quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Vem aí o 4º Ciclo Industrial de Sobral


Alô, Sobral!
O prefeito Clodoveu Arruda manda anuncia, por meio deste blog, que, no próximo mês de janeiro, seu município iniciará o que ele chama de “quarto ciclo de desenvolvimento industrial”.
Pousarão em Sobral a Maxbus, que faz carrocerias para ônibus urbanos e interestaduais, a Rodomundi, fabricante de implementos rodoviários (compactadores de lixo e carro cegonha) e equipagem de caminhões para corpo de bombeiros, e a Rocati, que fabrica peças automotivas.
O prefeito, com o entusiasmo de quem está otimista para encarar o ano eleitoral de 2012, anuncia:
Clodoveu informa: sua Prefeitura adota as “providências administrativas” para “a instalação de uma indústria automotiva em terras sobralenses”.
O primeiro ciclo industrial de Sobral – lembra Clodoveu Arruda – foi o iniciado pela fábrica de tecidos Ernesto Deocleciano, em 1882; o segundo, pela fábrica de cimento da Votorantim, nos anos 60 do século passado; e o terceiro pela Grendene, que tem sete unidades em Sobral, dando emprego direto a 25 mil pessoas.
Agora, ele promete o quarto ciclo.
Para preparar o município para o que chama de “seu quarto ciclo industrial”, o prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda, reuniu em seminário, na 5ª e na 6ª feiras, todos os organismos púbicos e privados que atuam lá.
A reunião foi em um hotel na serra da Meruoca.
Clodoveu Arruda – Veveu, do PT – tem sonhos para sonhar junto com a população de Sobral, que é, digamos assimn, a capital da Região Norte do Ceará.
(Egidio Serpa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário