sexta-feira, 4 de maio de 2012

Raio X de Sobral prejudicado por Secretário "cabo eleitoral"


Secretário Arruda Bastos na guilhotina do governo

O secretário Arruda Bastos é um indicado do PC do B. Ele que deveria acompanhar de perto a dengue e outras doenças que estão matando o povo cearense está perdendo muito tempo fazendo política. Virou cabo eleitoral em Baturité onde quer eleger familiares e nos demais municípios da região.Há um ano recebeu ordem do Palácio da Abolição para instalar um Raio X Digital na Santa Casa de Sobral. Não cumpriu. O senador Inácio Arruda está sabendo dos atos falhos do companheiro.

(Roberto Moreira)

Denúncia de vendas de licenças ambientais



Denúncias de cobrança de propina para a emissão de licenças ambientais em Santo André, município da Grande São Paulo circundado por administrações petistas e hoje nas mãos de um aliado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), jogaram água na formação de uma frente anti-PT para as eleições municipais deste ano.
O prefeito Aidan Ravin (PTB) é suspeito de armar um suposto esquema no Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) para extorquir construtoras interessadas na obtenção de licenças ambientais, documento necessário para iniciar obras na cidade.
A denúncia é investigada por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal e o relatório final será apresentado em 4 de junho, às vésperas das convenções partidárias que definem os candidatos à sucessão municipal.
Ravin, que pretende disputar a reeleição, contava com o apoio do PSDB, DEM, PSD e PV já no primeiro turno, mas tem visto seu arco de alianças minguar à medida que a CPI e um inquérito aberto pela Polícia Civil avançam. 

( Estadão.com.br )



A Fla Filmes lança filme para comemorar 100 anos de futebol do FLAMENGO.


A Fla Filmes confirma sua fama de pé-quente e finalmente traz para a “Nação” o filme oficial do Hexa. Acompanhe e se emocione com a campanha surpreendente do Mengão no Campeonato Brasileiro de 2009. Gols, entrevistas e uma edição especial do jogo final, recheada de imagens inéditas e exclusivas. Com certeza, um lançamento show de bola!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Inscrições para curso de processo eleitoral da Unipace terminam sexta




Encerra nesta sexta-feira (04/05) o período de inscrição para o curso “Processo eleitoral: fundamento, legislação e marketing”, oferecido pela Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) a pré-candidatos, dirigentes de partidos, coordenadores de campanha, jornalistas, advogados e outros profissionais envolvidos na eleição 2012.
Só em Fortaleza, 300 pessoas se inscreveram. A expectativa inicial de demanda era de 120. “Só no primeiro dia de inscrições (23/04), já tínhamos lotado as 120 da Capital. O curso está muito bem aceito”, relata a diretora de Gestão e Ensino da Unipace, Lindomar Souza.
Para todo o Estado, 440 vagas foram disponibilizadas. As aulas serão ministradas no cine teatro João Frederico Ferreira Gomes, no Anexo II da Assembleia Legislativa (no edifício Euclides Ferreira Gomes, na rua Barbosa de Freitas) e transmitidas por videoconferência para o Interior. Os polos funcionarão nos municípios de Aracoiaba, Aracati, Beberibe, Brejo Santo, Itaiçaba, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Orós Piquet Carneiro, Quixeramobim, Santa Quitéria, Sobral e Tauá.
  
O conteúdo engloba marketing político e legislação. Aspectos da Lei da Ficha Limpa serão abordados nas disciplinas. O curso iniciará na próxima terça-feira (08/05) e terminará em 28 de junho. As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras, das 13 às 17h. Serão 60 horas/aula e, ao fim dos trabalhos, os participantes receberão um certificado emitido pela Unipace.

SERVIÇO
As inscrições podem ser feitas no site www.al.ce.gov.br/institucional/unipace. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 3257.7871, no email unipace@ce.gov.br/institucional/unipace ou na sede da Universidade, no Anexo II da AL.

Ministério Público Federal quer derrubar estátua de Santa Edwirges na Leste-Oeste


Vereador do PMDB convoca católicos em defesa da preservação da estátua -
Foto: Genilson de Lima

Em pronunciamento na manhã desta quarta-feira, 02, o vereador Walter Cavalcante (PMDB) lamentou a proposta do Ministério Público Federal (MPF) de retirar a estátua de Santa Edwiges da orla de Fortaleza. Ele propôs, em contrapartida, a realização de um abaixo assinado para evitar a demolição.
“Estamos hoje iniciando a campanha de um abaixo assinado com todos os católicos para que a gente consiga sensibilizar não só o procurador Francisco de Araújo Macedo Filho, mas o superintendente da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), Jorge Luiz Queiroz. Acho que aquele monumento tem o intuito de procurar colocar a fé no coração das pessoas.”
Segundo Walter, que afirma que o Ceará é o segundo estado mais católico do país, este seria um péssimo presente para o padre Manoel Ferreira, que completará 80 anos de idade no próximo dia 23. Nesta data, o parlamentar informa que realizará, juntamente com a população, um abraço à estátua, em forma de alerta.
O vereador, que teve sua fala parabenizada pelos parlamentares Marcelo Mendes (PTC), Elpídio Nogueira (PSB) e Carlos Mesquita (PMDB), concluiu assegurando que enviará cópia do abaixo assinado para a Secretaria do Patrimônio da União e para a presidenta Dilma Rousseff.
Do Blog : São tantas as mazelas que acometem a nossa população, tantas pessoas desrespeitadas em seus direitos e o Ministério Público parece que não tem o que fazer. É triste esta posição do MP.

Câmara aprova projeto que criminaliza cheque caução em hospital


A Câmara dos Deputados aprovou ontem, em plenário, projeto de lei que torna crime a exigência de cheque caução, nota promissória ou até preenchimento de formulário prévio para atendimento nas emergências de hospitais particulares. O texto segue agora para votação no Senado.
Encaminhado pelos ministérios da Saúde e da Justiça, o projeto altera o Código Penal e tipifica a exigência para atendimento hospitalar emergencial como crime de omissão de socorro. Atualmente, a prática de exigir cheque caução já é enquadrada como omissão de socorro ou negligência, mas não existe uma referência expressa sobre não atendimento urgente.
O projeto prevê pena de três meses a um ano de detenção e aplicação de multa. A penalidade atual é de, no máximo, seis meses de detenção. Se a omissão do atendimento causar lesão corporal grave ao paciente, a pena dobra, e em caso de morte, triplica, conforme o texto aprovado pelos deputados federais.

Carolina Pimentel,
Agência Brasil

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Você trabalha com um psicopata? Reconheça os sinais e evite problemas


Não tente armar um flagrante para pegar um psicopata;
               o melhor a fazer é se manter distante dele                       

Fique de olho nas características de um psicopata corporativo:

- Humilha pessoas em público, tem ataques de raiva ou ridiculariza deficiências.

- Espalha mentiras para depreciar a reputação de pessoas da organização.

- Não demonstra culpa por seu comportamento.

- Mente frequentemente ou cria regras que não existem na empresa.

- Muda rapidamente de emoções para manipular situações ou causar medo.

- Assume o crédito pelo trabalho desempenhado por outra pessoa.

- Ameaça demissões ou medidas que prejudiquem a imagem profissional como forma de intimidação.

- Estabelece metas inalcançáveis para que empregados falhem e sejam punidos.

- Invade a privacidade de outros vasculhando e-mails, arquivos e conteúdo da mesa.

- Tem encontros sexuais múltiplos com empregados de todos os níveis hierárquicos.

- É narcisista. Fala de si mesmo, age com presunção e acredita que o mundo gira ao seu redor.

- Ignora uma pessoa para isolá-la, fazendo a vítima se sentir excluída e vulnerável

(Bol)

Falta de estrutura em CSF de Sobral prejudica população

O posto de saúde está interditado. Atendimentos urgentes serão feitos em outro local

Sobral O Centro de Saúde da Família (CSF) deste Município teve alguns de seus procedimentos cancelados porque a unidade corre risco de desabar. Há mais de dez anos, o CSF funciona em prédio cedido pela União, onde divide espaço com a Escola Municipal Raimundo Pimentel Gomes e respectiva creche. O comprometimento da estrutura agravou-se com as recentes chuvas, causando infiltrações e goteiras.

O problema não ocorre nos blocos da escola por foram reformados. As salas não tem ventilação e os espaços são precários, impossibilitando que os enfermeiros realizem mais de um procedimento ao mesmo tempo. A Secretaria de Saúde e Ação Social de Sobral informou que já sabe do problema e já vem adotando providências há semanas.

Os moradores do Alto da Brasília afirmam que os serviços vem sendo feitos de maneira satisfatória. A comerciária Francisca Odete Oliveira de Moura tem assistência no CSF desde que mudou-se para o bairro, há dez anos. Ele recebe medicamentos na unidade e também participa de aulas de ginástica laboral.

Já Antonia Selma Oliveira Silva teve o atendimento de seu filho de 16 anos encaminhado para o Posto de Saúde da Família do bairro Sinhá Sabóia. Atualmente, o Centro de Saúde atende 2.399 famílias, cerca de 9.500 pessoas. Por mês, há média de 2.500 atendimentos na unidade.

O secretário de Saúde e Ação Social de Sobral, Carlos Hilton Albuquerque Soares, e Francisco Meykel Amâncio, da Coordenação de Atenção Primária, esclarecem que o CSF cobre as áreas dos bairros Alto da Brasília, Recanto Um e Dois e Conjunto Residencial Meruoca. A equipe de profissionais conta com um médico, quatro enfermeiros e 18 agentes de saúde.
Instalação provisória
A previsão da Prefeitura de Sobral é de que o Centro de Saúde da Família CAIC esteja funcionando a partir de hoje em instalações provisórias, localizadas na Rua Padre Antônio Tomaz, nº 65, no Alto da Brasília. Os atendimentos urgentes, tais como vacinações e a distribuição de medicamentos, ainda estão acontecendo em espaço cedido pelo diretor da escola, enquanto os procedimentos preventivos estão sendo remarcados para após a mudança de prédio.


(Diario do Nordeste)

Promotor denuncia 'mensalão' na Câmara dos Vereadores

Segundo denúncia, vereadores recebem verbas parlamentares a mais.
Verba extra é usada para manter apoio de partidos à prefeitura de Fortaleza


Do G1 CE


O promotor de Justiça Ricardo Rocha, da Procuradoria Geral da Justiça do Ceará, denunciou um "mensalão" na Câmara Municipal de Fortaleza por meio de liberação de verbas orçamentárias. Segundo a denúncia, as verbas são liberadas pela prefeitura de Fortaleza aos vereadores. O promotor determinou abertura de procedimento para apurar a denúncia.
"A denúncia é de que há irregularidades no repasse de verbas para alguns vereadores para poder manter o apoio à prefeitura", diz Ricardo Rocha. O promotor diz que ainda vai começar ouvir testemunhas e que ainda tem poucas informações sobre o caso, mas considera o caso "grave".
A denúncia foi protocolada no dia 17 deste mês e as apurações devem começar ainda nesta semana, conforme o promotor. "Ainda estamos no começo do processo, mas a denúncia é de que ocorre algo nos moldes do mensalão na Câmara de Fortaleza", diz o promotor, em referência ao chamado escândalo do mensalão, que ocorreu em 2005 e culminou na denúncia de 38 políticos e empresários.
Ainda conforme a denúncia, os valores das emendas na Câmara aumentaram de R$ 500 mil para R$ 700 mil entre 2009 e 2010. O vereador e líder da prefeita na Câmara, Ronivaldo Maia (PT), diz que a denúncia é "sem fundamento" e se trata de um "assunto eleitoreiro".
"Como estamos em ano eleitoral, as pessoas que estão alegadamente preocupadas com isso querem, na verdade, criar uma polêmica na Câmara. Por que esse debate não foi feito em 2009?", questiona Ronivaldo Maia. O promotor Ricardo Rocha não citou os nomes dos supostos envolvidos no caso.

Com o fim do prazo de novos títulos, termina dia 09




Em razão da proximidade do prazo de fechamento do cadastro eleitoral, que ocorrerá na próxima quarta-feira (09), os postos de atendimento da Justiça Eleitoral. funcionarão com horário diferenciado nos próximos dias.
Quem não procurar a Jusiça Eleitoral até o fim do prazo não poderá participar da votação deste ano. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o voto é obrigatório para quem tiver mais de 18 anos.

Vai lá até o dia 9 e maio no cartorio eleitoral mais proximo da sua casa!
 
 
.DOCUMENTAÇÃO - Quem vai tirar a primeira via do título de eleitor deve levar originais e cópias da identidade ou certidão de nascimento (não é considerado como documento de identidade a Carteira Nacional de Habilitação nem o passaporte), comprovante de residência (conta de luz, ou conta bancária, ou conta de telefone ou qualquer outra conta desde que contenha nome e endereço e seja recente) e coprovante de quitação do serviço millitar (para os homens entre 18 e 45 anos).

Prefeitura tem 86% dos servidores municipais contratados temporariamente.


O Ministério Público do Ceará, ajuizou uma ação civil pública denunciado o prefeito de Iguatu, Agenor Neto, por contratação irregular de funcionários. De acordo com a denúncia, a prefeitura da cidade no interior do Ceará contratou, em 2009 e 2010, 1840 servidores temporários que já trabalham na prefeitura há mais de 180 dias, o máximo previsto em lei para trabalho temporário.
Ainda conforme o Ministério Público, o número de servidores temporários representam 86% do quadro total de funcionários públicos municipais de Iguatu. Eles são contratados por um período de 180 dias, após fim do prazo, têm o contrato renovado. O grande número de temporários, segundo a denúncia, é uma forma de baratear o custeio dos servidores.
O G1 tenta falar com o prefeito de Iguatu, Agenor Neto (PMDB), desde a segunda-feira (30) para comentar a denúncia, mas as ligações não são atendidas. Na prefeitura da cidade, os servidores afirmam que só o prefeito pode comentar sobre o assunto.
Com a ação civil pública, o Ministério Público pede liminar consistente na demissão de todos os funcionários contratados irregularmente, ou seja, 86% dos servidores de Iguatu. O ministério pede ainda que a prefeitura da cidade se abstenha de contratar servidores temporários para prestar serviço ao município, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. Por fim os promotores pedem que a prefeitura da cidade realize concursos público para contratação de novos funcionários.
Do G1 CE

terça-feira, 1 de maio de 2012

Termina prazo de entrega do IR; saiba o que fazer se você perdeu

Um novo programa estará disponível a partir do
dia 2 de maio.Valor mínimo da multa é de R$ 165,74.

Do G1,
em São Paulo

O prazo para a entrega da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2012 terminou às 23h59 desta segunda-feira (30). O contribuinte que não conseguiu enviar a declaração a tempo deverá esperar até quarta-feira (2) para regularizar sua situação – mas, quanto antes fizer isso, melhor – alertam os especialistas.
De acordo com a Receita Federal, o sistema do Imposto de Renda usado no período entre 1º de março e 30 de abril deste ano sai do ar e um novo programa só fica disponível a partir das 8h da quarta-feira, já que terça-feira é feriado. O Fisco explica que esta substituição é necessária para que, a partir de então, o novo programa já inclua o cálculo das multas.
Depois de liberado, o contribuinte deve baixar os programas IRPF 2012 e Receitanet e, uma vez preenchida a declaração, transmiti-la usando o Receitanet. O preenchimento, os dados necessários e as fichas disponíveis seguem sendo os mesmos.
Para quem vai entregar a declaração em disquete ou pendrive, é necessário levá-lo a uma unidade da Receita Federal, já que o Banco do Brasil e a Caixa Econômica não recebem as declarações em atraso.
Manter a calmaO diretor-executivo da Confirp Consultoria Contábil, Richard Domingos, informa que a principal dica para quem não entregou o documento é "manter a calma". Porém, deve iniciar imediatamente o processo de preencher a declaração.
"Mesmo para os contribuintes que esqueceram de fazer sua declaração de Imposto de Renda, a dica primordial é: se apresse para declarar. A ausência da declaração, além da multa mínima de R$ 165,74, pode acarretar prejuízos, como atrasar um financiamento, bloquear cadastro, entre outros", disse Meire Poza, gestora da Arbor Contábil, parceira do Investmania.
No caso de quem tem imposto a pagar, Meire alerta que o contribuinte deve ficar atento, já que a 1ª cota (ou cota única), venceu em 30 de abril. Dessa forma, quem entregar a declaração fora do prazo terá que atualizar esse imposto devido. "Se negociou em bolsa, confirme se todos os impostos devidos foram recolhidos", afirmou.
Cuidados com a retificadora
Mesmo entregue depois do prazo, a declaração ainda poderá ser retificada. Segundo Richard Domingos, no entanto, um dos cuidados que deve ser tomado é a escolha da forma de tributação (completa ou simplificada). Isso porque, depois do prazo, a declaração retitficadora deve ser feita no mesmo modelo da original.
É fundamental, explicou ele, que o contribuinte possua o número do recibo de entrega da declaração anterior, para a realização do processo. Segundo o diretor, o procedimento para a realização de uma declaração retificadora é o mesmo que para uma declaração comum – a diferença é que, no campo Identificação do Contribuinte, deve ser informado que a declaração é retificadora.
"O prazo para retificar a declaração é de cinco anos, mas é importante que o contribuinte realize o processo rapidamente, para não correr o risco de ficar na malha fina", opinou o diretor-executivo da Confirp.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Serra deu R$ 34 milhões para editora que publica Veja

Um levantamento feito junto ao Diário Oficial do Estado de São Paulo mostra que o ex-governador José Serra, quando ocupava o cargo, pagou cerca de R$ 34 milhões ao longo de um ano ao Grupo Abril, responsável pela publicação da revista Veja.
A pesquisa feita pelo jornalista Altamiro Borges em 2010, do jornal Correio do Brasil, revela que o dinheiro era transferido do governo paulista para o grupo por causa da assinaturas de revistas.
Parte do dinheiro foi destinado para a compra de cerca de 25% da tiragem da Nova Escola e injetou alguns milhões nos cofres de Roberto Civita, o empresário que controla a Editora Abril.
* Do R7.com, leia mais aqui.

Na reta final do IR, Fisco ainda espera mais de 2 milhões de declarações

Até às 11h desta segunda, Fisco recebeu 22,96 milhões de declarações.
Prazo vai até às 23h59 desta 2ª; multa mínima por atraso é de R$ 165,74.

Do G1,
em Brasília
Correções na Declaração de Imposto de Renda IR
Faltando treze horas para o fim do prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda, mais de dois milhões de contribuintes ainda não acertaram as contas com o Fisco, segundo balanço da Receita Federal
De acordo com dados do órgão, foram recebidos 22,96 milhões de documentos até às 11h desta segunda-feira (30). A expectativa do Fisco é de receber, pelo menos, 25 milhões de declarações em 2012. Desde as 13h deste domingo (29), 1,43 milhão de declarações foram recebidas.
Quem precisa acertar as contas com o leão, tem até às 23h59 desta segunda-feira para fazer o envio da declaração e, assim, evitar a multa por atraso (cujo valor mínimo é de R$ 165,74).
Para aqueles que ainda não enviaram o documento, a orientação do supervisor nacional do IR da Receita Federal, Joaquim Adir, é para entregar a declaração o mais rápido possível. "Quanto mais tarde é feita a entrega, mais riscos o contribuinte corre, pode dar problemas no computador, esquecer algo", disse ele neste domingo (29).
Programa do IR
O programa do IR deste ano e o aplicativo necessário para enviar o documento estão disponíveis para download na
página do Fisco na internet. O programa não pode ser baixado em tablets ou smartphones. Em caso de dúvidas, o contribuinte poderá procurar o tutorial do IR, que simula uma "linha de metrô", ou consultar as perguntas respondidas pelo G1.
A declaração poderá ser enviada pela internet ou via disquete, nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, durante o seu horário de expediente. A entrega do documento, via formulário, foi extinta em 2010.
Restituições do IR
Quem apresenta a declaração do IR mais cedo, sem erros ou omissões, também recebe a restituição do IR mais rapidamente. As restituições começam a ser pagas em junho de cada ano e se estendem até dezembro, em sete lotes. As consultas geralmente são abertas por volta do dia 8 e o pagamento é realizado no dia 15 – quando a data não cai no fim de semana ou feriado. Nestes casos, o depósito é feito no dia útil seguinte.
Os primeiros lotes de restituição de cada ano, porém, geralmente são reservados para os idosos (acima de 60 anos), que, segundo o Estatuto do Idoso, têm prioridade no recebimento dos valores. Em junho do ano passado, por exemplo, no pagamento do primeiro lote do IR de 2011, 1,3 milhão de contribuintes idosos, de um total de 1,5 milhão de pessoas, foram beneficiados. Naquele momento, foram pagos R$ 1,9 bilhão em restituições.

“Candidatos de última hora vão perder a eleição”, alerta marqueteiro


Carlos Manhanelli e Plácido Filho
Com 16 contratos de campanhas políticas já firmados há mais de um ano, o presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos (Abcop), Carlos Manhanelli, assegura que não há mais como viabilizar no Brasil campanhas de última hora. “Candidatos de última hora vão perder a eleição”, ressaltou Manhanelli, que neste fim de semana coordenou em Fortaleza o 10º Congresso Brasileiro de Estratégias Eleitorais & Marketing Político.
Para Manhanelli, outro equívoco de muitos candidatos está relacionado ao uso da internet. De acordo com o marqueteiro, a internet passa por um período de maturação e não representa novidade. “A televisão é quem vende, a internet compra. A internet é uma mão inversa da televisão e não deixou ainda nenhum outro meio de comunicação de lado”, comentou Manhanelli, que se esquivou de avaliar a sucessão municipal em Fortaleza, principalmente sobre o iminente rompimento entre o PT e o PSB.
“Creio apenas que o candidato do PT terá dificuldades em trabalhar essa questão de ‘poste’. Mas isso vai depender também de como os outros candidatos vão trabalhar isso”, limitou-se o presidente da Abcop.
Grandes nomes
O 10º Congresso Brasileiro de Estratégias Eleitorais & Marketing Político trouxe a Fortaleza grandes nomes do marketing político-eleitoral brasileiro, como o publicitário Chico Santa Rita (referendo sobre a proibição da comercialização de armas de fogo e munições, em 2005), o jinglista e empresário Lázaro do Piauí (autor de “Deixa o homem trabalhar”, na campanha à reeleição de Lula, em 2006), o radialista Luiz Henrique Romagnolli (Café com o Presidente) e do advogado com formação em marketing político-eleitoral Paulo Taques.

(Eliomar de Lima)

domingo, 29 de abril de 2012

Prêmio de R$ 7,5 milhões da Mega-Sena sai para dois apostadores

Sorteio foi realizado na noite deste sábado (28)
em Forquilhinha (SC).Veja os números sorteados.

Do G1, em São Paulo
O prêmio de R$ 7,5 milhões da Mega-Sena saiu neste sábado (28) para dois apostadores no concurso 1.384 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado em Forquilhinha (SC).
A Caixa Econômica Federal informou que a estimativa de prêmio para o próximo sorteio, que será realizado na quarta (2), é de R$ 14 milhões.
As dezenas sorteadas foram: 02 -18 - 30 - 31 - 45 - 56.
Cada apostador deve receber R$ 4.030.007,03. A Caixa não informou de que cidades são os ganhadores.
A Quina vai premiar 56 apostas com R$ 33.924,99. A Quadra registrou 5.010 apostas certas e cabe a cada uma delas R$ 541,71.