domingo, 6 de novembro de 2011

Flamengo oficializa parceria e estampa logo do Unicef na camisa

Por Marcelo Baltar e Richard Souza
Rio de Janeiro
Patricia Amorim no evento do Flamengo com a Unicef (Foto: André Portugal / Vipcomm)
Flamengo e Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) oficializaram, na manhã desta sexta-feira, na sede do clube, na Gávea, uma parceria sem fins lucrativos. O Rubro-Negro vai estampar em sua camisa a logomarca da instituição, visando a construir um projeto social de âmbito nacional e internacional de longo prazo.
Ronaldinho era aguardado, mas não compareceu. A única lembrança do jogador foi a entrada de um boneco do desenho de R10 criado por Mauricio de Sousa para quadrinhos. O craque foi julgado nesta sexta-feira, pela expulsão na partida contra o Ceará, e foi punido com a suspensão de uma partida, já cumprida. Ele também não foi ao STJD.
Segundo pessoas próximas, Ronaldinho só foi avisado na véspera do evento na Gávea, quando o convite oficial já previa sua presença. Não é a primeira vez que o Flamengo sente a falta de seu principal astro em eventos oficiais. Os dois lançamentos de uniforme neste ano foram realizados sem ele, assim como a apresentação da maquete das obras no Ninho do Urubu.
- Ronaldinho foi chamado, mas não tinha compromisso formal de vir. Seria bom. Os outros atletas (olímpicos) estão de férias. Ontem ele disse que ia tentar, mas que tinha um compromisso na escola do filho. A gente entende. O Cielo veio de São Paulo, está de férias, mas gostaríamos que o Ronaldinho viesse. Assim como Flamengo é Flamengo, Ronaldinho é Ronaldinho - lamentou Patricia Amorim.
Os atletas citados pela presidente, além de César Cielo, foram a ginasta Jade Barbosa, os irmãos Diego e Daniele Hypolito, e a remadora Fabiane Beltrame, entre outros menos famosos. Também estiveram presentes o técnico Vanderlei Luxemburgo, os escritores Mauricio de Sousa e Ziraldo, além do diretor executivo mundial do Unicef, Antony Lake, e da representante do Unicef do Brasil, Marie Pierre Poirer. Do futebol, além de Luxemburgo, as jovens promessas Adryan e Thomás também participaram da festa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário