sábado, 1 de dezembro de 2012

Creche Coração de Maria recebe alimentos da casa do Papai Noel



 Creche Coração de Maria foi uma das beneficiadas

Nesta quarta-feira, 28 de novembro, a Casa do Papai Noel de Sobral fez a doação de mais alimentos entregues pelas pessoas que visitam a Casa. Os alimentos foram doados para a Creche Coração de Maria, para a Oficina Escola de Artes e Ofícios de Sobral e para o Centro de Colostomizados do Município. 

A Casa do Papai Noel é mantida pela Prefeitura de Sobral e coordenada pela Secretaria do Planejamento Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SPLAM). A visitação pode ser feita de terça a domingo, no horário das 18h às 22h. O ingresso é trocado por 1kg de alimento não perecível. Saiba mais: (88) 3677-1180

Festa de Nossa Senhora da Conceição- Paróquia da Sé


 

Juíza mantém 'Deus seja louvado' nas cédulas de real




A juíza federal Diana Brunstein, titular da 7.ª Vara Federal Cível em São Paulo, indeferiu o pedido de tutela antecipada, na ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) para que a União e o Banco Central retirassem, no prazo de 120 dias, a expressão "Deus seja louvado" de todas as cédulas de real que fossem impressas a partir de então.
De acordo com o Ministério Público Federal, a expressão contida nas cédulas viola os princípios da laicidade, da liberdade religiosa e o da legalidade.


( Estadão)

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Encontro discute combate à corrupção e à lavagem de dinheiro



Representantes dos Três Poderes, ministérios públicos e da sociedade civil estarão presentes, a partir desta segunda-feira (26), na reunião plenária anual da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla 2013). Este ano, a reunião ocorre em João Pessoa (PB), e deve durar até a próxima sexta-feira (30). Serão discutidos os trabalhos realizados ao longo de 2012 e serão firmadas novas ações para o próximo ano.
Para participar do evento são esperados, entre outros convidados, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, o ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage, e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams.
A iniciativa é do Ministério da Justiça e teve início em 2003. O objetivo é contribuir para o combate à lavagem de dinheiro no país. Participam atualmente cerca de 60 órgãos e entidades. Entre as ações previstas para 2012 estão a criação de meios para impedir que pessoas condenadas em sede civil, criminal ou administrativa contratem indevidamente funcionários para cargos públicos; o aprimoramento do sistema nacional de combate ao suborno e a uniformização das tabelas de bens apreendidos pelas polícias. 
Um dos resultados obtidos até 2012 foi a criação do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD), que, segundo o Ministério da Justiça, capacitou aproximadamente 11 mil agentes em todas as regiões do País. Outra ação concretizada foi a implementação do Cadastro Nacional de Clientes do Sistema Financeiro (CCS), sob gestão do Banco Central do Brasil (BC).
( Agência Brasil)