sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Professores decidem nesta sexta se retomam greve ou não


Os professores da rede estadual de ensino realizam, na tarde desta sexta-feira (11), uma assembleia geral para decidir se voltam ou não à greve. A reunião será às 15 horas no Ginásio Aécio de Borba, no bairro Benfica, em Fortaleza.
Durante a reunião, professores e Sindicato Apeoc vão analisar a proposta apresentada pelo Governo do Estado na última sexta-feira (4), durante reunião entre a categoria.
Proposta
No momento, o Governo do Estado propôs aumento salarial imediato de 15% para todos os profissionais da categoria, que deve ser pago em duas parcelas: umas neste mês de novembro e outra a partir de janeiro de 2012.
A proposta também garante gratificação de 20% para professores com título de mestrado e de 30% para doutores. De acordo com o governo, os aumentos são baseados na atual tabela, e os recursos serão do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Suspensão da greve
O professores decidiram suspender a greve, por 30 dias, no último dia 7 de outubro. A votação foi acirrada e houve princípio de tumulto no Ginásio Paulo Sarasate, local da assembleia geral.
Apesar da decisão, muitos professores foram contra à suspensão da greve e acusaram o presidente do Sindicato dos Professores e Servidores do Ceará (APEOC), professor Anízio Melo, de “traidor”, “vendido” e “pelego”.
Reivindicações
Dentre as principais reivindicações dos professores da rede estadual de ensino, está a implantação da Lei do Piso Nacional do Magistério com repercussão no Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) em todas as faixas da categoria.
Redação Jangadeiro Online, com informações da Apeoc

Nenhum comentário:

Postar um comentário