sexta-feira, 24 de julho de 2009

Noite de louvor

A noite do dia 23 de julho ficará na memória de cerca de 12 mil pessoas que estiveram no Estádio do Junco para prestigiar o show do Pe. Fábio de Melo.
Padre Fábio subiu ao palco, onde em cerca de 1h30min, cantou seus grandes sucessos, e levou muitas pessoas as lágrimas com suas messagens de otimismo e esperança.
Uma verdadeira noite de louvor!

CHEGOU A HORA! COMEÇA O HALLELUYA 2009 - O SOM DA ESPERANÇA


Mais de 700 mil pessoas são aguardadas para os cinco dias de festa, com muita música, dança, teatro e, principalmente, solidariedade. É o Halleluya que inicia como um sinal de esperança para a cidade de Fortaleza
Começa nesta quarta-feira, dia 22, a 12º Edição do Halleluya 2009 - O Som da Esperança. Na arena principal do evento, montada do Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), Mais de 30 atrações musicais e artísticas deverão animar e emocionar o público, estimado em 700 mil pessoas durante os cinco dias de festa. A abertura do Halleluya está marcada para às 18h30min, com a celebração da Santa Missa pelo padre Antônio Furtado, da Comunidade Católica Shalom. O Halleluya prossegue até o dia 26 de julho. A entrada é gratuita.
Na estrutura, muitas novidades aguardam o público. Além de duas praças de alimentação, estantes com diversos produtos, três espaços estão sendo preparados para os mais diversos públicos. Uma das novidades é o Espaço Radicalidade, onde os jovens terão um espaço temático especialmente para eles, com uma série de brinquedos para a pratica de esportes radicais, como: escalada, órbita, wing jump e fly.
Outra novidade será o cine Halleluya. Uma tenda com 40 lugares será montada no tradicional Espaço da Misericórdia, onde haverá a exibição de filmes católicos. Ainda no Espaço da Misericórdia, haverá cinco cursos por noite, aconselhamento, confissão e um lugar para meditação. Já o Halleluya Kid vem com uma estrutura maior para acolher a criançada. Um espaço lúdico, com brincadeiras, jogos, shows e lanche foi montado para receber, em média, 300 crianças por noite.
Atrações
Dentre as atrações do Halleluya, a grande novidade, este ano, será o espetáculo teatral Canto das Írias, peça encenada em Natal (RN) que promete emocionar o público. O Canto das Írias será apresentado no sábado, dia 25. Ele é a Abertura do Espetáculo Teatral - A Paixáo de Cristo que a Comunidade Católica Shalom realiza em Natal.
Programação
- Quarta - Filhos de Davi, Isaías Luciano, Batista Lima e Adoração e Vida
- Quinta - Ítalo Vilar, Recado, Kelly Patrícia e Dominus
- Sexta - Nazaré, Cosme, Pe. Cleidimar, Suely, Mensagem Brasil e Adriana
- Sábado - Ana Gabriela, So Pra God, Davidson, Missionário, Alto Louvor e Anjos de Resgate
- Domingo - Ricardo Sá, Eliana Ribeiro, Bom Pastor, Celina Borges
Serviço:
Halleluya 2009 - O Som da Esperança
De 22 a 26 de julho
Local: Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) - Av. Alberto Craveiro, 2222, Castelão

Ministério de Fé e Política da RCC realiza encontro nacional



Com o tema: “Ai de mim se eu não anunciar o evangelho” (I Cor.9.16), acontece de 28 a 30 de agosto, no Auditório São Paulo, na Canção Nova, o V Encontro Nacional Católico para Magistrados, Membros do Ministério Público e suas famílias. É uma realização do Ministério Fé e Política da Renovação Carismática Católica do Brasil com o apoio da Comunidade Canção Nova - SP.
O evento terá como pregadores: Ironi Spuldaro, membro da Comissão Nacional da RCC; Prof. Felipe Aquino, Comunidade Canção Nova; Pe. Cledimar Moreira, Comunidade Canção Nova; Eliana Ribeiro, Comunidade Canção Nova e juristas renomados.
Informação e inscrição pelo site: www.encontrocatolico.com.br

RCC envia mensagem aos participantes do Intereclesial

Em carta enviada no início do mês ao arcebispo de Porto Velho, o Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil apresentou votos de êxito para o 12º Encontro Intereclesial de CEBs, que acontece na capital de Rondônia desde terça-feira, 21.
“Irmanados dos mesmos sentimentos desse Encontro, rogamos ao Senhor que conceda ao XII Intereclesial constituir-se num marco de renovado empenho para que o grito que brota do ventre da terra ecoe, seja ouvido e atendido em seus apelos mais profundos”, diz a carta.

Bem-estar físico dos animais


A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) aprovou, em caráter conclusivo, proposta que obriga os órgãos de fiscalização a zelarem pelo bem-estar físico dos animais silvestres apreendidos.

De acordo com o Projeto de Lei 3626/08, os cuidados, que incluem acondicionamento e transporte adequados, deverão ser observados até que os animais sejam entregues a zoológicos ou ao seu habitat, como determina a Lei de Crimes Ambientais (9.605/98).

Na justificativa do PL, temos dados apurados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pirataria. A CPI apurou que o índice de mortalidade dos animais apreendidos pode chegar a 50%, dependendo de como são acondicionados e transportados.

O Projeto segue agora para ser analisado pelo Senado Federal (SF).

Requerimento 104/2009

Em 03 de fevereiro do corrente ano, foi protocolado o Requerimento 104/2009, de nossa autoria, com a seguinte ementa: Solicita um estudo sobre a implantação de bicicletário no Centro da cidade, posteriormente enviando ao poder legislativo o resultado deste estudo.
Agora no dia 22 de julho tomamos conhecimento no site da Prefeitura da seguinte notícia:
"Prefeitura instala bicicletários



A secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, em parceria com a Coordenação de Trânsito e Tráfego Urbano, está implantando diversos bicicletários na área urbana de Sobral. Segundo o coordenador de serviços urbanos, José Prado Parente, já existem bicicletários na Praça de Cuba, na Rua Cel. José Sabóia (Caixa Econômica Federal), no Centro de Convenções e no Restaurante Popular. A previsão é que ao menos 15 outros equipamentos similares serão implantadas na região central da Cidade. "
São os esforços dos vereadores sobralenses zelando a qualidade de vida do seu povo.

Parque de Exposições da Região Norte será licitado nesta sexta (24)


A Central de Licitações do Estado recebe nesta sexta-feira (24), às 10 horas, as propostas para a concorrência pública que prevê a construção do Parque de Exposições da Região Norte, no município de Sobral. O valor global do projeto está estimado em R$ 25,6 milhões. De acordo com informações do Edital, as obras terão o prazo de doze meses para conclusão. Os serviços serão acompanhados por técnicos do Departamento de Edificações e Rodovias (DER).
No documento também estão descritos todos os itens que compõem o projeto. Em Sobral, o Parque contará com centro de eventos, guaritas, pesque pague, pavimentação externa, área para vaquejada, consultório, centro de apoio, currais e fazendinha.
A habilitação das empresas que participarem da concorrência terão que atender os requisitos observados no edital como habilitação jurídica, regularidade fiscal e qualificação técnica, econômica, financeira e trabalhista. Por consequência, qualquer empresa que deixar de apresentar alguns desses itens será inabilitada. Os envelopes com as propostas comerciais permanecerão sob a responsabilidade da comissão de licitações. A abertura e a divulgação das propostas comerciais só se dará após a análise técnica e deverá ser divulgada em uma nova seção pública.
Fonte: Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado:
Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 3101.6247)

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Contrato de Itataia foi assinado por Cid nesta quinta

O governador do Ceará, Cid Gomes, e o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezendes, assinaram o contrato de exploração da Usina de Itataia, na tarde desta quinta-feira (23), no Palácio Iracema.
A Usina de Itataia, que fica na cidade de Santa Quitéria, no Sertão Central do Ceará, irá explorar Urânio associado ao fosfato, pelos próximos 25 anos. Cerca de R$ 800 milhões serão investidos.
O empreendimento vai impulsionar a produção de fertilizantes agrícolas e nutrição animal, com o uso do fosfato, e a geração de energia elétrica, a partir do urânio. A previsão é que a operação do Consórcio Santa Quitéria signifique a quadruplicação da produção de concentrado de urânio e o aumento na produção brasileira de fosfatados em 10%.
Atualmente, o Brasil importa 50% do fosfatados que consome. O País terá mais 1.600 toneladas anuais de urânio com a mineração em Santa Quitéria, o que permitirá atender à demanda das novas usinas a serem construídas no país, de acordo com o Programa Nuclear Brasileiro.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

MInistério da Saúde recebe kits para tratamento da Gripe Suína

O Ministério da Saúde recebeu um lote de 50 mil kits para tratamento da gripe suína. O material será distribuído para os 68 hospitais de referência de todo o país para o atendimento aos pacientes infectados com o vírus Influenza A (H1N1). Até setembro, a pasta deve receber 750 mil kits e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) produzirá mais 150 mil. Cada conjunto contém 10 comprimidos de fosfato de osetalmivir, quantidade indicada para uma pessoa. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o tratamento é indicado apenas para pacientes com sintomas graves, fatores de risco e profissionais de saúde que trabalham diretamente com os doentes.Para evitar a automedicação e reduzir a probabilidade de resistência do vírus ao remédio, o medicamento não estará disponível no comércio.

terça-feira, 21 de julho de 2009

MPT obriga Coelce a pagar rescisões de terceirizados

“Mais de 800 trabalhadores terceirizados da Companhia Energética do Ceará (Coelce) terão o pagamento de suas rescisões contratuais garantido mediante compromisso firmado perante o Ministério Público do Trabalho (MPT) entre as empresas prestadoras de serviço que estão encerrando seus contratos e a Companhia. Segundo a procuradora regional do Trabalho Hilda Leopoldina Pinheiro Barreto, que conduziu a mediação, o entendimento foi obtido após averiguação de denúncia formulada pelo Sindicato dos Eletricitários do Ceará (Sindeletro).

Hilda Leopoldina explica que o encerramento dos contratos entre as prestadoras de serviço (com atuação na Capital e no Interior) e a Coelce vinha trazendo muita preocupação e instabilidade aos trabalhadores, inclusive com o risco de acidentes de trabalho e de a demora na rescisão trabalhista (baixa nas carteiras e pagamento das verbas rescisórias) inviabilizar a contratação dos terceirizados pelas novas empresas selecionadas pela Coelce. O Sindeletro chegou a informar que as empresas vinham forçando os trabalhadores a pedir demissão, sob pena de não serem contratados pelas novas prestadoras e ficarem desempregados. “Tudo isso como tentativa de se eximir de suas obrigações”.

Conforme a procuradora, ficou acertado que as empresas terceirizadas que não terão contratos renovados com a Coelce, em razão de insucesso na nova licitação, apresentarão ao Sindeletro os termos de rescisão de seus empregados, acompanhados de cópias da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) referentes às férias, salários e anotações diversas para que seja feita conferência e homologação. O Sindeletro, por sua vez, informará ao MPT e à Coelce os valores a serem quitados pelas empresas.

Empresas vão explorar urânio e fosfato em Santa Quitéria

As Indústrias Nucleares do Brasil (INB) e o Grupo Galvani assinam na próxima quinta-feira (23) um contrato de R$ 800 milhões, que viabilizará uma inédita parceria para a exploração da jazida de Itataia, situada no município de Santa Quitéria, distante 222 km de Fortaleza.
A partir deste contrato, será explorado o urânio que se encontra associado ao fosfato no local. O ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende e o governador do Ceará, Cid Gomes, estarão presentes à solenidade de assinatura, que acontecerá no Palácio Iracema, em Fortaleza.
Segundo informações da assessoria de imprensa da INB o empreendimento vai impulsionar a produção de fertilizantes agrícolas, a partir do fosfato, e a geração de energia elétrica a partir do urânio. A previsão é que a operação do Consórcio Santa Quitéria quadruplique a produção de concentrado de urânio, usado pela INB na produção do combustível nuclear, e um aumento de 10% na produção brasileira de fosfatados.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Juros devem cair


“O Banco Central deve cortar a taxa básica de juros dos atuais 9,25% ao ano para 8,75% ao ano na reunião do Copom (Comitê de Política Monetária do BC) da próxima quarta-feira (22). Essa é a previsão dos economistas consultados pelo próprio BC na pesquisa semanal Focus.De acordo com a consulta, esse será o último corte de juros neste ano. No começo de 2009, os juros estavam em 13,75% ao ano. Mas o agravamento da crise econômica levou o BC a realizar uma sequência de reduções na taxa Selic.Os economistas consultados também esperam que a taxa básica volte a subir no próximo ano, devido à recuperação da economia. A média das previsões é de uma taxa de 9,38% a.a. no final de 2010. ”

(Folha Online)

Celular e volante

Os jornais O Estado de S. Paulo e The New York Times trouxeram em suas edições do fim de semana reportagens sobre o uso de celular ao volante. No Brasil, a questão envolve a possibilidade de a infração passar a ser considerada gravíssima, contando sete pontos na carteira de habilitação, em vez dos quatro atuais. No NYT,uma pesquisa citada aponta que um bate-papo descontraído ao volante significa chances quatro vezes maiores de o motorista causar um acidente, em relação a quem está atento somente ao trânsito. A pergunta central questiona se a mistura celular e volante não deve ser considerada ilegal em todo o território americano.