Maior ídolo do clube acha que técnico não sabe da real situação: 'Gostaria de ver como ele reagiria se sofresse inquérito da instituição Flamengo'
Por Márcio Mará
Rio de Janeiro
Ao chegar ao hall de entrada do CFZ, a loja que vende camisas tem estampada na vitrine os modelos retrô do Flamengo com assinatura de Zico bordada e outro, com imagem do Galinho, que tem os seguintes dizeres: "Na minha veia corre o sangue vermelho e preto." Ou seja: mesmo amargurado com o atual Flamengo, nada mudou no coração de Zico. O Galinho, obviamente, continua Flamengo. Ainda que, dentro da diretoria, sofra forte oposição: o presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo, ex-chefe de torcida organizada, segue nas críticas ao maior jogador da história do clube.
Alvo de inquérito por denúncias até agora não comprovadas de irregularidades na assinatura do contrato do Flamengo com o CFZ que estabelecia série de parcerias, o Galinho deixou claro seu desgosto profundo com o clube de coração. E, apesar de a todo momento tentar evitar respostas diretas ao Capitão Léo - "na Justiça o que ele tinha que falar não falou" -, tal como nos gramados, Zico não fugiu das divididas e usou de ironia sobre as últimas declarações do opositor. O amigo Vanderlei Luxemburgo, que considerou inoportuna as críticas de Zico e Junior ao atual Flamengo após uma derrota e perto do clássico com o Botafogo, também não escapou de uma resposta.
Com a bandeira rubro-negra ao fundo, Zico diz que nem ele nem Junior jamais quiseram estar acima da instituição Flamengo. Mas ferida feita pelo clube vai durar a cicatrizar (Foto: Marcio Mará / Globoesporte.com)-
É um direito dele achar isso. E ninguém aqui está acima da instituição. Eu gostaria de ver um dia como ele reagiria se sofresse inquérito da instituição Flamengo... Não é problema pessoal com A ou B. É com um dos poderes mais importantes do clube, o Conselho Fiscal. E não existe hora inoportuna para isso. Fui chamado de ladrão por um dos principais poderes do clube. Acho que ele não está a par da real situação.
Zico diz que não vai deixar de ser rubro-negro. Mas a ferida vai demorar a cicatrizar. E ironizou a declaração de Capitão Léo de que ele, Junior e os demais da geração de 1981, a mais vitoriosa da história do clube, estariam com ciúmes do atual elenco.
- Ah, estamos sim, estamos com um ciúme danado... Pô, que ciúme, negócio assim assustador. Tô muito preocupado com isso.
GLOBOESPORTE.COM: Perdeu a vontade de torcer pelo Flamengo, Zico?
Nenhum comentário:
Postar um comentário