sexta-feira, 8 de julho de 2011

"PRIMEIRO MINISTRO AUSTRALIANO COERENTE COM SEUS PRINCIPIOS E FIEL A HISTORIA DE SEU POVO"

 


Primeiro Ministro Kevin Rudd - Austrália

EMBORA SEJA ÓBVIO, A MAIORIA NÃO AGE DESTA MANEIRA...
OS INCOMODADOS QUE SE MUDEM !!!


Primeiro Ministro australiano brilhou novamente!

Sem complexos e com coragem!

O mundo precisa de líderes assim!


Foi dito  aos muçulmanos que querem viver debaixo da lei islâmica Sharia para saírem da Austrália, agora que o governo está de mira nos radicais, numa tentativa de desviar ataques terroristas potenciais.· Separadamente, Rudd enfureceu alguns muçulmanos australianos na quarta-feira dizendo que ele apoiava agências de espionagem que monitoram as mesquitas da nação.

Citação:
"São os imigrantes, e não os Australianos, os que devem adaptar-se. É pegar ou largar. Estou farto de que esta Nação tenha que se preocupar em saber se estamos ofendendo outras culturas ou outros indivíduos. Desde os ataques terroristas em Bali, está havendo um aumento de patriotismo na maioria dos Australianos".
'Esta nossa cultura foi desenvolvida através de dois séculos de lutas, experiências e vitórias por milhões de homens e mulheres que buscaram liberdade.'
'Falamos principalmente o INGLÊS, não espanhol, libanês, árabe, chinês, japonês, russo ou qualquer outro idioma. Então, se você desejar se tornar parte de nossa sociedade, aprenda o idioma!'
 A maioria dos australianos crê em Deus. Não se trata de um movimento direitista político, mas um fato, porque homens e mulheres, cristãos fundaram esta nação em princípios cristãos, e isto está claramente documentado. É certamente apropriado exibir isto nas paredes de nossas escolas. Se Deus o ofender, então sugiro que você considere outra parte do mundo como seu novo lar, porque Deus faz parte de nossa cultura.' 'Aceitaremos suas convicções e não questionaremos por que. Tudo que pedimos é que você aceite as nossas, e que viva em harmonia e desfrute pacificamente conosco.' 'Este é NOSSO PAÍS, NOSSA TERRA e NOSSO ESTILO DE VIDA e nós lhe permitiremos toda oportunidade para desfrutar tudo isso. Mas uma vez que você acabe de reclamar, lamentar e se queixar sobre Nossa Bandeira, Nosso Penhor, Nossas Convicções Cristãs ou Nosso Modo de Vida, eu recomendo fortemente que você tire proveito de uma outra grande liberdade do australiano, 'O DIREITO de IR EMBORA.''
'Se você não está então contente aqui PARTA! Não o forçamos a vir aqui. Você pediu para estar aqui. Assim aceite o país que VOCÊ aceitou.'
BRASILEIROS!!!

Talvez se circularmos isto entre nós, vamos criar coragem para começar a falar e a expressar as mesmas verdades.

Se você concordar, por favor, ENVIE ESTA MATÉRIA para tantas pessoas quanto puder.

(Macario Batista)

CONVITE para o fim de semana



O Cartaz já Diz tudo, né meus Amigos!
Então contamos com a presença de todos!
Não podemos perder um grande momento, pra dançar um bom forró!
Jovens, e muita Animação.
Aguardamos a sua presença!
Com a paz de Deus!

Portaria regulamenta entrada em presídio

A Secretária da Justiça e Cidadania do Estado através de Portaria regulamenta o acesso de autoridades aos presídios do Sistema Penal do estado do Ceará.
Considerando a necessidade de se reforçar o controle de acesso aos presídios tendo em vista a segurança dos visitantes e internos, e ainda buscando se adequar com a Resolução nº 104, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estabelece que todos devem se submeter ao detector de metais, sem exceção, pela inexistência de ilegalidade na instalação desses equipamentos e na revista pessoal de pastas e pertences pessoais.
A Secretária da Justiça e Cidadania do Estado RESOLVE QUE :
  • Autoridades, juízes, promotores, defensores públicos, advogados, visitantes e servidores, sem exceção, ao adentrarem nas presídios de nosso Sistema Penal, se submeterão a detectores de metal, a revista eletrônica e a revistas de pastas, bolsas e pertences e se demonstrar necessário, será feita a revista pessoal através de raquete eletrônica.
  • Os reclusos serão revistados antes e depois de contatos externos, a fim de que seja inibida a entrada de drogas, armas, telefones celulares nos presídios.
  • A Coordenadoria do Sistema Penal deverá instalar, na portaria de todos os presídios, sistema de controle das armas, celulares e outros pertences pessoais a serem custodiados, definindo a forma como serão guardados e devolvidos, e, ainda, “caixa de areia” para o desmuniciamento de armas, quando for o caso.
Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação (30 de junho de 2011), ficando revogada a Portaria nº159/2011, publicada no Diário Oficial do Estado, edição de 11 de maio de 2011.

Comissão aprova projeto que exige venda de meia-entrada na internet


O projeto de lei que exige a venda de meia-entrada nos ingressos vendidos pela internet foi aprovado nesta quinta-feira, 7, em decisão terminativa, pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado (CMA). Com isso, o projeto não precisa passar pelo plenário. A comissão está analisando se a matéria deverá retornar à Câmara ou se poderá seguir diretamente para sanção.
Essa matéria se baseia em uma proposta do deputado federal Felipe Bornier. Ela tramitou no Senado como PLC 35/09 e, na Câmara, como PL 2.125/07. Quando apresentou o projeto, em 2007, o deputado ressaltou que há empresas que se recusam a vender a meia-entrada quando a venda é feita pela internet (seja para cinema, teatro, shows "ou qualquer outro tipo de evento cultural").

De acordo com a proposta, a empresa que não oferecer a possibilidade de meia-entrada fica sujeita às sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990). Também se determina que, para ter direito à meia-entrada, o consumidor precisa apresentar - no momento do evento - os documentos exigidos para o benefício.

Fonte: Agência Senado.

Festa de Nossa Senhora do Carmo em Taperuaba


















A Paróquia de Nossa Senhora do Carmo realiza os festejos em honra à mãe de Deus, na ocasião estaremos refletindo com toda a comunidade o valor e a importância dos Mandamentos na vida de cada um dos cristãos, com o tema : Mandamentos : Caminho de integração do amor de Deus com  o amor do próximo. Assim é lançado um convite para que  todos sejamos atentos às ordens de Deus.
A Paróquia e o povo de Taperuaba espera por todos neste momento forte da comunidade.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Curso de Engenharia Civil da UVA é o mais concorrido do Ceará em 2011

Laboratório de Material de Construção

Em 2011, o Curso de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Estadual Vale do Acaraú alcançou a maior concorrência entre todos os Cursos de Engenharia Civil ofertados no Estado, com uma média anual de 13,46 candidatos por vaga. O número ultrapassa a concorrência divulgada pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) do Curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Ceará (UFC), que atingiu a marca de 12,69 candidatos por vaga.

De acordo com dados da Comissão Executiva de Processos Seletivos da UVA (CEPS), a concorrência do Curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual Vale do Acaraú, no Vestibular 2011.1, já tinha superado a da UFC. Foram 625 inscritos para disputar as 40 vagas ofertas em período integral – relação de 15,63 candidatos por vaga. Em 2011.2, a concorrência foi de 11,3.

Para o Coordenador do Curso de Engenharia da UVA, professor Juscelino Chaves Sales, o crescimento do número de candidatos para o Curso pode ser explicado pelo desenvolvimento econômico do país e pela necessidade de profissionais. “Houve um crescimento econômico muito grande durante o Governo passado, o que ocasionou uma demanda maior por engenheiros. As obras na região Norte do Ceará também aumentaram as possibilidades de emprego”, disse o Coordenador, apontando os desafios do Curso de Engenharia Civil. “O Curso vem melhorando a cada ano, mas é preciso fazer muito mais, investir na melhoria e na qualidade dos laboratórios, na contratação de mais professores, porque o Curso pretende crescer ainda mais”, disse.

