segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Carlos Lupi pede demissão do Ministério do Trabalho

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, do PDT, entregou neste domingo à presidente Dilma Rousseff seu pedido de demissão. Ele se antecipou, desta forma, à decisão da presidente, que convocou para esta segunda-feira reunião da coordenação política para tratar especificamente do caso.
Na sexta-feira, em Caracas, Dilma já dera a indicação de que bateria o martelo sobre o futuro de Lupi nesta segunda. Afirmou ainda que tomava decisões objetivas e que não era nada romântica, em alusão ao fato de Lupi ter dito declarado "Dilma, eu te amo" em audiência no Congresso Nacional. Lupi é o sexto ministro a cair envolvido em escândalos de corrupção no mandato da presidente Dilma Rousseff.
Lupi entregou seu pedido à tarde, após rápido encontro, de cerca de meia hora, no Palácio da Alvorada. Na reunião, a presidente deixou claro que já havia decidido que demitiria o ministro, após a reunião de coordenação política convocada para debater o tema. A Lupi coube apenas a opção de se antecipar e apresentar seu desligamento.

(Noblat)

Nenhum comentário:

Postar um comentário