sábado, 5 de março de 2011

Os Cuidados com o Carnaval.

O Detran realiza desta sexta (04) a quarta-feira (09) a “Operação Carnaval 2011”, que contará com 300 agentes do órgão.
O órgão vai atuar em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde, Secretaria de Turismo e Departamentos de Trânsito dos Municípios.
A fiscalização, durante os 5 dias do feriado, será intensificada com blitze itinerantes em todas as regiões do interior do Estado, na Capital e Região Metropolitana.
Haverá fiscalização especial nas praias do litoral para impedir a circulação de veículos em áreas de concentração de banhistas.
Durante a “Operação Carnaval 2011”, serão utilizadas 60 viaturas equipadas com bafômetros. Nas CEs 040, 085, 090 e 060 serão instalados traillers que contarão com efetivo durante 24 horas para fiscalizar os locais com maior fluxo de veículos.


fonte:sobraldeprima

Dilma ‘absolve’ rebeldia Paulinho

A presidenta Dilma mandou dizer ao deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) que compreende sua atitude na votação do salário mínimo, até pela condição de líder de central sindical. O recado chegou a Paulinho da Força por meio do secretário-geral do Planalto, Gilberto Carvalho. Mas o comportamento de Carlos Lupi (Trabalho) no episódio piorou seu conceito, apesar de Dilma haver negado que vá demiti-lo.

Lobão diz que Governo irá criar força tarefa contra apagões no carnaval

O ministro Edson Lobão (Minas e Energia), anunciou nesta sexta (4), que o Governo irá formar uma força tarefa para evitar apagões durante o período de carnaval no país. Segundo Lobão, as distribuidoras de energia foram orientadas a reforçar suas equipes, no Rio, São Paulo, Salvador e Recife à partir da meia noite de amanhã (5).Em casos de desligamentos, os setores de manutenção deverão ser capazes de reestabelecer o fornecimento o mais rápido possível.
Fonte: claudiohumberto.com.br

sexta-feira, 4 de março de 2011

Em Sobral as Filas Continuam

Foto: Ribamar Costa


Hoje pela a manha ficamos surpreso com o tamanho da fila em uma agência bancaria em nossa cidade,
é lamentável.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011




As paróquias da Diocese de Sobral que estão localizadas na sede do município sobralense marcaram para o dia 12 de março a abertura oficial da CF 2011, que neste ano tem como tema: “Fraternidade e a vida do planeta” e Lema “A criação geme como dores de parto”. É um tema muito atual e exigirá reflexões e tomada de decisões diante das agressões sofrida pela natureza.

Abertura da Campanha da Fraternidade 2011
Dia: 12 de março de 2011
Local: Igreja da Sé
Horário: 18h30min
Participe!

Tirar o Senado das páginas policiais.

Denúncias para valer foram feitas pelo senador Pedro Simon na quarta-feira, durante  sessão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado que criou uma subcomissão para propor a reforma administrativa da casa. O representante gaúcho informou serem 13 mil os funcionários postos à disposição de 81 senadores, entre concursados, ocupantes de cargos em comissão  e terceirizados. A TV-Senado, em suas palavras, é mais luxuosa e bem equipada do que a TV-Globo, enquanto  a Polícia Legislativa equipara-se às polícias do Exército, Marinha e Aeronáutica. Para o senador, a hora é de se criar uma nova ordem no Senado, já que deu em nada  a reforma encomendada pelo presidente José Sarney à Fundação Getúlio Vargas.
Fonte: Claudiohumberto.com

quinta-feira, 3 de março de 2011

Comissão de Vereadores Visita Dom Odelir



 
Hoje, 03 de março, estivemos juntamente com os vereadores João Alberto e Adauto Arruda, fazendo uma visita ao Bispo diocesano Dom Odelir José, na ocasião apresentamos os trabalhos legislativos e o compromisso com o povo sobralense, o Sr. Bispo expôs as ações da diocese os trabalhos pastorais, o projeto para o centenário da diocese de Sobral que acontecerá no ano de 2015. Tivemos ainda falando sobre a Campanha da Fraternidade 2011, cujo tema é: “Fraternidade e a vida do Planeta” surgindo uma proposta nossa para realização de uma Sessão Especial para tratarmos do tema, que foi aceito de imediato pelo Sr. Bispo e os vereadores presente. Ao chegarmos na Câmara protocolamos o Requerimento com a solicitação da Sessão Especial para o próximo dia 21 de março. Foi um momento edificante.

Quase Pronto



[CED.jpg]



Centro de Educação a Distância – que está sendo construído em Sobral com orçamento de R$ 20 milhões no terreno do Campus Cidao atrás do Instituto Federal de Educação (IFCE). O investimento inclui equipamentos, instalações e obras, informa a secretária adjunta da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Teresa Mota.
O Centro terá também o papel de aglutinar, incentivar, produzir e executar projetos e programas de EAD orientados para os programas de formação e qualificação profissional, educação profissional e tecnológica de nível médio e superior do Instituto Centec e das instituições parceiras. Constam como objetivos específicos do CEAD preparar cursos e materiais didáticos; desenvolver cursos na área de educação profissional e tecnológica, bem como a capacitação de professores, utilizando as diversas mídias (Internet, rádio, TV, videoaulas, material impresso, multimídia e hipermídia, videoconferência, teleconferência e realidade virtual).


Google



Larry Page (e) e Sergei Brin (d) eram alunos da Univesidade de Stanford, nos EUA, quando criaram um projeto de biblioteca digital. Para isso, eles desenvolveram um algoritmo (conjunto de regras) chamado Pagerank -- ele atribui pesos numéricos distintos baseado na importância de um assunto, quanto maior for o número, melhor será o posicionamento de um termo na busca. A Universidade de Stanford foi a primeira a utilizar o sistema de busca criado pelos estudantes que, em 1998, se tornaria o Google, um serviço para pesquisa na internet.

Campanha 1.000 "BELLAS" a favor da vida





Caríssimos amigos, no ano de 2007, o Cardeal Justin Rigali, arcebispo de Filadélfia, disse em poucas palavras sua impressão sobre o filme BELLA: «tem uma mensagem que está muito conectada à VIDA: aos problemas da VIDA, aos desafios da VIDA, à VALORIZAÇÃO da VIDA».
Caríssimo Leitor, está sendo REUNINDO um GRUPO de interessados PARA encomendar este belo filme diretamente da Distribuidora, por APENAS: R$ 19,99 (COM FRETE INCLUIDO PARA QUALQUER LUGAR DO BRASIL).
 Solicite maiores informações PELO E-MAIL: filmebella@gmail.com

Vaticano apresenta em 10 de março livro de Bento XVI

Santa Sé adianta uma parte do seu conteúdo




(ZENIT.org) - "Jesus de Nazaré: de Nazaré a Jerusalém": neste segundo volume de seu livro sobre Jesus, Bento XVI apresenta a morte de Cristo como "reconciliação" (expiação) e cura, e evoca a natureza e o "significado histórico" da ressurreição.
O livro será apresentado no Vaticano em 10 de março, pelo cardeal Marc Ouellet, mas hoje já deram a conhecer alguns extratos e o índice de conteúdos.
Depois do primeiro volume - "Jesus de Nazaré: do batismo no Jordão à transfiguração" -, o segundo propõe "uma reflexão pessoal" sobre a missão, a paixão e a ressurreição de Cristo.
Ele aborda questões fundamentais, como o mal no mundo e a discrição de Deus.
O Papa trata de questões exegéticas, como a data da Última Ceia, pois os relatos dos evangelhos sinóticos - Marcos, Mateus e Lucas - e de João apresentam os acontecimentos de forma diferente.
Esclarece-se, por exemplo, o "mistério do traidor" no capítulo sobre o apóstolo Judas Iscariotes. O lava-pés, diz o Papa, apresenta duas formas diferentes de reações humanas diante do dom de Deus: a de Pedro e a de Judas.
O capítulo 1 é dedicado à entrada de Jesus e à purificação do Templo; o 2, ao discurso escatológico (fim dos tempos, tempo das nações, profecia e apocalíptica no discurso escatológico).
O capítulo 3 é consagrado ao lava-pés (A hora de Jesus, "Vós estais puros", sacramento e exemplo, Dom e dever, o mandamento novo, o mistério do traidor, duas conversas com Pedro, o lava-pés e a confissão do pecado).
O capítulo 4 é dedicado à oração sacerdotal de Jesus (a festa judaica da Expiação como pano de fundo, fundamento bíblico da oração do sumo sacerdote, outros grandes temas da oração: a vida eterna, santifica-os na verdade, eu lhes dei a conhecer o teu nome, que todos sejam um).
O capítulo 5 trata da Última Ceia: datação, instituição da Eucaristia, teologia das palavras da instituição, da Última Ceia à Eucaristia, a manhã do domingo.
O capítulo 6 fala da agonia no Getsêmani: rumo ao Monte das Oliveiras, oração de Jesus, vontade de Jesus e vontade do Pai, oração no Getsêmani e Carta aos Hebreus.
O capítulo 7 é dedicado ao processo de Jesus: discussão no Sinédrio, Jesus perante o Sinédrio, Jesus diante de Pilatos.
O capítulo 8 trata da crucificação e sepultamento: Jesus na cruz (Pai, perdoa-lhes, Jesus zombado, grito de abandono, a túnica, tenho sede, as mulheres, a Mãe de Jesus, a morte de Jesus, a sepultura), a morte de Jesus como reconciliação (expiação) e cura.
O capítulo 9, o último, evoca a Ressurreição de Jesus: o que significa a ressurreição de Jesus? Dois tipos diferentes de testemunhos sobre a ressurreição (Morte de Jesus, o túmulo vazio, o terceiro dia, testemunhas/aparições de Jesus a Paulo, aparições de Jesus nos evangelhos); a natureza da ressurreição e significado histórico.
No epílogo, o Papa aborda os outros artigos do Credo: subiu aos céus, está sentado à direita do Pai, há de vir em glória.

Ministro católico é assassinado no Paquistão

Shahbaz Bhatti lutava pela revisão da lei de blasfêmia

(ZENIT.org) - O ministro paquistanês para as minorias, o católico Shahbaz Bhatti, foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira por um grupo de homens armados, na capital Islamabad.
Homens mascarados detiveram seu veículo, obrigaram Shahbaz Bhatti a descer e abriram fogo contra ele durante dois minutos. Bhatti não tinha escolta.
O político de 42 anos acabara de ser confirmado em seu cargo. Ele tinha recebido ameaças de morte em várias ocasiões, por ter defendido Asia Bibi, mulher cristã acusada de blasfêmia. Ele defendia ainda a revisão da lei que prevê pena de morte em caso de blasfêmia.
O próprio Bhatti, em várias intervenções públicas, tinha falado do perigo que corria e das ameaças de que estava sendo objeto, especialmente depois do assassinato do governador de Punjab, Salman Taseer, por se opor à lei de blasfêmia.
“Sei que poderia ser assassinado ao continuar minha batalha, mas não tenho medo”, tinha dito publicamente.
Em declarações à Rádio Vaticano no dia 5 de janeiro, após a morte do governador de Punjab, Shahbaz Bhatti referiu-se às ameaças.
“Creio que a descoberta da violência não pode criar medo e não pode nos deter no compromisso de levantar a voz em favor da justiça e da proteção das minorias e das pessoas inocentes do Paquistão”, disse.
Reações
O presidente paquistanês, Asif Ali Zardari, e o primeiro-ministro, Syed Yusuf Raza Gilani, condenaram o assassinato e asseguraram que esse tipo de ato “não fará o governo recuar em sua luta contra o terrorismo e o extremismo”.
O ministro do Exterior italiano, Franco Frattini, expressou pessoalmente e em nome do governo “a mais firme condenação deste bárbaro atentado” que custou a vida de Bhatti, uma pessoa que “se havia destacado por sua visão e compromisso por construir uma sociedade baseada no diálogo e na tolerância pelas minorias e as diversas religiões”.
Para Dom Joseph Coutts, bispo de Faisalabad e vice-presidente da Conferência Episcopal paquistanesa, hoje “é um dia verdadeiramente obscuro para os cristãos no Paquistão”, trata-se de uma “notícia terrível que nos coloca em uma situação de gravíssima emergência”.
“Os cristãos não só estão tristes, mas também enfurecidos, teremos de fazer algo para nos organizar por nós mesmos”, disse ainda, em declarações à agência italiana SIR. “Este homicídio demonstra que nem sequer um ministro está a salvo”.
Em declarações a Asianews, Dom Anthony, bispo de Islamabad, que conhecia Shahbaz Bhatti desde a infância, recordou seu comprometimento.
“Ele deu tudo de si, manteve uma postura firme e pagou o preço com seu sangue”, afirmou o prelado. “O que aconteceu deveria abrir os olhos das minorias e do governo. Quanto sangue terá de ser derramado para entender que já se chegou ao limite?”

Décima morte por DENGUE no Ceará

“Chega a dez o número de mortes por dengue no Ceará em 2011. Ontem, o coordenador de proteção e promoção à saúde da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), Manoel Fonsêca, disse ao O POVO que mais um óbito foi confirmado. O caso, porém, só será publicado no boletim semanal do órgão de amanhã.
A nova vítima é um homem de 82 anos. Residente em São Gonçalo do Amarante, distante 59 quilômetros de Fortaleza, ele tinha o tipo hemorrágico da doença. A identidade do aposentado não é revelada pela Sesa, seguindo diretriz do Ministério da Saúde.
Com isto, o município encabeça a lista de óbitos (dois) ao lado de Itapipoca, com o mesmo número de casos. Itaitinga, Icó, Acarape, Quixadá, Chorozinho e Caucaia registram uma morte cada.
Segundo o último boletim da Sesa, o Ceará tem 3.182 casos confirmados de dengue em 114 cidades. Das dez mortes registradas até agora, três foram por dengue hemorrágica. Além do homem de 82 anos, uma mulher de 61 anos em Chorozinho e um bebê de cinco meses em Icó. As sete demais foram por complicações do vírus comum.
Fonsêca explica que os óbitos só têm acontecido fora da Capital porque o tipo 1 da dengue circulou no Interior em 1994 e, agora, voltou. “Em Fortaleza, ele voltou por volta de 2001. Então muita gente já teve. Nas outras cidades, ele só está voltando agora. Aí o pessoal fica mais suscetível. E vamos ter surtos epidêmicos em algumas localidades”, avisa o médico sanitarista.
Ele se diz preocupado com os índices de 2011, principalmente pelo fato de o período de fortes chuvas não ter começado. Reforça ainda o cuidado com crianças, mais vulneráveis ao tipo 1 e de diagnóstico mais difícil.
Fora de controle
De acordo com Manoel Fonsêca, há municípios em situação fora de controle. Isto significa que o índice de infestação (presença da larva do mosquito Aedes aegypti) superou 1% – o máximo aceito pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
É o caso de Itapipoca, Massapê, Tauá, Santa Quitéria, Caucaia, Pacatuba e Guaiuba. Nestas cidades, já se fala em surto epidêmico. “Março, abril e maio são decisivos, porque todas as epidemias do Ceará aconteceram nestes meses, por conta das fortes chuvas”, destaca.
Para evitar que isto ocorra, é necessário as prefeituras realizarem os seis ciclos anuais de combate à proliferação do mosquito requeridos pela OMS.
Conforme o coordenador da Sesa, há administrações que não realizam nem metade destas mobilizações. “Não podemos dizer que teremos epidemia. Contudo, se não fizerem um trabalho rigoroso, corremos sérios riscos”, alerta Manoel Fonsêca.”
(O POVO

quarta-feira, 2 de março de 2011

VEREADOR HERMENEGILDO estar como Secretario no BOLETIM MUNICIPAL.

Tiro de Guerra 10.011 inicia nova Turma de Atiradores
O Secretário da Cidadania e Segurança, Jorge Trindade, juntamente com os secretários Anastácio Lima (Gestão) e Hermenegildo Sousa Neto (Esporte e Juventude), participou na manhã desta terça-feira (1°) de março, da solenidade de início do ano de instrução do TG 10.011 Gal. Flamarion Barreto.
Na ocasião 150 novos atiradores ingressaram no Exército Brasileiro, onde permanecerão por nove meses desenvolvendo atividades e recebendo instruções que lhes tornarão aptos ao desempenho de tarefas no contexto da defesa territorial e civil.


Fonte: BOLETIM MUNICIPAL

Estivemos Visitando o Destrito de ARACATIAÇU.

      Santuario e Gruta  de Aracatiaçu
 Visita ao Bairro da areinha.
Visita ao PSF de aracatiaçu.

Lula estréia hoje como palestrante

O ex-presidente Lula faz sua estreia como palestrante nesta terça-feira, durante evento organizado pela empresa de eletrônicos LG. Segundo comunicado da companhia, a palestra começará às 18h no Expo Transamérica, em São Paulo. O evento é fechado para convidados. O cachê de Lula pode passar dos R$ 200 mil, porém, a informação não foi confirmada

Hoje é dia de festa na Imprensa

 


Hoje  02 de março é dia de abraçar  os comunicadores  Wilson Gomes e Araújo Pachelle pela passagem do natalício de ambos. Sobral tem sido beneficiada pela qualidade do serviço prestado  por esses profissionais.
Parabéns e muitas felicidades.

Uno passa Gol

 Pela primeira vez, o modelo Uno, da Fiat, foi o automóvel mais vendido no mercado brasileiro, com 21.397 unidades. O compacto ultrapassou o Gol em fevereiro, que ficou com 20.989 unidades. A última vez que o carro da Volkswagen havia deixado a liderança foi nos meses de setembro e outubro de 2006, quando perdeu para o Palio, também da Fiat. No cômputo anual, contudo, o Gol é líder há 24 anos.
Apesar da pequena diferença, de 408 unidades, os números enfatizam a antiga disputa entre Fiat e Volkswagen no País. Em janeiro, a marca alemã tirou da Fiat a tradicional liderança em vendas no segmento de automóveis e comerciais leves, com 54.549 unidades ante 46.722 da concorrente. No mês passado, a Fiat recuperou o posto, com 60.744 mil veículos, enquanto a Volks vendeu 54.364. Na soma do bimestre, a fabricante italiana segue em segundo lugar, com 1.447 unidades atrás.
Na soma de vendas dos dois modelos no ano, o Gol tem ampla vantagem, com 44.048 unidades, ante 38.282 do Uno. Os dois números incluem as versões antigas – o Mille responde por 50% dos negócios (com preços a partir de R$ 23,2 mil), enquanto o Gol G4 fica com cerca de 20% (R$ 27,5 mil). As novas versões com quatro portas custam a partir de R$ 28,1 mil e R$ 30,8 mil, respectivamente.
Em relação ao primeiro bimestre de 2010, as vendas do Gol cresceram 30%. As do Uno, 86,8%. A ascensão do modelo da Fiat começou a ocorrer a partir de maio, quando a empresa lançou o novo Uno, totalmente renovado e com um design que tem atraído principalmente os jovens consumidores. Um mês após o lançamento, o Uno já ocupava o segundo lugar na lista dos mais vendidos. Antes, sua posição era restrita ao quarto ou quinto lugar. Há duas semanas, o Uno ganhou reforço extra da versão duas portas (R$ 26,5 mil).
Apelo jovem. “Ao mexer no Uno, a Fiat trouxe um carro totalmente renovado, com apelo mais jovem, e abriu uma fatia de consumo que antes não conseguia ter com o Palio”, avalia Lucas Copelli, da Vallua Consultoria e Gestão. “É cool ter um Uno”, diz ele, ressaltando o preço e as cores diferentes e chamativas do modelo, que foi criado com base em sugestões feitas pelos consumidores.


( Egídio Serpa)

Aracati : Carnaval ou Saúde

A juíza de Direito da Comarca de Aracati, Maria do Socorro Montezuma Bulcão, deferiu uma medida liminar interposta pelos promotores de Justiça, Emilda Afonso de Sousa e Alexandre Alcântara, para determinar que o município, na pessoa do prefeito Expedito Ferreira da Costa, abstenha-se de promover gastos com quaisquer festividades, inclusive com o Carnaval/2011, até a regularização do Sistema Municipal de Saúde.

O descumprimento da decisão acarretará na aplicação de multa equivalente a R$ 50.000,00, por dia, respondendo subsidiariamente o prefeito municipal na hipótese de descumprimento por dolo ou culpa, além de crime de responsabilidade. A juíza expediu ao município de Aracati o mandado de intimação quanto ao inteiro teor do despacho, o qual poderá ser cumprido pelo prefeito, Expedito Ferreira da Costa, ou na pessoa do Procurador do município, para dar cumprimento na íntegra à referida medida liminar.

Primeiro a saúde
A magistrada determinou o prazo de 90 ao município de Aracati e o Estado do Ceará para tomarem as providências necessárias a fim de sanar a grave situação do Hospital Municipal Dr. Eduardo Dias, de modo a torná-lo operacional na forma pactuada no Termo de Adesão nº 03/2010 – Manutenção e Funcionamento dos Hospitais Polo, sob o gerenciamento da Secretaria de Saúde do Estado, tudo sob pena de interdição nos termos postulados pelo Ministério Público.

Ao final do prazo, a juíza mandou a realização de uma perícia a ser feita pelo Ministério da Saúde, ante o que define a Constituição Federal no que tange à responsabilidade solidária dos entes públicos no que diz respeito à saúde e à assistência públicas. A perícia deverá ser apresentada ao juízo no prazo de 30 dias e acompanhada pelo Conselho Regional de Medicina do Ceará.
 
( Macario Batista)

Força Nacional na Paraíba

A Paraíba receberá homens da Força Nacional de Segurança a partir desta quarta-feira para policiar ruas e atender ocorrências. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou, nesta terça-feira, o envio das tropas para o estado depois que policiais civis e militares, incluindo bombeiros e agentes penitenciários entraram em greve na segunda-feira.
O pedido para o envio do efetivo federal foi feito pelo governador Ricardo Coutinho. Os policiais começam a embarcar nesta quarta-feira para João Pessoa, segundo o Ministério da Justiça.
As tropas federais ficarão no estado até o término da greve dos cerca de quinze mil servidores da segurança pública paraibana. O efetivo da Força Nacional enviado ao Estado não será divulgado por questões de segurança.
Mesmo diante da vinda de tropas federais, o comando de greve da Segurança Pública da Paraíba não acredita que o movimento irá enfraquecer.
O presidente do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, coronel Francisco de Assis, garantiu que a polícia continuará com o movimento por melhores salários, sem ser afetada, e que a atitude do governador é "normal". 

( Noblat )

terça-feira, 1 de março de 2011

Prefeitura realizará processo seletivo para o SAMU.

A prefeitura de Salvador assumiu nesta terça (1º), junto ao Ministério Público Estadual da Bahia, o compromisso de realizar processo seletivo simplificado no prazo máximo de 30 dias para acabar com a falta de profissionais no Samu. O Termo de Ajustamento de Conduta, firmado pelos secretários de Saúde, Giberto José, da Fazenda, Joaquim José Menezes, de Planejamento, Reinaldo Saback, e pelas promotoras de Justiça Rita Tourinho e Itana Viana, obriga o município a realizar o processo seletivo para o oferecimento de vagas para condutor de veículo de emergência, enfermeiro, médico intervencionista e regulador, técnico de enfermagem e enfermeiro motociclista e telefonista. Assim, uma das principais reclamações apresentadas pelos servidores do Samu deverá ser solucionada. Informações do Bahia Notícias

HERMENEGILDO CONTINUA VEREADOR

O ex-presidente da câmara de Sobral, Hermegildo S. Neto (PSB) mesmo tendo sido anunciado como novo titular da secretaria de esporte de Sobral, pelo prefeito Veveu Arruda (PT) ainda continua vereador.
Mesmo com o anúncio no mês passado (fevereiro) a câmara de vereadores ainda não recebeu do edil nenhum comunicado oficial de afastamento do mesmo.

Aniversário Rainha da Paz em 22 fotos

























O transtorno começa






O projeto do Carnaval de Sobral começa a se definir e o que nos surpreendeu foi o local escolhido para ser o corredor da folia. Este lugar que já funcionou anteriormente como local dos eventos, foi transferido por causa de sua localização, pois é  próximo a alguns órgãos públicos, escolas , universidades, hospitais, bombeiro e SAMU. Outra curiosidade : é muito próximo ao CIOPS, o som em alto volume não irá prejudicar os trabalhos de atendimentos das ocorrências? Estamos uma dúvida, este local tem vantagens ou desvantagens para a população ? 
 Por enquanto contamos  só com  o TRANSTORNO.

CHALITA CONVIDA CID PARA NOVO PARTIDO

Há cerca de um mês, o deputado Gabriel Chalita (PSB-SP) começou a conversar com o governador do Ceará, Cid Gomes, sobre a formação de um novo partido tão logo fosse confirmada a fusão do PSB com o partido fantasma do prefeito Gilberto Kassab (DEM).
Isso significa dizer que o PSB corre o risco de esfacelamento com a entrada de Kassab. As insatisfações com presidente da legenda e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, vão muito além de insatisfações de parte do PSB paulista.
Cid, como se sabe, tentou emplacar Chalita na liderança do PSB e perdeu a parada para a mãe de Campos, a deputada Ana Arraes (PE).
A propósito, Cid gostou da ideia.
(Poder Online Ig)

Retiros de carnaval

Cidade de Sobral




Cidade de Morrinhos



Cidade de Granja




Cidade de Ipu






Taperuaba