Apesar do momento econômico favorável em todo o país, não é este o único motivo para o curso da UVA estar entre os mais procurados pelos estudantes em nosso Estado, na opinião do professor Francisco Carvalho, um dos fundadores do Curso de Engenharia da UVA. "Já em 2008, antes que a primeira turma concluísse seus estudos, um dos nossos alunos foi aceito em cinco instituições (UFPB, UFPE, UFAL, UFSC e UEFS) no processo de seleção de mestrado. O primeiro lugar, em 2010, e os dois primeiros da seleção de mestrado da UFC, em 2011, ficaram com egressos da Engenharia da UVA", lembra Francisco.

Criado há sete anos, por meio da Resolução 001/2004 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UVA (CEPE), o Curso tem sido, também, destaque em eventos científicos no Brasil e no exterior, com apresentação de trabalhos de pesquisa desenvolvidos por seus alunos.

Desde 2003, a UVA promove, juntamente com Instituto de Estudos dos Materiais de Construção (IEMAC), um dos mais importantes fóruns de Engenharia da América Latina: o Congresso Internacional sobre Patologia e Reabilitação de Estruturas (CINPAR). Em 2011, o Congresso aconteceu em Fortaleza, no período de 1 a 4 de junho, e contou com palestrantes de 12 países.

Governo vai investir R$ 740 milhões na infraestrutura de portos, diz ministro

A Secretaria Nacional de Portos deverá publicar até o final da próxima semana os editais para a continuidade das melhorias de infraestrutura nos principais portos do país. Segundo o ministro da pasta, Leônidas Cristino, o objetivo é investir R$ 740 milhões até o final de 2013. A primeira iniciativa é iniciar as obras com a drenagem nos portos para que grandes embarcações possam ancorar. “Só depois de feita a dragagem é possível melhorar as condições dos terminais de passageiros nos portos”, disse Cristino durante o programa Bom Dia Ministro, nesta quinta (6).

VI Conferência Municipal de Saúde de Sobral



O Prefeito Veveu Arruda e o Secretário da Saúde e Ação Social, Carlos Hilton Soares, com todos os delegados eleitos, representantes dos(usuários, profissionais de saúde, prestadores de saúde, gestão) e Conselheiros Municipais de Saúde, participam nesta Quinta-feira, dia 07 de julho de 2011, de 7:30Hs às 18Hs, da VI Conferência Municipal de Saúde de Sobral, que acontece no Centro de Convenções de Sobral.
O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Saúde, com apoio da Secretaria da Saúde e Ação Social, e tem como TEMA: "TODOS USAM O SUS".

Ex-usuário de crack propõe disciplina sobre drogas nas escolas

 
Leonardo Prado
Gog (rapper), Ademário (secretário de Saúde do DF), Carla Dalgado (secretária nacional anti-drogas - SENAD), Sabino Manda (DCA), Margarete Mendonça (psicóloga - TJDR), Giuliano Ferreira (educador social do movimento de meninos e meninas de rua), Aldir Roldão (subsecretário de combate às drogas do DF), Felipe Areda, (antropólogo)
Seminário promovido por comissão especial discutiu o problema do crack no Distrito Federal
O representante do Movimento de Meninos e Meninas do Distrito Federal, Giuliano Ferreira, defendeu  a inclusão de uma disciplina permanente na grade escolar de ensino como forma de tornar mais efetivo o combate ao crack e a outras drogas.
“Essa disciplina poderia se chamar Conhecimento da Vida e iria cumprir o papel de conscientizar crianças e adolescentes sobre as consequências do envolvimento com as drogas”, disse Ferreira, que atua como educador no Projeto Giração e atualmente estuda Direito. Ele relatou sua experiência de 20 anos como usuário de drogas, incluindo o crack.
O educador, que participou de seminário promovido pela Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas para discutir o problema do crack no Distrito Federal, defendeu a internação compulsória de crianças viciadas e criticou a falta de oportunidades daqueles que se veem envolvidos pela dependência química. “Os que deveriam me educar diziam que eu ia para na Papuda [Penitenciária] e nunca me mostravam outro caminho.”

