sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Sobral esquenta os corações para o Carnaval

A RCC da Diocese de Sobral está a todo vapor na convocação da população para o “Vem Louvar 2010”, encontro tradicional de Carnaval da região Norte do estado. Ontem (11), uma multidão saiu pelas ruas de Sobral literalmente esquentando os corações atrás do trio-elétrico. Foi uma verdadeira manifestação da massa carismática na cidade. Um buzinaço de carros e motos produzia um clima de adesão ao evento, enquanto centenas de pessoas fantasiadas seguiam a pé louvando a Deus com muita festa e alegria.
No Arco de Nossa Senhora de Fátima (Arco do Triunfo), houve um encontro com outro grande grupo de pessoas que já aguardava ali animados por uma banda de axé-cristão.
O “Pré-Louvar” foi uma novidade boa que deve persistir nos próximos anos do evento.
Por Paulo Sídnei - MCS RCC/CE

Chegou mais um Vem Louvar

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Vem Louvar destaque no Diário do Nordeste

O retiro católico é um evento que acontece no Carnaval, destinado para quem quer um momento de evangelização
Sobral. É certo que a maioria das pessoas, no Carnaval, prefere mesmo é muita curtição, pular e brincar ao som de músicas agitadas. No entanto, cada vez mais, esta época do ano mostra-se como um tempo destinado a reflexão e encontro com Deus e Jesus Cristo. Em diversos municípios do Ceará, já são tradicionais a realização dos retiros. Um dos exemplos, está no município de Sobral, localizado na Zona Norte do Estado.
Para quem prefere curtir o Retiro do Carnaval, durante o período momino, o movimento da Renovação Carismática Católica de Sobral Rainha da Paz e a Diocese está organizando mais um "Vem Louvar" que este ano traz como tema "Tua Palavra é luz para o meu caminho".
O evento, um momento de louvor, adoração, pregação, cura, libertação, Santa Missa e shows, acontece em quatro locais diferentes: Ginásio Poliesportivo, Escola Carlos Jereissati, Colégio Cirão e Quadra do Colégio São Francisco, a partir das 13 horas de sábado. Este ano a novidade ficará por conta do "Pré-Louvar" que acontece hoje, com concentração no Parque da Cidade, seguindo em caminhada até o Arco do Triunfo.
De acordo com os organizadores do evento, o "Vem Louvar" tem como proposta contribuir e dar um renovado impulso à evangelização de todos os setores da sociedade, do mundo, do trabalho e da família, da cultura e da educação, enfim, em todos aqueles campos em que se desenvolve a vida dos homens de hoje. "É um evento saudável e gratuito, que vem resgatar a dignidade de muitos filhos de Deus, de maneira especial os jovens e pais de família, que se excedem em suas atitudes", disse Luciano Marques, coordenador paroquial da Igreja da Sé.
Ele chama a atenção para o objetivo do Retiro do Carnaval que é, segundo o coordenador, despertar a todos às falsas ilusões que as drogas, as bebidas alcoólicas e os prazeres ilusórios, como a prostituição e o adultério, oferecem. "O ´Vem Louvar´ ajuda a ser um grito, um chamado, uma convocação aos cristãos para que reconheçam que podemos viver a paz, a justiça e a solidariedade".
O "Vem Louvar" surgiu no ano de 1984, quando um pequeno grupo de 40 pessoas da Renovação Carismática Católica (RCC) se reuniu na Serra da Meruoca para passar os dias do Carnaval em retiro.
O evento teve uma repercussão tamanha que nos anos que se seguiram esse número de pessoas foi aumentando a ponto de o local do retiro não comportar. O primeiro Retiro de Carnaval na sede do município de Sobral aconteceu na Universidade Estadual vale do Acaraú (UVA), em 1992. A partir de 1993, o Retiro de Carnaval recebeu o nome de "Vem Louvar", transferindo-se para o Ginásio Poliesportivo de Sobral, chegando a atingir o público máximo do Ginásio, cerca de três mil pessoas.
Renascer
O Renascer é outro encontro católico que acontece neste período. Além de Fortaleza, haverá em Aracati, Aquiraz, Sobral, Crateús, Juazeiro do Norte, Pacajus, Quixadá e Itapipoca.
MAIS INFORMAÇÕES
RCC - Escritório Central
Praça Quirino Rodrigues, 76
Sobral - Zona Norte
(88) 3611.2640

WILSON GOMES
Colaborador

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

“Falha na Rede”

Demos entrada nesta ultima terça feira (9) na Câmara Municipal de Sobral com o requerimento que pede ao MPF, ao MPE e ANATEL a fiscalização da má prestação de serviço de algumas operadoras de telefonia móvel, o edil justifica: “não são poucos os relatos de consumidores que denunciam os percalços enfrentados por conta da má prestação de serviço público, especificamente por parte da concessionária TIM.
O caso da TIM em Sobral é de deixar o consumidor indignado. Tenta-se por várias vezes realizar uma única ligação e quando se consegue, em questão de poucos minutos, tal ligação cai inexplicavelmente. Quando se busca uma ligação vê-se o comunicado: “Rede Ocupado”, “Comando Abortado”. Falha na Rede”, etc
Fizemos esse requerimento embasado que o ordenamento jurídico reconhece essa realidade quando a Lei Federal nº 9.472/971 estabelece, em seu art. 2º, inc. I, que “o Poder Público tem o dever de garantir, a toda a população, o acesso às telecomunicações” e em seu art. 3°, inc. I, que “o usuário de serviços de telecomunicações tem direito de acesso aos serviços de telecomunicações, com padrões de qualidade e regularidade adequados à sua natureza, em qualquer ponto do território nacional”.

FONTE: Gabinete Vereador Paulo Vasconcelos

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

"Tua Palavra é luz para o meu caminho"

"Tua Palavra é luz para o meu caminho" com o tema que convida a valorizar a Palavra de Deus, a RCC organiza mais um Vem Louvar.
A grande novidade neste ano será o Pré Vem Louvar que acontece  dia 11 de fevereiro. Mas o que é o Pré Vem Louvar?  Será um momento forte de alegria e louvar a Deus. Acontecerá da seguinte forma: Concentração a partir das 19h na Praça João Dias (parque da cidade) seguindo por algumas ruas até a Boulevard do Arco. O grande barato é que o percurso será feito a pé, seguindo alguns carros de Som. Vem Louvar  com a gente.