Os professores da rede estadual de ensino realizam, na tarde desta sexta-feira (11), uma assembleia geral para decidir se voltam ou não à greve. A reunião será às 15 horas no Ginásio Aécio de Borba, no bairro Benfica, em Fortaleza.
Durante a reunião, professores e Sindicato Apeoc vão analisar a proposta apresentada pelo Governo do Estado na última sexta-feira (4), durante reunião entre a categoria.
Proposta
No momento, o Governo do Estado propôs aumento salarial imediato de 15% para todos os profissionais da categoria, que deve ser pago em duas parcelas: umas neste mês de novembro e outra a partir de janeiro de 2012.
A proposta também garante gratificação de 20% para professores com título de mestrado e de 30% para doutores. De acordo com o governo, os aumentos são baseados na atual tabela, e os recursos serão do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Suspensão da greve
O professores decidiram suspender a greve, por 30 dias, no último dia 7 de outubro. A votação foi acirrada e houve princípio de tumulto no Ginásio Paulo Sarasate, local da assembleia geral.
Apesar da decisão, muitos professores foram contra à suspensão da greve e acusaram o presidente do Sindicato dos Professores e Servidores do Ceará (APEOC), professor Anízio Melo, de “traidor”, “vendido” e “pelego”.
Reivindicações
Dentre as principais reivindicações dos professores da rede estadual de ensino, está a implantação da Lei do Piso Nacional do Magistério com repercussão no Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) em todas as faixas da categoria.
Leia mais:
Estudantes fecham rotatória da Aguanambi em apoio aos professores
Professores recebem tabela de readequação do PCC
Estudantes fecham rotatória da Aguanambi em apoio aos professores
Professores recebem tabela de readequação do PCC
Redação Jangadeiro Online, com informações da Apeoc
Nenhum comentário:
Postar um comentário