O governador Cid Gomes (PSB) classificou como “declaração de guerra” ao Palácio da bolição as declarações do senador José Pimentel (PT) dando conta de que recursos federais para obras de habitação e de uma refinaria no Pecém estão sendo devolvidos por falta de projetos do Governo do Estado.
“Entendi essa fala do Pimentel como uma declaração de guerra”, afirmou Cid, durante café da manhã com membros da Associação dos Jovens Empresário (AJE) de Fortaleza, na coebrtura da Federação das Indústrias do Estado.
Instigado a comentar as últimas declarações do senador petista, o governador reagiu com indignação. “Eu tendo a respeitar as pessoas quanto mais humildes elas sejam, mas definitivamente o Pimentel não tem humildade”, atacou Cid Gomes.
O chefe do Executivo estadual afirmou ainda que o comportamento de Pimentel prejudica a manutenção da aliança entre PT e PSB para as eleições de outubro na Capital.
“Eu não compreendo os motivos que levaram Pimentel a dizer que o Estado está devolvendo recursos. Principalmente agora, quando eu estou praticamente sozinho dentro do PSB tentando defender uma aliança com o PT”. O governador disse ainda que todas as declarações de José Pimentel são “mentirosas” e que ligou para o senador cearense para tentar esclarecer a questão.
Mais uma vez tentando transparecer sua raiva, Cid repetiu uma frase usada em para-choques de caminhões: “Se a sua estrela não brilha, não tente apagar a minha”.
(Com Canal Política – POVO Online)
DETALHES – Cid ligou para Pimentel nessa quarta-feira e os dois tiveram uma convesa ríspida. Sobre refinaria, disse para o petista que ele sabia ser o investimento da Petrobras e não poderia colocar culpa no Estado.
DETALHES 2 – Ainda da conversa por telefone,Cid disse que sempre defendeu muito melhor do que ele o Governo Lula e agora o Governo da Dilma. De qualquer, pessoa ouço críticas, mas de um senador como você, vir posar de bonzão, não aceito, complementou.
DETALHE 3 – Cid disse continuar defendendo a aliança com o PT, até contra seu irmão Ciro. “E aí, vem você e faz isso?” – lamentou.
(Eliomar de Lima)
Nenhum comentário:
Postar um comentário