quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Votorantim impulsiona desenvolvimento regional

Fábrica da Votorantim em Sobral tem capacidade para produzir 1,7 milhão de toneladas de cimento por ano

Empresa responde por 23% de todo o ICMS que é recolhido na região e gera cerca de 500 empregos diretos
Uma das dez maiores empresas de cimento, concreto e agregados do mundo, a Votorantim iniciou suas operações em 1936. Veio para o Ceará, mais especificamente para a cidade de Sobral, em 1969. Hoje, quase quatro décadas depois, a empresa se firma como uma das grandes impulsionadoras do desenvolvimento regional, gerando cerca de 500 empregos diretos e participando com 23% do ICMS recolhido na região.

A fábrica de Sobral tem capacidade para produzir 1,7 milhão de toneladas de cimento. Toda a produção é destinada aos mercados do Ceará, Maranhão, Piauí e Pará. Além da unidade de produção de cimento, a Interavia Transportes Ltda., também do grupo Votorantim, foi agraciada com o Prêmio Contribuintes Ceará, pela região Sobral/Ibiapaba.

Gigante

Líder no mercado brasileiro de materiais básicos para construção civil, a Votorantim Cimentos possui 40% de market share. Fabrica mais de 40 itens nos segmentos de cimento, concreto, argamassa, agregados, gesso, cal e calcário agrícola. Entre suas principais marcas estão Votoran, Itaú, Poty, Tocantins e Aratu. Na linha de argamassa, atua sob a marca Votomassa. Na linha de cales e insumos agrícolas, comercializa as marcas Itaú e Votoran.Tudo isso para atender a mais de 25 mil clientes diretos.

Parque fabril

No Brasil, a empresa possui 18 fábricas de cimento, oito unidades de agregados, quatro unidades de produtos complementares (argamassa, cal e calcário agrícola),105 centrais de concreto e 60 centros de distribuição. A capacidade de produção da Votorantim no País, em fevereiro de 2008, é de 25 milhões toneladas por ano, de cimento, 3,5 milhões de metros cúbicos/ano de concreto e 3,5 milhões de metros cúbicos por ano de agregados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário