quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Prêmio Contribuintes Zona Norte


O potencial da Região Norte é reconhecido pela quinta edição do Prêmio Contribuintes. Quinze empresas e três entidades filantrópicas recebem o Contribuintes, amanhã, em Sobral, em reconhecimento ao trabalho de todas no recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). São premiadas empresas e instituições de Sobral, Tianguá, Ubajara, Camocim, Itapipoca, Trairi, Itapajé, Massapê e São Benedito. A festa de premiação com palestra do ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes e apresentação da dupla cearense Italo e Reno, acontece no Pallace Buffet.
De Sobral são quatro empresas, sendo uma grande com maior arrecadação de ICMS (Del Rio Refrigerantes) e três no regime Simples Nacional (Lojão Pessoa, Sovaril e Madeideira Pau Brasil). Tianguá tem cinco empresas premiadas. Três grandes (CPl Import, Armazém Paraíba e Catatau Aço) e duas pelo Simples (Gente Pequena e Alto Estilo Calçados). Itapipoca consegue a premiação para duas grandes empresas (Dass Nordeste e Ducoco). Com uma grande empresa arrecadadora de ICMS cada ganham o Contribuintes as cidades de Camocim (Democrata Nordeste Calçados), Ubajara (Casa de Variedades), Trairi (Adel Coco) e São Benedito (Atacadão Sambeneditense).
Três entidades filantrópicas se destacam na Campanha Sua Nota Vale Dinheiro e ganham o Contribuintes. É uma entidade de Itapajé (Associação Beneficente Educacional e Social da Comunidade Católica de Itapajé), outra de Massapê (Associação Comunitária Francisco Apoliano) e uma de Ubajara (Centro Espírita Assistencial de Ubajara).
As indústrias de calçados se destacam no Prêmio, ficando a Democrata Nordeste Calçados e Arfetados de Couro, de Camocim; e a Dass Nordeste Calçados e Artigos Esportivos, de Itapipoca, como duas das dez premiadas na categoria Contribuintes como maior arrecadação de ICMS.
Entusiasta
O prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda, é um dos entusiastas do Prêmio Contribuintes. “Esse Prêmio é muito importante. O Sistema Verdes Mares e o Governo do Estado, através da Secretaria da Fazenda, criaram esse Prêmio para estimular toda uma atitude política de contribuição importante para nossa economia”, destaca o prefeito sobralense.
Para Clodoveu Arruda, o Contribuintes premia quem ajuda o Estado a se desenvolver. “O Contribuintes premia aquelas pessoas, aquelas instituições, aquelasentidades e empresas que mais contribuem para composição da renda pública do nosso Estado”, lembra Clodoveu.
O prefeito de Sobral ressalta a política cidadã que o PrêmioContribuintes proporciona. “O Sistema Verdes Mares e a Sefaz estimulam assim essa contribuição, que faz com que a gente crie uma atitude cidadã”.
Segundo Clodoveu, a partir do Prêmio Contribuintes a tributação no Ceará passou a ser entendida como um processo de financiamento para viabilizar os serviços, as obras e as ações que o Poder Público tem que fazer. “Então o Prêmio Contribuintes é realmente importante, pois vem cumprindo seu papel no que diz respeito à premiação e ao reconhecimento dos maiores contribuintes e como conseguência disso amplia a renda pública do Estado do Ceará”, enaltece o prefeito de Sobral.
A Região Norte cearense é uma zona em pleno desenvolvimento. Há uma grande expectativa da criação de um Porto Seco para escoamento da produção e a recuperação imediata da BR-222. Outra ação estratégica é a construção de um novo aeroporto para Sobral, além da entrada em funcionamento da Ferrovia Transnordestina.(Diario do nodeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário