sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

PROGRAMAÇÃO BOTE FÉ SOBRAL



Dia 19/02:

Obs: Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude serão acolhidos na Paróquia de Fátima e seguirão em carreata até o Ginásio Poliesportivo. Horário de saída: 18h. Resp: Felipe Oliveira – Comunidade Marana Tá, Nova Jerusalém e Pastorais da Paróquia.

•    17h – Concentração, louvor e animação litúrgica;
* Apresentações de bandas locais;
* Exibição de vídeos da JMJ em Madri;
* Espaço temático (Tenda Eletrônica - Cristo Dance).

•    18:40 – Intervalo

•    19:30h - Bote Fé Sobral (Celebração da Missa e Show) - Local: Ginásio Poliesportivo




Dia 20/02

•    5:30 – Alvorada e peregrinação na comunidade dos Terrenos Novos (Paróquia São Paulo Apóstolo);

•    08h – Celebração e Formação com testemunhos de jovens da Fazenda da Esperança (Local: Comunidade Pe. Palhano, Paróquia do Patrocínio). Resp: Reinaldo e Natalice

•    11h – Visita ao Presídio. Resp: Pe. Ítalo (Fazenda da Esperança) e Pastoral Carcerária (Testemunho de Jovens da Fazenda);

•    12:30 – Acolhida dos símbolos no bairro Dom Expedito, na Capela de São Pedro, Paróquia da Sé;

•    16:30 – Concentração para a Caminhada Bote Fé. Local: D. Expedito;

•    17h – Caminhada Bote Fé – Percurso: Saída do bairro Dom Expedito, na Capela São Pedro em direção ao Arco de Nossa Senhora de Fátima onde será feita a entrega dos símbolos pela comunidade do Dom Expedito. Em seguida a caminhada segue em direção ao Ginásio Poliesportivo;

•    18:30h – Benção e envio dos símbolos (Local: Ginásio Poliesportivo);

•    19h – Missa Vem Louvar.

Retiro de Carnaval em Aracatiaçu

Para quem quiser, brincar o carnaval de uma maneira diferente, a Paróquia de Santo Antônio do Aracatiaçu, que tem como pároco, Pe. Manoelito Vieira, irá realizar, durante os quatros dias, o III Retiro Grito da Paz, no Centro Pastoral Mons. Odilon Marinho de Pinho, que fica ao lado da Igreja Matriz de Santo Antônio.
Grato,

Erandir Martins

FRASE DO DIA


 " Está na hora de o velho dar lugar ao novo, dos líderes corruptos deixarem o poder, da sociedade consagrar aqueles que possam escrever uma história diferente, baseada em princípios éticos.

Alexandre Camanho, presidente da Associação Nacional dos Procuradores
da República, sobre a aprovação do Ficha Limpa no STF

A Charge do Clayton


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

VEM LOUVAR 2012

Cuide-se


Convênio vai instalar Núcleos de Mediação Comunitária em Sobral


O Ministério Público do Estado do Ceará, por intermédio do procurador Geral de Justiça Alfredo Ricardo de Holanda Cavalcante Machado, celebrou, na tarde de omtem, 4a.feira (14/02), um convênio com o prefeito de Sobral, José Clodoveu de Arruda Coelho Neto, a fim de que sejam instalados e mantidos em funcionamento Núcleos de Mediação Comunitária nos bairros que apresentam maior vulnerabilidade em conflitos no município de Sobral, fortalecendo as bases comunitárias, educação para a cidadania e prevenção de litígios.
O prazo de vigência do convênio é de 12 meses, contado a partir da data de sua publicação no Diário da Justiça do Estado do Ceará.
O Núcleo de Mediação Comunitária é a denominação do local público, sob a supervisão do Ministério Público, na pessoa do Promotor de Justiça responsável, aplicado à  pacificação social, ao fortalecimento das bases comunitárias, ao pleno exercício da cidadania e à prevenção e solução de conflitos, como corolários de uma prática integrada com a comunidade.

A colocação do imóvel destinado ao Núcleo de Mediação em condições para entrar em atividade é de obrigação da Prefeitura de Sobral, bem como a realização de todas as medidas necessárias para a conservação e permanência do Núcleo de Mediação Comunitária destinado a este fim, bem como os cuidados técnicos indispensáveis ao funcionamento regular e permanente dos equipamentos de informática (hardware e software), bens móveis, serviço de segurança e limpeza do prédio.
Desta forma, o Núcleo de Mediação será provido de todas as necessidades para que os serviços tenham regularidade e atendam aos objetivos gerais e específicos delineados no convênio e na legislação.

Compete à Prefeitura de Sobral disponibilizar imóveis ao Ministério Público, como medida de instalação dos Núcleos de Mediação Comunitária, cedendo o uso dos imóveis pelo período de vigência do convênio, para que ele possa providenciar o funcionamento dos Núcleos. Composto de instalações com, no mínimo, uma sala para Supervisão, duas salas para as sessões de mediação e recepção.

Fonte: PGJ/Ceará

CNBB envia carta a Dilma reafirmando posição contrária ao aborto

 
O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno, enviou carta à presidenta Dilma Rousseff reafirmando a posição contrária da Igreja Católica ao aborto. Em entrevista coletiva na manhã de hoje (16), dom Damasceno evitou dar mais detalhes alegando que só poderá fazê-lo depois que Dilma receber o documento
Para o secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, a entidade "não trata a questão de forma ideológica, mas se preocupa com a vida humana”. “Se Deus teve a delicadeza de se tornar feto, de se tornar criança [representado por Jesus Cristo], devemos ter pelo ser humano um grande respeito, na situação de um embrião. Por isso, a posição da Igreja sobre o aborto é fundamental."
Os representantes da CNBB procuraram desvincular a carta enviada à presidenta de declarações sobre o aborto dadas pela recém-empossada ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci. Em entrevistas recentes, a ministra disse que dará continuidade ao programa de governo, mas não abrirá mão de convicções pessoais, em especial, das que tem sobre o aborto. Antes de assumir a pasta, Eleonora destacou que o aborto é uma questão de saúde pública.
Dom Damasceno ponderou que a escolha de ministros "é prerrogativa do Poder Executivo" e lembrou que a ministra esclareceu que estava fazendo considerações de ordem pessoal.
Em relação à campanha que o Ministério da Saúde vai fazer durante o carnaval para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, com a distribuição gratuita de preservativos, dom Leonardo Steiner argumentou  que "a questão da aids é mais delicada e abrangente, e o ministério vai fazer o que achar condizente para preservar a vida, a dignidade das pessoas". A CNBB, segundo ele, "sempre vai se posicionar dizendo que não é suficiente distribuir camisinhas, mas também veicular informações sobre a sexualidade, a relação e o respeito entre as pessoas".
Dom Leonardo Steiner lamentou ainda o corte de recursos do Orçamento da União feito ontem (15), em especial, para a área da saúde (R$ 5,4 bilhões), lembrando que "há localidades no país que não contam com um médico sequer, um ambulatório, por isso há necessidade de investimento maior na saúde".

(Agencia Brasil)

Cid X Pimentel mais um Round

O governador Cid Gomes (PSB) classificou como “declaração de guerra” ao Palácio da bolição as declarações do senador José Pimentel (PT) dando conta de que recursos federais para obras de habitação e de uma refinaria no Pecém estão sendo devolvidos por falta de projetos do Governo do Estado.
“Entendi essa fala do Pimentel como uma declaração de guerra”, afirmou Cid, durante café da manhã com membros da Associação dos Jovens Empresário (AJE) de Fortaleza, na coebrtura da Federação das Indústrias do Estado.
Instigado a comentar as últimas declarações do senador petista, o governador reagiu com indignação. “Eu tendo a respeitar as pessoas quanto mais humildes elas sejam, mas definitivamente o Pimentel não tem humildade”, atacou Cid Gomes.
O chefe do Executivo estadual afirmou ainda que o comportamento de Pimentel prejudica a manutenção da aliança entre PT e PSB para as eleições de outubro na Capital.
“Eu não compreendo os motivos que levaram Pimentel a dizer que o Estado está devolvendo recursos. Principalmente agora, quando eu estou praticamente sozinho dentro do PSB tentando defender uma aliança com o PT”. O governador disse ainda que todas as declarações de José Pimentel são “mentirosas” e que ligou para o senador cearense para tentar esclarecer a questão.
Mais uma vez tentando transparecer sua raiva, Cid repetiu uma frase usada em para-choques de caminhões: “Se a sua estrela não brilha, não tente apagar a minha”.
(Com Canal Política – POVO Online)
DETALHES – Cid ligou para Pimentel nessa quarta-feira e os dois tiveram uma convesa ríspida. Sobre refinaria, disse para o petista que ele sabia ser o investimento da Petrobras e não poderia colocar culpa no Estado.  
DETALHES 2 – Ainda da conversa por telefone,Cid disse que sempre defendeu muito melhor do que ele o Governo Lula e agora o Governo da Dilma. De qualquer, pessoa ouço críticas, mas de um senador como você, vir posar de bonzão, não aceito, complementou.
DETALHE 3 – Cid disse continuar defendendo a aliança com o PT, até contra seu irmão Ciro. “E aí, vem você e faz isso?” – lamentou.

(Eliomar de Lima)

Montadora TAC Motors





Nesta quarta-feira (15), o governador Cid Gomes, o prefeito de Sobral, Veveu Arruda e o presidente da montadora TAC Motors, Neimar Braga, firmaram parceria para a instalação do parque fabril no município. A assinatura do protocolo de entendimento foi assinada no gabinete do Palácio da Abolição. Ainda na ocasião, foi lançado o novo jipe da montadora, o Stark IRV. O prédio onde ficarão as instalações da montadora já está sendo adaptado, e as reformas iniciadas para início de produção a partir de junho deste ano.
A escolha estratégica da cidade de Sobral ocorreu por conta da proximidade com os maiores consumidores que são as regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. A cidade está perto da capital cearense e é um dos maiores IDH do nordeste. Além disso, passou por um forte processo de investimentos em infraestrutura e educação e é apontada como uma das cidades que mais crescem no Ceará.

Quase 55 mil pessoas se inscreveram nos concursos das Polícias Civil e Militar



Os concursos das Polícia Civil e Militar receberam 54.987 inscrições. Na PM, 34.774 homens e 6.032 mulheres vão disputar as 1.000 vagas previstas no Edital, o que equivale a uma concorrência de 36,6 candidatos do sexo masculino para uma vaga e de 120 inscrições do sexo feminino para uma vaga. Na Polícia Civil, as 740 vagas serão disputadas por 14.181 inscritos (10.373 homens e 3.808 mulheres), o que resulta da proporção de 19,1 candidatos por vaga.

Para o concurso da Polícia Militar, os candidatos deverão ter ensino médio completo ou curso técnico equivalente e idade entre 18 e 30 anos (até o início do Curso de Formação na Academia de Segurança Pública do Ceará). As inscrições se encerraram no dia 16 de dezembro de 2011. O certame terá três etapas: prova objetiva, inspeção de saúde (exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico), e curso de formação ministrado na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). A primeira etapa - prova objetiva – deverá acontecer no dia 26 de fevereiro.

No concurso da Polícia Civil, as inscrições se encerraram no dia 20 de dezembro de 2011. Os candidatos deverão ter nível superior. O certame terá cinco etapas: prova objetiva, inspeção de saúde, exame de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e curso de formação profissional. A primeira etapa - prova objetiva - está prevista para ser acontecer no dia 04 de março de 2012

CCJ aprova Estatuto da Juventude depois de polêmica sobre confecção de carteira estudantil


Passadas três horas de discussão e muita polêmica em torno da emissão da identidade estudantil, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (15), parecer do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) ao projeto do Estatuto da Juventude (PLC 98/2011). Além de emendas próprias, Randolfe decidiu incorporar ao texto proveniente da Câmara sugestões dos senadores Aloysio Nunes (PSDB-SP), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Alvaro Dias (PSDB-PR), Demóstenes Torres (DEM-GO) e Pedro Taques (PDT-MT). A matéria segue, agora, para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS).
Um apelo do presidente da CCJ, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), convenceu Demóstenes a desistir dos destaques para votação em separado em quatro pontos: faixa etária de cobertura do estatuto; meia-entrada em espetáculos financiados com recursos privados; desconto em passagens de transporte interestadual; e confecção da carteira de estudante. Após abrir mão de apresentar voto em separado à matéria, o senador por Goiás decidiu voltar a discutir esses temas na CAS e nas comissões de Educação, Cultura e Esporte (CE) e de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), que também vão examinar o PLC 98/2011

Violência na Região Norte


Dois sequestros, em menos de 24 horas, foram registrados no município de Tianguá, Região da Ibiapaba. O primeiro caso aconteceu na noite desta terça-feira (14). Um grupo de homens, que se passavam por oficiais de justiça, invadiram a casa de um empresário, renderam sua família e passaram a noite na residência.
Na manhã desta quarta-feira (15), os acusados mandaram o empresário retirar R$ 500 mil para pagar o resgate. Enquanto a vítima tentava levantar o dinheiro, os suspeitos levaram sua família para um cativeiro no Sítio Buriti, localizado entre Tianguá e Ubajara. Após perceberem que a polícia estava dando suporte nas ligações, os reféns foram liberados.
A quadrilha fugiu em seguida. Após investigações, a polícia descobriu que paralelamente outro comerciante havia sido sequestrado.  Desta vez a vítima foi o empresário Osmar Tabosa dos Santos, 41 anos, natural de Granja e residente em Tianguá, bastante conhecido como "Osmar dos plásticos", como informa nosso correspondente Gustavo Vasconcelos.
Uma operação das Forças Táticas de Granja, Tianguá e Sobral partiu em busca da quadrilha que trafegava junto a vítima, segundo informações, em um veículo Gol de cor verde e placa HUJ 4553. Na saída de cidade, em direção a Martinópole, um veículo com as mesmas características foi abordado. Pra surpresa dos policiais, o motorista do veículo era a vítma do sequestro relâmpago, o senhor Osmar.
O comerciante contou que havia se dirigido a um Banco da cidade de Tianguá para realizar um saque de R$ 5.000,00. Quando saiu da agência percebeu que uma Hilux o seguia e foi rendido por cerca de quatro elementos. O empresário foi levado para uma localidade entre as cidades de Tianguá e Viçosa do Ceará, teve o dinheiro roubado e foi deixado no veículo em que trafegava. Desorientado, a vítima saiu em disparada no Gol, descendo a Serra com destino a cidade de Granja, quando foi abordado pelos policiais.
O empresário foi levado à cidade de Camocim, onde juntamente com o Major Assis, comandante da 3ªCIA/3°BPM, foi até a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi ouvido pelo Delegado Regional, Dr. Airton, que encaminhará o caso a Delegacia Anti-sequestro de Fortaleza.
 
(Ceará Agora)

Sombras da Disputa de Fortaleza : Para Cid, senador exagerou, mentiu e extrapolou"

“O governador Cid Gomes (PSB) disse ontem ao Diário do Nordeste que o senador José Pimentel (PT) “no afã de defender o Governo Federal, como eu defendo, extrapolou, exagerou e mentiu” ao afirmar que recursos para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Ceará estariam sendo devolvidos por falta de regularização e viabilização dos projetos da parte do Governo estadual e das prefeituras.
O governador Cid Gomes, como afirmou, disse ao senador Pimentel que estava respondendo suas afirmações publicadas na edição de ontem, como manchete principal deste jornal, com a franqueza que orienta suas atitudes, pelo fato de o senador com tais declarações ter “agredido ao povo do Ceará, ao Governo e aos prefeitos e ter demonstrado sua desinformação”.
Para Cid Gomes, o programa Mina Casa, Minha Vida está sendo executado normalmente em todos os municípios cearenses com até 50 mil habitantes. O programa é feito diretamente entre as prefeituras e o Governo Federal. Os municípios que não fizeram o programa para conveniar com a União, o Estado fez e assumiu as construções. Portanto, em todos essas localidades o programa está sendo realizado.
Já em relação aos municípios com mais de 50 mil habitantes, o programa é executado diretamente pela prefeitura com as construtoras interessadas em fazer os imóveis.


( DN)


Ricardo Teixeira está com um pé fora da CBF

Foto
A TELEVISÃO FLAGOU O MOMENTO EM QUE MARIN METEU A MEDALHA NO BOLSO

 
 O presidente da Confederação Brasileira de Futebol deverá renunciar ao cargo a qualquer momento, alvejado por denúncias de corrupção no Brasil e no exterior. Seu substituto natural é José Maria Marín, ex-governador de São Paulo e atual vice-presidente mais velho da entidade, e que ganhou as páginas recentemente após embolsar uma das medalhas de ouro distribuídas aos jogadores do Corinthians que conquistaram a Taça São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. Nesta quarta-feira, o jornal Folha de S. Paulo divulgou um documento, já mencionado em reportagem da TV Record no ano passado, mostrando que uma fazenda do presidente da CBF, Ricardo Teixeira,  em Piraí, a 80 km do Rio, é o elo que o liga à empresa Ailanto Marketing, investigada por superfaturar o amistoso da seleção brasileira contra Portugal, em 2008, na cidade do Gama, no Distrito Federal. A polícia suspeita que Teixeira é o dono oculto da Ailanto, que recebeu R$ 9 milhões do governo do DF para promover o jogo. Por 26 meses a Ailanto foi dona de uma outra empresa, VSV Agropecuária Empreendimentos Ltda, que tinha como endereço a fazenda de Ricardo Teixeira. Ele sempre negou relacionamento com a Ailanto. Teixeira sempre alegou que não poderia responder sobre as suspeitas porque o amistoso era responsabilidade da Ailanto.

(Claudio Humberto)

Gilberto Carvalho pede ‘perdão’ à bancada evangélica


Foto: Ailton de Freitas / O Globo



Num encontro marcado por cobranças dos parlamentares e pelo constrangimento, o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, fez nesta quarta-feira um movimento de reaproximação com a bancada evangélica e mandou uma mensagem da presidente Dilma Rousseff: de que mantém todos os compromissos assumidos com o setor durante a campanha eleitoral, como o de que o governo não irá patrocinar mudanças na atual legislação sobre aborto.
O discurso teve o objetivo de frear manifestações contrárias à ministra da Secretaria de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci, que defendeu a legalização do aborto.
Gilberto ainda pediu desculpas aos parlamentares da Frente Parlamentar Evangélica pelo efeito de declarações dadas durante o Fórum Social Mundial, realizado em Porto Alegre. Na ocasião, Gilberto falou sobre o crescimento da comunidade evangélica, em especial na classe C.
- A presidente Dilma pediu que reafirmasse à bancada evangélica que a posição sobre o aborto é a posição que ela assumiu já na campanha. A posição do governo está absolutamente clara e assim vai continuar - disse Carvalho.
Segundo ele, os ministros têm posições individuais, mas que sustentam publicamente a posição do governo.
No encontro, segundo os participantes, o ministro garantiu que a nova ministra irá defender as posições do governo no encontro das Nações Unidas.
Gilberto fez questão de dizer que pedia desculpas pelo efeito de suas declarações, mas não pelo que disse. O ministro foi pressionado pelo deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) a assinar documento desmentindo suas declarações, mas não o fez.
O pedido de desculpas, de perdão não foi pelas minhas palavras e sim pelos sentimentos que provocaram - disse Gilberto, acrescentando:
- Seria uma loucura fazer uma rede (de mídia) para combater as redes evangélicas. Não temos nenhum interesse em constranger as igrejas evangélicas.

( O Globo)

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Análise de conjuntura política é apresentada ao Conselho da CNBB : “Vemos a inclusão dos mais pobres pelo consumo, e não pela cidadania”

Começou  na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF), a primeira reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) de 2012.
Os bispos do Consep ouviram, entre outros assuntos, a análise de conjuntura que teve como destaque, no plano internacional, a crise mundial e, no plano nacional, a dívida pública e a crise da oposição.
Elaborada por uma equipe especialmente constituída para esse fim, a análise foi apresentada pelo secretário executivo da Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP), professor Pedro Gontijo. Ao avaliar a crise econômica mundial, o secretário a classificou como sendo profunda e com aspectos de ser duradoura, colocando países como Portugal, Irlanda, Espanha, Grécia, em situação delicada.
Outro ponto importante citado na análise foi quanto à questão ambiental no mundo. Gontijo afirmou existir um desinteresse por parte das lideranças mundiais por esta pauta, devido à política econômica. Segundo o secretário, a Rio + 20 e as definições do protocolo de Kyoto estão sendo “esvaziadas” na agenda internacional. “Nos fóruns, a pouca preocupação com a questão ambiental se expressa no esvaziamento dos líderes mundiais, com a presença de técnicos de terceiro escalão”, analisou.
Na análise da conjuntura no Brasil, o destaque foi a dificuldade de se alterar o padrão da política Brasileira. Em 2011, 45,5% dos recursos da União (R$ 708 bilhões de reais) foram utilizados para o pagamento de juros e amortizações. Enquanto isso, setores essenciais não tiveram os recursos necessários para estabelecer políticas coerentes. A saúde recebeu apenas 4% do orçamento da União; a educação 3%; a segurança menos de 1%, e a reforma agrária quase nada. “Vemos a inclusão dos mais pobres pelo consumo, e não pela cidadania”, afirmou Gontijo.

Papa nomeia bispo-auxiliar de fortaleza para diocese de Pesqueira

O papa Bento XVI nomeou na manhã de hoje, 15, para a diocese vacante de Pesqueira (PE), o bispo auxiliar de Fortaleza (CE), dom José Luiz Ferreira Salles. E para a arquidiocese de Campinas (SP), transferiu o bispo de Mogi das Cruzes (SP), dom Airton José dos Santos.
Dom José Luiz Ferreira Salles nasceu em janeiro de 1957, em Itirapina (SP). Sua ordenação episcopal foi em sua terra natal, em 1985, e a ordenação episcopal foi em 2006, na capital cearense.
Fez Filosofia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (SP) e Teologia no Instituto Teológico São Paulo (SP).
Dom José Luiz já trabalhou nas Missões Populares, foi coordenador da equipe missionária em Garanhuns (PE), administrador paroquial na par[oquia de São Pedro, em Caraúbas, da diocese de Campina Grande (PB) e foi nomeado reitor da Casa de Teologia Inter-Provincial dos Missionários Redentoristas em Fortaleza (2005-2006).
Seu lema episcopal é “Deus é Amor

Essa Notícia o Blog já divulgou

Circula nos blogs e em outros meios de comunicação sobre a vinda de uma montadora de carros para Sobral, o nosso blog já tinha divulgado o que se concretizou agora. Parabéns à Gestão municipal pelo grande empreendimento industrial.



terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Torquato acusa bandeirinha

Dirigente prestou B.O. contra o assistente Thiago Brígido após o jogo de domingo e promete processá-lo, além de levar o caso ao TJDF
Dirigente prestou B.O. contra o assistente Thiago Brígido após o jogo
de domingo e promete processá-lo, além de levar o caso ao TJDF


Além da primeira vitória do Trairiense e da goleada sofrida por 4 a 1 pelo Guarany de Sobral, uma polêmica restou do jogo realizado domingo passado no Estádio Perilo Teixeira, em Itapipoca.
O presidente do Conselho Deliberativo do Guarany, Luiz Torquato, acusa o assistente Thiago Gomes Brígido de tê-lo agredido com uma "voadora" ao fim da partida. Revoltado, o dirigente do Cacique do Vale foi à delegacia registrar Boletim de Ocorrência (BO) contra o bandeirinha.
Tudo começou quando Torquato, ao fim do jogo, foi até o assistente para reclamar a não marcação de impedimento no 2º gol do Trairiense. Segundo o dirigente, nesse momento, Brígido "tacou a bota" em cima dele.
"Como é que ele tem coragem de agredir um senhor de 71 anos. Em 30 anos no futebol, nunca sofri uma agressão como essa", diz, Torquato. O dirigente diz que vai processar o assistente por agressão física e calúnia, levar o caso ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJDF/CE) e, se preciso, à Justiça Comum.
Por sua vez, Brígido informou à reportagem que não se manifestaria sobre o assunto e que os fatos estão na súmula.
No documento, o árbitro Francisco Hélber Vieira relata que Torquato invadiu o vestiário da arbitragem e proferiu as seguintes palavras para Brígido: "Você me roubou o segundo gol, seu safado". Consta na súmula que, nesse momento, Brígido interveio, "fechando a porta, colocando Torquato do lado de fora, no corredor de acesso ao campo e aos vestiários".
O presidente da Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf), Leandro Serpa, informou que o caso só pode ser analisado pelo TJDF. Segundo ele, Torquato teria caído no chão quando Brígido fechou a porta do vestiário.
Contratação
O Guarany apresentou ontem o atacante Sinho, 20, que defendeu o Ceará em alguns jogos do Brasileirão 2011. Já o atacante Cristiano Sergipano teve o contrato rescindido.

Projeto regulamenta profissão de pedreiro, com piso de R$ 1,5 mil

A Câmara analisa o Projeto de Lei 2774/11, do deputado Andre Moura (PSC-SE), que regulamenta a profissão de pedreiro e fixa o piso salarial de R$ 1,5 mil por mês ou R$ 8,52 por hora. O valor, segundo a proposta, deverá ser revisto anualmente de acordo com a variação do Índice Nacional dos Preços ao Consumidor (INPC).
O texto exige como qualificação mínima de pedreiro o ensino fundamental completo e curso básico específico para a profissão. Quem estiver na atividade como pedreiro há mais de dois anos, contados da vigência da lei, será dispensado dessas exigências.
Segundo o projeto, as atribuições de pedreiro são: ler os projetos arquitetônicos, estruturais, de fundações e instalações em geral; analisar e desenvolver medidas de traços para alvenaria de tijolo, concreto, pavimentação e revestimento e sua confecção; analisar e desenvolver medidas de área, volume, prumo, nível, esquadro e alinhamento; e conhecer o básico sobre o uso de equipamento de segurança.
Segundo o deputado Andre Moura, a proposta vai assegurar aos pedreiros seus direitos trabalhistas e o direito à aposentadoria. “É uma maneira de dar a eles todas as garantias a que qualquer trabalhador tem direito e de também garantir um salário digno.”

De terceirizado a superintendente do BNB


 Superintendente do Banco do Nordeste no Ceará, o varzalegrense Rivônio de Morais Pinho é um exemplo a ser destacado.
Há 28 anos, ele ingressou no BNB como contínuo terceirizado.
Em seguida, submeteu-se a um concurso, foi aprovado e tornou-se funcionário de carreia do banco.
“O BNB é uma escola de vida”, diz ele feliz com seu atual desafio.

(Egidio Serpa)

Em tempo : O Sr. Rivônio, já passou pela Agência do BNB de Sobral conquistando os sobralenses e o titulo de cidadão sobralense.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A câmara de Sobral em destaque na mídia de Fortaleza

Deu no Blog do Macario Jornal o Estado

Tem um vereador em Sobral, revoltado com o prefeito porque o gestor municipal assinou convênio da ordem de R$70 milhões para investir na Educação do município.
• Pra que isso! O vereador falou pro prefeito que era um absurdo “esse negócio” de botar tanto dinheiro na educação, quando deveria passar pros veredores darem pro povo.
• E mais... Na cabeça de alguns colegas do tal vereador sobralense botar ar condicionado em sala de pesquisa virtual de distritos, é um desperdício de tempo e um gasto besta. Eita!

 Por sinal... Cheira mal o silêncio das autoridades eleitorais sobre o envolvimento (tem documento passado em cartório) de dois vereadores de Sobral negociando seus mandatos.

Beneficiadas com o Programa Troca de Geladeiras



 Centenas de famílias de Sobral receberão geladeiras novas para reduzir o consumo e o valor da conta de energia em suas residências. Essa iniciativa faz parte do Programa Troca Eficiente Coelce. Os cadastros foram realizados na amanhã (11/02), das 8h às 17h. O sorteio também ocorreu na manhã (13/02), na Praça São João, às 19h. Os ganhadores receberão suas geladeiras segunda-feira (13/02), das 8h às 12h, no mesmo local do sorteio.
Para participar, o cliente precisa estar classificado como Baixa Renda, comprovar que tem em casa uma geladeira velha para efetuar a troca e, no dia da inscrição, apresentar as duas últimas faturas da conta de energia pagas. A iniciativa faz parte do Projeto de Eficientização de Consumidores Baixa Renda, integrante do Programa de Eficiência Energética Coelce/Aneel.
As geladeiras velhas, trocadas no projeto, são enviadas diretamente para a reciclagem. Dessa forma, os gases poluentes presentes nos eletrodomésticos antigos, como o CFC (clorofluorcarborno), são recolhidos e tratados, eliminando o risco de vazamento para a atmosfera e evitando problemas para a camada de ozônio.

E o Natal...passou



O tempo passa... o tempo voa...
Decoração de Natal de Sobral...
Pois é, já estamos quase no carnaval, esse ano realmente passa.

“Mas é carnaval, não me diga mais quem é você…” dizia o sambinha de Chico Buarque; mas, embora pareça, ainda não é. As lojas já se livraram dos enfeites de natal e expõe suas lantejoulas e máscaras para os dias “mominos”; Mas em Sobral é diferente, ou em qualquer outra ordem – já preparam seus carros alegóricos e fantasias depois das festas de fim de ano; é hora de se preparar para o carnaval.
Entretanto, ainda não é carnaval e temos que retirar toda a decoração natalina preparada para o nascimento do verdadeiro sentido do natal "MENINO JESUS". Os pães de rabanada já vão sumindo das prateleiras; assim como os panetones e as frutas secas – nozes, castanhas etc. Desmontar a Árvore de Natal e retirar as famosas lâmpadas das varandas – más aqui na terrinha vão empurrando com a barriga. Porém, depois da segunda semana de fevereiro, ninguém vai entender o que aquilo está fazendo no meio de alguns pontos turísticos de Sobral. Uma dica é você dizer que é contra o desmatamento florestal e que, por isso, respeita até o artefato natalino. Confidencio que tenho medo de usar esta tática, pois a Autarquia Municipal de Meio Ambiente pode gostar da idéia e passar a exigir licença ambiental para a extração do bibelô. – Já pensou na fila e no quanto eles iriam faturar em multa?



PT silencia sobre críticas de Ivo e Ciro Gomes


PT reúne militantes hoje na sua sede para discutir processo eleitoral de 2012
PT reúne militantes hoje na sua sede para
 discutir processo eleitoral de 2012

A direção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) silenciou sobre as recentes declarações dos irmãos Ivo e Ciro Gomes, prestadas durante encontro do PSB na última quinta-feira, segundo as quais, a gestão das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), na Capital deve ser feita pelo Estado e não pelo governo municipal. No encontro do Diretório Estadual do PT, marcado para sábado, a única palavra oficial foi do deputado estadual Dedé Teixeira. Ele afirmou que “a gestão da saúde deve ser feita pelas três esferas e as UPAs são importantes para desafogar outras unidades”, disse.
Já o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Antônio Carlos, disse que não iria se pronunciar, pois ainda não havia tomado conhecimento das declarações. O mesmo procedimento foi adotado pela prefeita e presidente do Diretório Luizianne Lins, que por meio da assessoria de imprensa do partido, informou que não falaria com a reportagem. Na quinta-feira, além da questão das UPAs, Ivo e Ciro acusaram a gestão municipal de “empacar” obras do Estado em Fortaleza.
A reunião do Diretoria Estadual tinha como pauta discutir as eleições de 2012 e os encaminhamentos para o ciclo de debates que deve ocorrer hoje, na sede do partido. Um impasse causado pela presença de militantes de Senador Pompeu, porém, acabou inviabilizando o quórum necessário para a realização do evento. Das 55 pessoas que compõem o diretório foi contabilizada a presença de 28. Quórum necessário para ocorrer o encontro.
Às 14h30, porém, cerca de 50 militantes petistas vindos daquela cidade, distante 275 km de Fortaleza, interromperam o início da reunião. Segundo
O POVO apurou a caravana buscava apoio e posicionamento do partido sobre a situação do prefeito afastado Antônio Teixeira (preso desde junho de 2011, acusado de desvio de dinheiro via licitações).
Para discutir a questão, uma comissão de militantes foi formada e esteve reunida com a prefeita de Fortaleza e presidente estadual do partido, Luizianne Lins, com o coordenador do Grupo das Eleições 2012 do PT, Joaquim Cartaxo, e com outros membros do diretório. Com isso, ficou incompleto o quórum mínimo para a reunião, que acabou não acontecendo. No entanto, depois de duas horas de conversa, os militantes de Senador Pompeu apresentaram discurso diferente.
Segundo o vice-prefeito afastado, Luiz Flávio, eles apenas entregaram para a prefeita documentos que comprovam a inocência dele em relação à acusação da presidente do PSDB de Senador Pompeu, Lúcia Aquino. Em outubro, ela registrou boletim de ocorrência contra Luiz Flávio, afirmando ter sido ameaçada de morte.
Ao ser questionado sobre Teixeira e o apoio requerido ao PT, Luiz Flávio limitou-se a dizer que a situação “será resolvida pela Justiça”. Membros do grupo de militantes, que estava organizado em um ônibus, ainda afirmaram que eles estavam na Capital para o aniversário do partido.
 

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Boi de piranha

Boi de piranha , é aquele individuo que é posto por outros em uma situaçao de risco, para que o idiota va na frente pra ver se ele vai se ferrar ou nao. Se nao se ferrar depois a galera vai no vacuo.

Esse termo é usado pois nas grandes pastagens do pantanal , é usado um boi velho da boiada para atravessar rios onde possivelmente existam piranhas, caso exista o boi eh comido pelas piranhas para que o restante da boiada possa passar .                     

Agende-se

O Globo revela que Dilma e Cid Gomes tiveram atrito no Cariri



Por: Renata Paiva

Na última quarta-feira (08), durante visita da presidenta Dilma Rousseff a região do Cariri, para fiscalizar obras da Transnordestina, teria havido um desentendimento entre ela e o governador Cid Gomes (PSB). De acordo com informações, Cid, por conta desse motivo, teria saído mais cedo do evento.
Esta informação foi publicada no último sábado (11), na coluna Panorama Político, do colunista Ilimar Franco, do jornal O Globo.
Veja na íntegra a publicação:
O governador Cid Gomes (CE) se desentendeu com a presidente Dilma durante a recente viagem desta para fiscalizar obras da Transnordestina. Cid foi aos locais vistoriados pela presidente irritado pelo fato dela ter suspendido a passagem por Fortaleza. Numa das conversas, da qual participaram também os governadores Eduardo Campos (CE) e Wilson Martins (PI), eles teriam divergido numa conversa sobre investimentos federais nos estados. Contam que, agastado, o governador deixou a agenda pelo meio, pegou seu avião e foi embora. No Ceará também se diz que Cid queria que o irmão, Ciro Gomes, fosse ministro.

Arrastão Bote Fé... SÓ SUCESSO