Responsável por pessoa com deficiência ou doença grave poderá ausentar-se do trabalho para cuidar do dependente



O trabalhador poderá ausentar-se do serviço, sem prejuízo do salário, para atender às necessidades de pessoa portadora de deficiência ou acometida por doença que exija tratamento especial, que esteja sob sua responsabilidade legal. Projeto de lei com essa finalidade foi aprovado nesta quarta-feira, 6, pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), em decisão terminativa. Decisão terminativa é aquela tomada por uma comissão, com valor de uma decisão do Senado. Quando tramita terminativamente, o projeto não vai a Plenário: dependendo do tipo de matéria e do resultado da votação, ele é enviado diretamente à Câmara dos Deputados, encaminhado à sanção, promulgado ou arquivado. Ele somente será votado pelo Plenário do Senado se recurso com esse objetivo, assinado por pelo menos nove senadores, for apresentado à Mesa. Após a votação do parecer da comissão, o prazo para a interposição de recurso para a apreciação da matéria no Plenário do Senado é de cinco dias úteis. .

A proposta (PLS 369/09), de autoria do ex-senador Raimundo Colombo (DEM-SC), altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT - Decreto-Lei 5.452/43) para estabelecer que empresas com mais de 15 funcionários concedam ausência por até dez horas durante a jornada semanal para o trabalhador atender as necessidades de pessoa portadora de deficiência física, sensorial ou mental que esteja sob sua responsabilidade. O benefício também poderá ser gozado caso o trabalhador seja responsável por pessoa com doença que exija atenção permanente ou tratamento educacional, fisioterápico ou terapêutico ambulatorial tanto em instituição especializada como na própria residência.

Fonte: Agência Senado

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Presente de aniversário para Sobral

Caro cidadão,

Você está recebendo esta mensagem porque se cadastrou no Portal da Transparência para receber informações sobre novos repasses de recursos federais a estados e municípios realizados por meio de convênios.
O objetivo da divulgação desses dados é ampliar a transparência pública e estimular a participação e o controle social.
 

Número Convênio: 665587
Objeto: O OBJETO DESTE CONVENIO E AQUISICAO DE MOBILIARIO
Órgão Superior: MINISTERIO DA EDUCACAO
Convenente: MUNICIPIO DE SOBRAL/PREFEITURA MUNICIPAL
Valor Total: R$767.250,00
Data da Última Liberação: 01/07/2011
Valor da Última Liberação: R$767.250,00
--------------------------------------------------------------------------------
Número Convênio: 665119
Objeto: AQUISICAO DE VEICULO AUTOMOTOR, ZERO QUILOMETRO, COM ESPECIFICACOES PARA TRANSPORTE ESCOLAR, POR MEIO DE APOIO FINANCEIRO, NO .MBITO DO PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA.
Órgão Superior: MINISTERIO DA EDUCACAO
Convenente: MUNICIPIO DE SOBRAL/PREFEITURA MUNICIPAL
Valor Total: R$1.353.330,00
Data da Última Liberação: 01/07/2011
Valor da Última Liberação: R$1.353.330,00
--------------------------------------------------------------------------------

238 anos sob a benção de Deus


Estivemos ontem na Catedral da diocese de Sobral para mais uma vez agradecermos a Deus por sua presença na abençoada Princesa do Norte ao passo que pedimos sua benção para continuarmos a construção do reino de Deus aqui em nosso meio.
Além do grande publico presente, a presença de diversas autoridades, um momento marcante foi a consagração de Sobral a Nossa Senhora.
Parabéns Sobral, terra querida, abençoada por Deus.










Com a regulamentação dos taxistas o uso de taxímetro será obrigatório em Sobral


O Senado aprovou projeto de lei que regulamenta a profissão de taxista. A proposta exige dos taxistas que façam cursos de relações humanas, direção defensiva, mecânica e elétrica básica de veículos, além de primeiros-socorros. Eles também terão de ser inscritos na Previdência Social, e os taxistas empregados passarão a ter direito a um piso salarial, a ser ajustado pelos sindicatos da categoria. A proposição foi aprovada por unanimidade, em caráter terminativo (ou seja, sem a necessidade de passar pelo plenário), na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e aguarda agora apenas a sanção da presidenta Dilma Rousseff para virar lei.

A regulamentação prevê ainda:
  1. o taxista deverá atender os passageiros “com presteza e polidez,
  2. trajar-se adequadamente
  3. manter o veículo em boas condições de funcionamento e higiene”.
De acordo com o projeto, os taxistas poderão ser classificados como autônomos, empregados, auxiliares de condutor autônomo e locatários.
O uso de taxímetro será obrigatório em municípios com mais de 50 mil habitantes.

Segundo a proposta aprovada, a autorização do taxi deverá ser concedida pelo órgão municipal responsável será permitida a transferência para outra pessoa. A autorização não poderá ser "objeto de penhora ou leilão". E passará para o cônjuge e herdeiros no caso de morte do titular.

CCJ aumenta pena para crimes de agentes políticos


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou há pouco uma proposta que aumenta em um terço a pena para agentes políticos que cometerem crimes contra a administração pública. Na prática, o projeto torna mais rigorosa a punição contra o presidente da República, governadores e prefeitos, parlamentares, magistrados, integrantes dos tribunais de contas e do Ministério Público, e chefes de missões diplomáticas de caráter permanente em crimes relacionados ao exercício da função. Também serão alcançados com o aumento da pena os dirigentes de autarquia e demais entidades da administração indireta.

Hoje o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) prevê o aumento de um terço da pena para ocupantes de cargo em comissão ou para aqueles que exerçam função de direção ou de assessoramento em órgão da administração direta, em sociedade de economia mista, em empresa pública ou em fundação instituída pelo poder público.

(Congresso em foco)

COM A VIAGEM INTERNACIONAL DO PRESIDENTE MARCO PRADO ASSUME A CÂMARA

O vereador Marco Prado (PSDB) que supostamente se licenciaria da câmara nos próximos dias, não vai mais deixar o cargo, e assumirá a presidência da casa, pois, o titular João Alberto (PSB) estará fora do país no período de 07 a 25 de julho.Estava tudo certo para o segundo vice-presidente, Adauto Arruda (PP) assumir nesta quarta-feira (06) a presidência, porém, a surpresa foi tamanha com a chegada de Marco Prado (PSDB) na manhã de hoje (06) pronto para assumir como presidente mais uma vez.
Em tempo:

- João Alberto (PSB) embarca para Portugal com a família na quinta-feira (07) em viagem custeada pelo próprio, em ritmo de férias.
- A suposta licença de Marco Prado (PSDB) era real, e por questões de saúde segundo um informante, o vereador já estaria com o documento para licenciar-se do cargo, mas achou melhor não fazer isso agora.

Copa de 2014 vai gerar mais de 700 mil empregos entre fixos e temporários

O Ministério do Esporte divulgou nesta terça (5) os números do faturamento do Brasil com a Copa de 2014. São R$ 47 bilhões em impostos diretos, R$ 16 milhões em outros tributos, R$ 5 bilhões em consumo, R$ 4 bilhões em turismo estrangeiro e mais R$ 5,5 bilhões em turismo de brasileiros que viajarão para assistir aos jogos. Segundo o assessor especial do Ministério, Ricardo Gomyde, serão criados nos próximos três anos cerca de 332 mil postos de trabalho permanentes e mais 381 mil empregos temporários, em 2014.