Maracanaú, município da Região Metropolitana de Fortaleza, entrou na disputa pela localização do Polo Industrial e Tecnológico da Saúde que o Governo do Estado pretende instalar na geografia de Eusébio, no lado Leste da mesma RMF.
Esye blog está informado de que o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, procurou os empresários envolvidos com a implantação do polo e lhes disse, em outras palavras, o seguinte: “Eu lhes darei, de graça, os 54 hectares para que vocês instalem suas empresas no meu município. E ainda lhes darei tratamento diferenciado no IPTU e no ISS”.
Coincidência ou não, o governador Cid Gomes – que trabalha pela implantação do Polo Industrial e Tecnológico da Saúde em Eusébio – autorizou a quitação do restante das indenizações devidas aos remanescentes proprietários dos terrenos a serem ocupados pelo empreendimento, cuja instalação está bastante atrasada.
Entre Maracanaú e Eusébio há uma disputa política.
O prefeito Roberto Pessoa é adversário do governador Cid Gomes, razão pela qual conquistar o interesse das empresas que vão para o Polo da Saúde será uma grande vitória.
Esse polo gerará 3 mil empregos diretos, todos qualificados, ou seja, o pessoal que trabalhará em seus laboratórios terá formação técnica adequada.
Um detalhe que faz desse projeto objeto de cobiça das duas prefeituras: o investimento total será de R$ 400 milhões.
(Egidio Serpa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário