quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Noite de festa na entrega do troféu Classe A








Coletiva de Leônidas Cristino

Nesta Quinta-feira, 23, no auditório da Prefeitura, o Prefeito  de Sobral anuncia o convite e as motivações que o levaram a aceitar a Secretaria de Portos, disse que no momento do convite ficou suspenso e logo veio a memoria o povo sobralense e seu compromisso na condução da cidade, porém foi convencido que seu sim seria bom para o Brasil, o Ceará e também Sobral iria ganhar. Diante desta oportunidade de exercer uma missão em prol da população as vontades próprias ficam em segundo plano. Também falou de uma divida de vida com a população sobralense por toda confiança depositada na pessoa dele, Leônidas. Enfatizou a importância do legislativo ao seu lado e a presença do atual presidente e membros da nova mesa diretora seria garantia de tranquilidade e avanços no governo do novo prefeito. 

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Leônidas Cristino Secretario dos Portos

Muito foi especulado em Sobral sobre o futuro do Prefeito Leônidas Cristino, especialmente quanto sua permanência a frente da prefeitura de Sobral e agora a pouco foi anunciado a lista do 1º Escalão do Governo da Presidente Dilma onde aparece o nome de Leônidas Cristino como Secretário dos Portos. E agora vivemos a expectativa de como serão estes dias para o novo rumo de nossa cidade.

Equipe de transição do governo Dilma anunciou a lista completa ministerial

Por meio de nota, a equipe de transição do governo Dilma anunciou, há pouco, em Brasília os dois últimos indicados que farão parte do próximo governo.

São eles:
Desenvolvimento Agrário – Afonso Florence (PT)
Secretaria Especial de Políticas para Mulheres – Iriny Lopes (PT)
Com a indicação dos dois, chega-se a 37 os ministros que vão fazer parte do governo Dilma, que inicia a partir de 1º de janeiro. O número de ministérios foi mantido o mesmo do atual governo.
No próximo ano, no entanto, deve ser criado o Ministério de Micro e Pequenas Empresas anunciado por Dilma durante a campanha eleitoral.
Na divisão por partidos, o PT ficará com 17 ministérios. O segundo maior contemplado é o PMDB com seis, seguido do PSB com dois.

Confira abaixo como ficou composta a equipe de Dilma.
PT
Casa Civil da Presidência - Antonio Palocci
Ministério da Saúde - Alexandre Padilha
Ministério da Educação - Fernando Haddad
Ministério da Justiça - José Eduardo Cardozo
Ministério das Comunicações - Paulo Bernardo
Ministério da Fazenda - Guido Mantega
Ministério do Planejamento - Miriam Belchior
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - Fernando Pimentel
Ministério Ciência e Tecnologia - Aloizio Mercadante
Ministério da Pesca - Ideli Salvatti
Ministério do Desenvolvimento Social - Tereza Campello
Secretaria de Relações Institucionais - Luiz Sérgio
Secretaria de Direitos Humanos - Maria do Rosário
Secretaria-Geral da Presidência - Gilberto Carvalho
Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial - Luiza Helena de Bairros
PMDB
Ministério das Minas e Energia - Edison Lobão
Ministério da Defesa - Nelson Jobim
Ministério da Agricultura - Wagner Rossi
Ministério do Turismo - Pedro Novais
Ministério da Previdência - Garibaldi Alves
Secretaria de Assuntos Estratégicos - Moreira Franco
PSB
Ministério da Integração - Fernando Bezerra Coelho
Secretaria de Portos - Leônidas Cristino
PDT
Ministério do Trabalho - Carlos Lupi
PR
Ministério dos Transportes - Alfredo Nascimento
PP
Ministério das Cidades - Mário Negromonte
PC do B
Ministério dos Esportes - Orlando Silva Jr.
Sem partido
Presidência do Banco Central - Alexandre Tombini
Ministério do Meio Ambiente - Izabella Teixeira
Ministério da Cultura - Ana de Hollanda
Secretaria de Comunicação Social - Helena Chagas
Relações Exteriores - Antonio Patriota
Advocacia Geral da União - Luís Inácio Adams
Controladoria-Geral da União - Jorge Hage Sobrinho
Gabinete de Segurança Institucional - General José Elito Carvalho Siqueira

Troféu Classe A


Tomamos a liberdade de informar que hoje, quarta-feira, 22, o comunicador Edval Filho realiza pelo 14º ano consecutivo o Troféu Classe A, e que entre os homenageados com destaque na politica de 2011, fomos escolhido. Este ano o Buffet Dona Flôr será palco de mais uma noite em que o trabalho realizado por sobralenses imbuídos com o desenvolvimento social, cultural, empresarial e político de nossa cidade.


Os homenageados são:
Sérgio Parente – RJ Distribuidora
Francisco Inácio Aragão – Foto Mistral
Daniel Nogueira – Grupo Mil
Carlos Augusto Tomaz – Servmed
Lúcio Gadelha – Baterias Sorex / Heliar
Custódio Azevedo Neto – Construtora Mãe Rainha
Raniere Barbosa de Araújo – Sindicato dos Calçadistas
Edson Silva – SAAE
Radialista Rui Silva
Vereador Paulo Vasconcelos
Deputado estadual Ivo Gomes

Na categoria Empresas em Destaque, as homenagens vão para:
Laboratório Clínico de Sobral
Jacaúna Decorações
Colégio Luciano Feijão

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

l Fórum de Recosntrução e Integração Social

A Associação Comunitária Nova Vida tendo em vista buscar novos caminhos para os desafios enfrentados pela população realiza em parceria com a Secretária de Saúde o 1º Fórum de Reconstrução e Integração Social.
Este evento tem como Tema central “Construindo sonhos em prol de uma vida melhor” e apresentara diversos sub-temas como : Dst/Aids, Gravidez na adolescência, violência, desemprego/trabalho e Paz.
Vemos assim a cidadania sendo exercida com iniciativas como esta da sociedade civil organizada.

C O N V I T E



Dom Edmilson recusa-se a receber comenda do Senado em protesto contra reajuste


“Uma solenidade de entrega de comenda no Senado terminou em constrangimento para os parlamentares que estavam em plenário. Em protesto contra o reajuste de 61,8% concedido a deputados e senadores na semana passada, o bispo emérito de Limoeiro do Norte (CE), dom Manuel Edmilson Cruz, recusou-se a receber a Comenda dos Direitos Humanos Dom Hélder Câmara.
Em discurso, ele destacou a realidade da população mais carente, obrigada a enfrentar as filas dos hospitais da rede pública. “Não são raros os casos de pacientes que morreram de tanto esperar o tratamento de doença grave, por exemplo, de câncer, marcado para um e até para dois anos após a consulta”.
Ao recusar a comenda, o bispo foi taxativo: “A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi dom Hélder Câmara. Desfigura-a, porém. De seguro, sem ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la”. Nesse momento, quando a sessão era presidida por Inácio Arruda (PCdoB-CE), autor da homenagem, o público aplaudiu a decisão.
Após a recusa formal, o bispo cearense acrescentou que “ela é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão contribuinte para o bem de todos com o suor de seu rosto e a dignidade de seu trabalho”. Ele acrescentou que o reajuste dos parlamentares deve guardar sempre “a mesma proporção que o aumento do salário mínimo e o da aposentadoria”.
Dom Edmilson Cruz afirmou que assumia a postura “com humildade, sem a pretensão de dar lições a pessoas tão competentes e tão boas”. Diante da situação criada, o senador José Nery (PSOL-PA) cumprimentou o bispo pela atitude considerada “coerente” com o que pensa.
“Entendemos o gesto, o grito e a exigência de dom Edmilson Cruz que, em sua fala, diz que veio aqui, mas recusará a comenda. Também exige que o Congresso Nacional reavalie a decisão que tomou em relação ao salário de seus parlamentares”, acrescentou o senador paraense.
O protesto contra o reajuste dos parlamentares não se resumiu, no entanto, à manifestação do bispo. Cerca de 130 estudantes secundaristas e universitários de Brasília foram barrados na entrada principal do Congresso quando preparavam-se para protestar contra a decisão tomada na semana passada pelos parlamentares.”


Fonte : Agência Brasil

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Em 2011, todos dos proprietários de veículos no Ceará pagarão menos pelo IPVA



Foto : Google imagens


Em 2011, todos dos proprietários de veículos no Ceará pagarão menos pelo IPVA (Imposto sobre a Circulação de Veículos Automotores). Dependendo do modelo e do ano de fabricação do carro, o desconto na base de cálculo, ou seja, o valor venal do veículo, pode variar de 5% a até 30%. A redução média, com relação a 2010, no entanto, será de 11,6%. No ano que vem, 1.439.288 veículos serão tributados no Estado, sendo 38.940 isentos.
As informações foram divulgadas, ontem, pelo secretário estadual da Fazenda, João Marcos Maia, em coletiva à imprensa na sede da Secretaria da Fazenda (Sefaz). "Em 2011, não teremos mais nenhum veículo na base da Sefaz, cujo valor venal não esteja abaixo do valor de mercado", frisou.
Prazo para pagamento
O prazo de recolhimento para quem optar pelo pagamento em cota única, usufruindo do desconto de 5% no tributo, será até o dia 31 de janeiro. Quem parcelar o desembolso - sem nenhum abatimento especial - deverá pagar as parcelas, que não podem ser inferiores a R$ 50,00, nos dias 18 de fevereiro, 18 de março e 18 de abril do ano que vem, em prestações iguais.
Para chegar aos valores constantes nas tabelas do IPVA para 2011, o governo considerou a tabela divulgada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que expressa os preços médios de mercado dos veículos, efetivamente praticados por Estado, e consulta ao Sindivel (Sindicato dos Revendedores de Veículos Automotores do Ceará).
De acordo com João Marcos Maia, a redução do IPVA decorre da política de redução gradual da carga tributária no Estado, bem como da alteração no conceito de alguns modelos, sobretudo os mais populares, como Gol, Celta e Palio, que independente de conterem opcionais serão considerados como básicos.
Os boletos para o pagamento do IPVA serão enviados aos Correios pela Sefaz a partir do dia 15 de janeiro. Quem quiser obtê-los antes, poderá retirá-los pela internet por meio do endereço: www.sefaz.ce.gov.br ou nas unidades da Sefaz. A rede arrecadadora inclui o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, o BNB, Bradesco, casas lotéricas e Farmácias Pague Menos