audiência pública para discutir o Projeto de Lei PL 2295/00, que estabelece jornada de 30 horas semanais para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.
O projeto foi rejeitado pela Comissão de Trabalho, foi aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família com substitutivo e ainda precisa ser analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça. Depois, seguirá para o Plenário.
O debate foi proposto pelo relator do projeto, deputado Ilderlei Cordeiro (PPS-AC). "O pensamento do relator não pode sobrepor-se a uma visão compartilhada dos setores envolvidos", afirmou.

Ótima sugestão



A Comissão de Legislação Participativa aprovou sugestão da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze, para que todo estudante da área médica e odontológica que concluir a graduação em universidade pública tenha que prestar serviço voluntário atendendo à população carente.
A intenção do projeto é que os egressos de escolas médicas e de odontologia públicas prestem serviços à comunidade, após sua graduação, em meio expediente e pelo período de um ano.
O relador fez a seguinte consideração, deve-se corrigir um evidente equívoco contida na Sugestão em análise: não se trata de proposta para elaboração de uma lei que crie um serviço voluntário para os formandos em Medicina e Odontologia, de Universidades públicas, mas de um serviço compulsório, a que estariam obrigados todos esses formandos, tendo em vista que, conforme alude o eminente Vereador, para ingressar em uma Universidade Pública, o aluno seria obrigado a assinar o referido “Termo de Compromisso”.
Os governos federal e estaduais investem somas consideráveis na formação de estudantes em instituições públicas.