quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Vereador reclama as liberações

 
O líder da oposição na Câmara Municipal, vereador Plácido Filho (PDT) reclamou no plenário da Casa da falta de aplicação de suas emendas parlamentares por parte da Prefeitura de Fortaleza. Ele criticou ainda a colocação de placas em terminais de ônibus que estariam sendo afixadas sem o consentimento dos permissionários que trabalham naqueles locais.

O pedetista cobrou do Executivo Municipal isonomia quando da aplicação das emendas dos vereadores ao Orçamento do próximo ano, pois segundo ele, nenhum centavo de suas propostas foi aplicado. "Eu desafio qualquer repórter a apontar quanto foi liberado de alguma emenda parlamentar do Plácido Filho, em meus três anos de mandato. Zero centavo, senhores. Mas eu não vejo isso como perseguição política ou atestado de imaturidade. É irresponsabilidade, mesmo! Falta de compromisso com a população", salientou o vereador.

Liberadas
De acordo com ele, propostas semelhantes as suas são apresentadas por seus pares da base aliada e estes solicitam sua ajuda para completar os recursos para as emendas. Plácido disse que, diferente do que acontece com ele, as emendas de seus colegas são aprovadas e liberadas pela Prefeitura de Fortaleza. "O mesmo projeto, o mesmo argumento e a mesma destinação. A verba do colega é liberada e a do vereador Plácido Filho, não", afirmou.

O parlamentar reclamou ainda dos termos utilizados pelo líder da base aliada, Ronivaldo Maia (PT), que segundo ele, passou a tratar alguns vereadores por "ladrão" e "mentiroso", porque esses não concordam com as afirmações apresentadas pelo Poder Executivo. De acordo com Plácido, o tratamento do petista se dá dessa forma, devido "a crença na impunidade, como quem passa por cima do Regimento Interno, da Democracia e do direito do cidadão em ter o debate da sua cidade nesta Casa".

Outro que discutiu a destinação de emendas ao Orçamento de 2012 foi o vereador Iraguassu Teixeira (PDT). Segundo afirmou, pelo menos 90% de seus recursos serão direcionados para obras sociais em Fortaleza. O parlamentar disse que pretende ajudar entidades como a santa Casa de Misericórdia, o Instituto do Rim e a Associação das Mulheres Mastectomizadas, Toque de Vida.

"É muito importante colaborar com essas instituições, para que elas possam continuar ajudando aos pobres. A Santa Casa tem uma obra social muito grande para aqueles que não têm plano de saúde, o Instituto do Rim, trabalha com pacientes portadores de patologias renais e o Toque de Vida, que trabalho com as mulheres", disse.
 
DO BLOG-Que bom que essas emendas acontecesse aqui em Sobral,Vereadores teriam oportunidades de destinar alguns recursos para localidades e instituições que necessitasse mais ou se identificasse com maior intensidade,como acontece no Congresso Federal,Assembléia Estadual,Câmara Municipal de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário