PT reúne militantes hoje na sua sede para discutir processo eleitoral de 2012 |
A direção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) silenciou sobre as recentes declarações dos irmãos Ivo e Ciro Gomes, prestadas durante encontro do PSB na última quinta-feira, segundo as quais, a gestão das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), na Capital deve ser feita pelo Estado e não pelo governo municipal. No encontro do Diretório Estadual do PT, marcado para sábado, a única palavra oficial foi do deputado estadual Dedé Teixeira. Ele afirmou que “a gestão da saúde deve ser feita pelas três esferas e as UPAs são importantes para desafogar outras unidades”, disse.
Já o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Antônio Carlos, disse que não iria se pronunciar, pois ainda não havia tomado conhecimento das declarações. O mesmo procedimento foi adotado pela prefeita e presidente do Diretório Luizianne Lins, que por meio da assessoria de imprensa do partido, informou que não falaria com a reportagem. Na quinta-feira, além da questão das UPAs, Ivo e Ciro acusaram a gestão municipal de “empacar” obras do Estado em Fortaleza.
A reunião do Diretoria Estadual tinha como pauta discutir as eleições de 2012 e os encaminhamentos para o ciclo de debates que deve ocorrer hoje, na sede do partido. Um impasse causado pela presença de militantes de Senador Pompeu, porém, acabou inviabilizando o quórum necessário para a realização do evento. Das 55 pessoas que compõem o diretório foi contabilizada a presença de 28. Quórum necessário para ocorrer o encontro.
Às 14h30, porém, cerca de 50 militantes petistas vindos daquela cidade, distante 275 km de Fortaleza, interromperam o início da reunião. Segundo
O POVO apurou a caravana buscava apoio e posicionamento do partido sobre a situação do prefeito afastado Antônio Teixeira (preso desde junho de 2011, acusado de desvio de dinheiro via licitações).
Para discutir a questão, uma comissão de militantes foi formada e esteve reunida com a prefeita de Fortaleza e presidente estadual do partido, Luizianne Lins, com o coordenador do Grupo das Eleições 2012 do PT, Joaquim Cartaxo, e com outros membros do diretório. Com isso, ficou incompleto o quórum mínimo para a reunião, que acabou não acontecendo. No entanto, depois de duas horas de conversa, os militantes de Senador Pompeu apresentaram discurso diferente.
Segundo o vice-prefeito afastado, Luiz Flávio, eles apenas entregaram para a prefeita documentos que comprovam a inocência dele em relação à acusação da presidente do PSDB de Senador Pompeu, Lúcia Aquino. Em outubro, ela registrou boletim de ocorrência contra Luiz Flávio, afirmando ter sido ameaçada de morte.
Ao ser questionado sobre Teixeira e o apoio requerido ao PT, Luiz Flávio limitou-se a dizer que a situação “será resolvida pela Justiça”. Membros do grupo de militantes, que estava organizado em um ônibus, ainda afirmaram que eles estavam na Capital para o aniversário do partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário