sábado, 17 de setembro de 2011

Desconvidadas

O Planalto desconvidou ontem quatro ministras de integrar a comitiva da presidente Dilma Rousseff à Nova York, onde ela participa da abertura da Assembleia Geral da ONU.
As ministras Maria do Rosário (Direitos Humanos), Luiza Bairros (Igualdade Racial), Iriny Lopes (Mulheres) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente) foram contatadas ontem.
A Folha apurou que a alegação para o desconvite foi a presença de muitos ministros na comitiva. O ministro Gilberto Carvalho falou com as ministras.

(Folha de S. Paulo)

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Faltam mil dias e 12 estádios para a copa




Se comparados às obras de infraestrutura das cidades, os trabalhos de construção e reforma de estádios são o ponto mais próximo do cronograma na preparação brasileira para a Copa de 2014. Mas há motivos de preocupação.
Em São Paulo, a construção do estádio do Corinthians só começou recentemente. Agora, o novo alerta vem do Rio, que passou a trabalhar no limite por causa da greve dos operários do Maracanã, que já dura 15 dias. A consequência pode ser o aumento do custo. [Ontem], operários do Mineirão entraram em greve mas logo encerraram o movimento.
Os estádios particulares que não terão recursos do BNDES viraram o novo problema. Em Curitiba, as obras na Arena da Baixada não começaram. Em Porto Alegre, estão paradas.
Palco da final, o Maracanã precisa estar pronto em dezembro de 2012 para entrar na Copa das Confederações de 2013. O custo do projeto, aprovado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), ficou em quase R$ 860 milhões. Mas caso a greve, cuja legalidade será votada hoje, não termine até a próxima semana, a situação poderá se complicar.
- Cada etapa do projeto tem uma folga. A nossa está diminuindo. Ainda conseguimos manter prazo e custo. Já vamos elevar o número de operários a 3.500 (eram 2.200) e usar métodos como a concretagem em pré-moldado, que dá velocidade - disse Ícaro Moreno, presidente da Empresa de Obras Públicas (Emop).
- Se a greve passar da outra semana, aí fica mais grave. Teremos que usar outras tecnologias para manter o prazo, o que pode elevar o custo.
O movimento será julgado nesta sexta-feira, às 14h, no Tribunal Regional do Trabalho. Ícaro diz que o grande problema de prazo é a Copa das Confederações:
- Para a Copa do Mundo, podemos até ficar descansados. Mas nosso compromisso é a Copa das Confederações. Para isto, não podemos dormir. Estamos no limite.
Três cidades já estão fora da Copa das Confederações porque não entregarão estádios: Manaus, São Paulo e Natal.(Carlos Eduardo Mansur)

Ciro Gomes declara guerra a Luizianne Lins de olho na Prefeitura


O ex-deputado federal também falou do desejo de ver o governador Cid Gomes representando o Ceará no Senado.


Por: Márcio Dornelles
O ex-deputado federal Ciro Gomes já havia feito críticas à gestão da Luizianne Lins, mas desta vez declarou guerra à prefeita de Fortaleza, com opiniões duras sobre o trabalho desenvolvido na capital. Em entrevista à TV Cidade (Record), que vai ao ar nesta sexta-feira (16), o irmão mais velho também falou sobre o futuro do governador Cid Gomes. A proximidade das eleições municipais acirra os ânimos na política cearense.
A relação entre Ciro e Luizianne foi tensa nos últimos anos, esquecida somente em período eleitoral, como em outubro de 2010, quando desfilaram lado a lado no Centro de Fortaleza, em campanha pela então candidata Dilma Rousseff. Nesta quinta-feira (15), o ex-ministro da Integração Nacional deu novas alfinetadas na petista. Ciro afirmou que Luizianne é uma excelente política, mas como administradora deixa muito a desejar.
Às vésperas de uma nova disputa eleitoral, as declarações do socialista devem dar novas rugas à aliança entre PT e PSB, recentemente considerada fundamental por Cid Gomes, em entrevista ao programa "Poder e Política" (UOL e Folha.com). Na mesma gravação, o governador cearense manifestou o desejo de ver Ciro no Senado.
O ex-deputado federal devolveu o sonho, despistando sobre uma possível candidatura e promovendo o irmão ao cargo. "Quero ver o Cid no Senado. Ele é um talento extraordinário. Depois de tudo o que aconteceu com o Tasso, fiquei preocupado com a direção do Ceará. Quero garantir o futuro do meu Estado. O Cid no Senado é a saída. Ele precisa ficar até o final do governo para garantir a sucessão e depois rumo ao Senado. Ele vai topar", acredita.
*Título atualizado às 14h50.

BOAS VINDAS!!!!!!!! DEPUTADO MOÉSIO LOIOLA O NOVO ELEITOR DE SOBRAL


O Blog Sobral de Prima tomou conhecimento no início desta noite de sexta-feira (16), que o Deputado Estadual Moésio Loiola (PSDB) estará transferindo no decorrer da próxima semana o seu domicílio eleitoral para a cidade de Sobral.
Exercendo o seu sétimo mandato na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, o Dep. Moésio Loiola sempre teve a sua trajetória política reconhecida pela sua seriedade, pelo seu comportamento ético e pela sua forma digna de representar o povo cearense.
Moésio (PSDB) é o exemplo do político que notabiliza-se em uma liderança de espírito aglutinador e com trânsito livre em todas as correntes partidárias.
Já ocupou os mais destacados cargos do legislativo cearense,dentre eles, a Presidência da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará.(sobral de prima)

Dilma embarca amanhã para Nova York

A presidenta Dilma Rousseff  viaja amanhã (16) para Nova York onde participará da Assembleia Geral das Nações Unidas. Durante a viagem Dilma participará de audiências com chefes de Estado estrangeiros, entrega de prêmio, diversas reuniões sobre segurança nuclear, participação das mulheres na política e aquecimento global. As reuniões bilaterais previstas são com o presidente dos EUA, Barack Obama, da França, Nicolas Sarkozy, do México, Felipe Calderón, e com o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron.

Torcedores ficarão com calculadora e coração nas mãos na última rodada

Por Gioras Xerez
Fortaleza, CE
Jogadores no treino do Fortaleza (Foto: Divulgação / Fortaleza)
A última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C promete fortes emoções. Apenas a torcida do América-RN ficará de camarote observando os acontecimentos. CRB, Guarany de Sobral, Campinense e Fortaleza entrarão em campo com objetivos diferentes. Uns lutarão para passarem de fase e outros para fugirem da degola.
As contas para classificação
No próximo sábado, dia 17, às 16horas (de Brasília) jogam Fortaleza e CRB, no Estádio Presidente Vargas e Campinense e Guarany de Sobral, no Estádio Amigão, em Campina Grande. A situação é a seguinte. O Fortaleza é o lanterna do Grupo B no momento com seis pontos e saldo negativo de cinco gols.
Para escapar da Série D, o Leão do Pici terá que vencer o CRB e torcer para que o Campinense no máximo empate com o Guarany de Sobral. Se o tricolor empatar e o Dragão Campineiro perder, o Leão também escapa. E tem a outra combinação. Se o Fortaleza golear o CRB por cinco gols de diferença, não será preciso se preocupar com o jogo envolvendo Campinense x Guarany.
Bugre poder passar de fase e cair para Série D



Guarany de Sobral em ação no Junco (Foto: Divulgação/Guarany de Sobral)

Por fim, o Guarany de Sobral, com o empate entre CRB e Campinense voltou a sonhar com o acesso para a próxima fase. O Rubro-Negro Sobralense soma nove pontos e tem saldo positivo de um gol e terá que derrotar o Campinense por qualquer placar para chegar aos 12 e torcer para que o CRB, que no momento está com 11 pontos e saldo negativo de dois gols, não passe pelo o Fortaleza no PV. Para finalizar, o Bugre Sobralense ainda corre risco de cair. Se o Guarany perder para o Campinense e o Leão goleIar o CRB, o Bugre será rebaixado


'Não vou deixar de ser Fla', diz Zico, que responde a Luxa e Capitão Léo


Maior ídolo do clube acha que técnico não sabe da real situação: 'Gostaria de ver como ele reagiria se sofresse inquérito da instituição Flamengo'

Por Márcio Mará
Rio de Janeiro
Ao chegar ao hall de entrada do CFZ, a loja que vende camisas tem estampada na vitrine os modelos retrô do Flamengo com assinatura de Zico bordada e outro, com imagem do Galinho, que tem os seguintes dizeres: "Na minha veia corre o sangue vermelho e preto." Ou seja: mesmo amargurado com o atual Flamengo, nada mudou no coração de Zico. O Galinho, obviamente, continua Flamengo. Ainda que, dentro da diretoria, sofra forte oposição: o presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo, ex-chefe de torcida organizada, segue nas críticas ao maior jogador da história do clube.
Alvo de inquérito por denúncias até agora não comprovadas de irregularidades na assinatura do contrato do Flamengo com o CFZ que estabelecia série de parcerias, o Galinho deixou claro seu desgosto profundo com o clube de coração. E, apesar de a todo momento tentar evitar respostas diretas ao Capitão Léo - "na Justiça o que ele tinha que falar não falou" -, tal como nos gramados, Zico não fugiu das divididas e usou de ironia sobre as últimas declarações do opositor. O amigo Vanderlei Luxemburgo, que considerou inoportuna as críticas de Zico e Junior ao atual Flamengo após uma derrota e perto do clássico com o Botafogo, também não escapou de uma resposta.
Zico durante entrevista (Foto: Marcio Mará / Globoesporte.com)

Com a bandeira rubro-negra ao fundo, Zico diz que nem ele nem Junior jamais quiseram estar acima da instituição Flamengo. Mas ferida feita pelo clube vai durar a cicatrizar (Foto: Marcio Mará / Globoesporte.com)-
 
É um direito dele achar isso. E ninguém aqui está acima da instituição. Eu gostaria de ver um dia como ele reagiria se sofresse inquérito da instituição Flamengo... Não é problema pessoal com A ou B. É com um dos poderes mais importantes do clube, o Conselho Fiscal. E não existe hora inoportuna para isso. Fui chamado de ladrão por um dos principais poderes do clube. Acho que ele não está a par da real situação.

Zico diz que não vai deixar de ser rubro-negro. Mas a ferida vai demorar a cicatrizar. E ironizou a declaração de Capitão Léo de que ele, Junior e os demais da geração de 1981, a mais vitoriosa da história do clube, estariam com ciúmes do atual elenco.
- Ah, estamos sim, estamos com um ciúme danado... Pô, que ciúme, negócio assim assustador. Tô muito preocupado com isso.
GLOBOESPORTE.COM: Perdeu a vontade de torcer pelo Flamengo, Zico?

sabor

Três experts elegem as 10 melhores cervejas Premium do mundo

Por Patrícia Ruzene

GQ foi atrás de três grandes especialistas em loiras. Na verdade, loiras, morenas, ruivas… A nosso pedido, os cervejólogos (sim, cervejólogos!) Guilherme Balbin, gerente do portal cervejagourmet.com, Arlindo Guimarães, da Amazon Beer, e o mestre cervejeiro e proprietário da Cervejaria Bamberg, Alexandre Bazzo, fizeram cada um a sua lista das melhores cervejas disponíveis no mercado. A partir da escolha deles, filtramos, fermentamos e servimos abaixo, gelada, claro, a nossa lista das Top 10, com o que cada uma tem de especial, dicas de ocasião e harmonização, e preço. Peça a sua e opine na nossa área de comentários, logo abaixo.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Empretec
Para quem faz Empretec, as qualidades do empreendedor ficam muito mais visíveis.
APRENDA A IDENTIFICAR EM VOCÊ MESMO O TALENTO DOS EMPRESÁRIOS BEM-SUCEDIDOS
O que é?
O EMPRETEC é um seminário que tem por objetivo desenvolver, nos participantes, características de comportamentos empreendedores. O programa foi desenvolvido pela ONU - Organização das Nações Unidas visando o fortalecimento destas características empreendedoras.O participante deverá primeiro identificar seu potencial empreendedor e verificar quais são seus pontos fortes e fracos.
Público Alvo
Empresários e/ou pessoas interessadas em montar seu próprio negócio. Também podem participar profissionais liberais, funcionários de empresas diversas.
Método de Treinamento
A metodologia é vivencial e altamente interativa, com jogos, exercícios, palestras, atividades para serem executadas em sala e atividades extras, todos os dias. Existem outros exercícios dentro do seminário em que os facilitadores irão explicar todas as regras para a execução.
Opinião de quem já fez o EMPRETEC
O seminário é o produto melhor avaliado na história do Sebrae, com 93% de opiniões considerando-o “excelente”.
Ganhos obtidos após o EMPRETEC
Melhora o desempenho empresarial, maior segurança nas decisões, mais e melhor planejamento e redução das chances de fracasso.
Como é executado?
O seminário é executado em 6 dias consecutivos, num total de 60 horas. Exige dedicação exclusiva do participante, pois, será ministrado de 8 h às 12h e das 14h às 19h30. A turma é composta por 30 participantes, com 3 instrutores em sala durante todos os dias.
Como participar?
Preenchendo e entregando no Sebrae uma FICHA DE INSCRIÇÃO, em seguida, agendar uma ENTREVISTA (Composta de algumas perguntas, acerca de situações do cotidiano da pessoa. Não é de caráter psicológico, faz parte da metodologia do seminário e serve para identificar o perfil empreendedor do candidato). Após a
entrevista, o candidato será informado pelo entrevistador se está apto ou não para participar do seminário, podendo então efetivar sua matrícula para o EMPRETEC através do pagamento. Para participar, é só procurar o SEBRAE e se increver para a seleção. 

Prefeito diz que projeto de construir Torres Gêmeas no Ceará é irrelevante

Vereador de Sobral quer construir réplica do WTC como sede do executivo
Prefeito da cidade diz que nova sede é desnecessária e irrelevante.
André Teixeira
Do G1 CE

Prefeito diz que projeto de construir Torres Gêmeas no Ceará é irrelevante (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)
"E uma ideia irrelevante"diz Clodoveu
foto:Kiko Silva

  O prefeito de Sobral (Sertão Central do Ceará), Clodoveu Arruda PSB), diz que a ideia do vereador Rodolfo Basílio (PSB) de construir uma réplica do World Trade Center na cidade é “irrelevante”. O vereador apresentou na Câmara do município o projeto de construir uma réplica das Torres Gêmeas, com cerca de 8 a 10 andares, para sediar o poder executivo e secretarias de Sobral.
“O poder municipal já tem a sua sede do executivo. Não vejo necessidade disso, não vejo mesmo. É uma ideia irrelevante”, disse o prefeito.
Um dos argumentos do vereador para a construção da sede do poder municipal no modelo do World Trade Center é congregar e aproximar as secretarias e Prefeitura Municipal. Segundo Arruda, o que aproxima as secretarias da sede do executivo são as políticas públicas. “A união fundamental são as políticas públicas, que deve orientar o procedimento dos secretários”, argumenta o prefeito de Sobral.

Além do projeto de criar as Torres Gêmeas, o vereador sobralense idealiza para a cidade uma réplica do Muro das Lamentações, a exemplo do que existe em Jerusalém, Israel. O Muro das Lamentações de Sobral, segundo Bazilo, seria um espaço para congregar fiéis de todas as religiões.
 

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Segundo o Caged, geração de empregos formais caiu 36,4%

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgou nesta quarta (14) dados que demonstram uma queda de 36,4% de empregos formais. Segundo o Ministério do Trabalho, foram criados 1,82 milhão de empregos com carteira assinada de janeiro a agosto deste ano. Porém, se comparado com mesmo período do ano passado, quando haviam 2,19 milhões de vagas no mercado, a queda foi de 16,8%. Os dados apontam ainda que os números são menores que os de 2008, quando teve 1,94 milhão de empregos criados com carteira assinada.

Pedro Novais deve pedir demissão

O ministro Pedro Novais (Turismo) deve pedir demissão ainda nesta quarta, após diversas denúncias envolvendo seu nome. Ontem (13) a Folha de SP denunciou que ele usava uma servidora paga com dinheiro público para trabalhar como faxineira e nesta quarta (14) jornal publicou outra denúncia de que sua esposa usa irregularmente um funcionário da Câmara como motorista particular. Segundo a Globo News ainda pela manhã o minstro deve se reunir com a presidenta Dilma Rousseff para comunicar sua saída da pasta.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Bancada federal do PT discute royalties do Pré-Sal

A bancada federal petista terá encontro, nesta terça-feira, em Brasília, com o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli. Segundo o deputado federal Artur B runo, para discutir com ele o projeto que regulamenta os royalties do Pré-sal.
“Nós vamos reivindicar que a Petrobras garanta a distribuição democrática dos royalties do Pré-Sal. Não podemos aceitar que os recursos fiquem concentrados apenas em São Paulo, Rio e Espírtio Santo. Essa distribuição ajudará a combater a desigulades regional”, afirma o parlamentar.
Artur Bruno diz que estará em discussão prioritariamente o veto que o ex-presidente Lula deu pra essa distribuição das verbas do Pré-sal.

Bahia tem surto de meningite tipo C

A Secretaria de Saúde da Bahia confirmou nesta segunda (12) um surto de meningite do tipo C (forma mais grave da doença) no estado. Sete casos foram registrados na região desde o último dia 4. Dos sete contaminados, três morreram e quatro estão internados. O número, de acordo com especialistas, aponta para um surto. Os casos se concentraram no Complexo Hoteleiro de Sauípe – na Costa Norte do estado. A região é uma das mais procuradas por turistas brasileiros e estrangeiros e onde ocorre o campeonato de tênis Brasil Open. Todos os funcionários do Complexo Hoteleiro Sauípe foram vacinados para evitar o surgimento de novos casos. No total, 1,8 mil pessoas receberam medicação. Especialistas dizem que a meningite pode atacar pessoas de qualquer idade. Os sintomas são febre, dor de cabeça forte, náuseas, vômitos, dor na nuca a endurecimento do pescoço e manchas pelo corpo.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ciro Gomes critica política monetária

                                     Foto
O ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) comentou nesta segunda (12) a política monetária do governo da presidenta Dilma Rousseff. Durante um evento e com a presença de mais de cinco mil pessoas, em Fortaleza (CE), Gomes classificou a política cambial de “estúpida” e a monetária de “criminosa”. "O grande problema brasileiro é a descoordenação absoluta, uma política de câmbio completamente estúpida, provocada por uma política monetária criminosa, porque o mundo inteiro está com taxa de juros negativa e o Banco Central brasileiro administrando a mais alta taxa de juros do mundo”, criticou.

PMDB começa campanha para prefeito

A campanha eleitoral de 2012 pela prefeitura de São Paulo começa a ser veiculada nesta segunda (12) , com a exibição das inserções do PMDB apresentadas por Gabriel Chalita. Segundo informações da Folha de SP, duas peças falam de educação, área na qual Chalita concentrou sua atuação como secretário estadual do governo Geraldo Alckmin, de 2002 a 2006, e a terceira aborda a adoção, bandeira atual do mandato do peemedebista. E o slogan "o PMDB e a educação" passa a imagem de que o novo partido do deputado foi o responsável por aqueles projetos.

chefe da Inteligência é ligado a deputado que foi preso por grilagem

O novo chefe do setor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do governo do DF, delegado Uelerson Gontijo, é ligado ao ex-deputado Edmar Pirineus (PMDB), que em 2003 foi preso pela Policia Federal por grilagem de terras públicas. A informação é dos próprios colegas de Gontijo na Polícia Cicil, inconformados com a escolha do seu nome. Consultor do produto de emagrecimento Herbalife, ele foi chefe de segurança da Câmara Legislativa.

domingo, 11 de setembro de 2011

O Brasil precisa cuidar de suas crianças

 

Uma prática ilegal, mais relacionada a áreas rurais ou países distantes, persiste hoje até nos principais centros urbanos brasileiros. Um recorte inédito feito pelo Estado nos dados do Censo Demográfico de 2010 mostra que existem ao menos 42.785 crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos casados no Brasil. O número refere-se a uniões informais, já que os recenseadores não checam documentos.
Essas situações se concentram em grupos de baixa renda e alta vulnerabilidade, principalmente nos rincões do País ou na periferia de grandes centros urbanos. O caso de P., uma jovem de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, é um exemplo do último. Ela se mudou para a casa do parceiro quanto tinha 11 anos. Seu namorado, na época, tinha 27.
"Eu disse para ele que já tinha 14 e começamos a namorar. Meu pai foi contra porque me achava muito nova, e brigamos feio. Depois da discussão, fugi de casa e fui morar com ele", conta.
Lá, ela tinha mais liberdade e espaço. Na casa dos pais, eram sete crianças, entre filhos e primos que moravam juntos. Na do marido, uma casa modesta às margens da Represa Billings, eram só os dois. Nos anos seguintes, teve dois filhos e ficou um ano sem ir à escola. Aos 15, teve um sonho de que o pai iria morrer e ligou para fazer as pazes. "Foi a melhor coisa que fiz. Ele morreu um ano depois."
Hoje, aos 18 anos, ela ainda está com o marido - um agricultor de 34 - e é uma mãe cuidadosa, que não larga dos filhos, mas sente falta de uma infância que deixou de existir. "Deixei de fazer muita coisa que adorava, tipo jogar bola. Tem oito anos que não piso em uma quadra. Se você me perguntar se é fácil, não, não é."
( O Estado de S. Paulo)

"CORRUPÇÃO"

Os outros


"A corrupção no Brasil é apenas uma questão de oportunidade. Todos nós, brasileiros, somos corruptos. Todos nós, brasileiros, cada um em seu nível, cometemos nossas corrupções, pequenas ou grandes, dia a dia. Nós, brasileiros, furamos fila, guardamos no bolso o dinheiro achado em carteira perdida e identificada, ligamos do telefone da empresa ou do serviço público para resolvermos assuntos de interesse particular, usamos a fotocopiadora do trabalho para quebrar o galho com uns papéis de casa.
A corrupção no Brasil é apenas uma questão de oportunidade. Todos nós, brasileiros, somos corruptos. Todos nós, brasileiros, cada um em seu nível, cometemos nossas corrupções, pequenas ou grandes, dia a dia. Nós, brasileiros, pomos o carro em vaga irregular, dirigimos alcoolizados, damos dinheiro ao guarda de trânsito pra nos livrarmos da infração, embolsamos o troco a mais dado numa loja.
A corrupção no Brasil é apenas uma questão de oportunidade. Todos nós, brasileiros, somos corruptos. Todos nós, brasileiros, cada um em seu nível, cometemos nossas corrupções, pequenas ou grandes, dia a dia. Nós, brasileiros, silenciamos se vem dinheiro a mais no nosso contra-cheque, se cai algum a mais em nossa conta bancária, se há um pão a mais no nosso saco, se há desconto a menos em nosso imposto."
Leia a íntegra em Os outros

Alberto Lima é jornalista

(NOBLAT)