quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Fortaleza confirmada como subsede da Copa das Confederações. Agora é acelerar obras

 
“Os apaixonados por futebol já podem comemorar. Fortaleza foi confirmada, nesta quinta-feira (20), como uma das sedes da Copa das Confederações de 2013. Mais que isso, a capital cearense receberá uma das semifinais da competição, juntamente com Belo Horizonte.
Rio de Janeiro, palco da final, e Brasília, da abertura, também recebem jogos da competição. Salvador e Recife são sedes pré-definidas e podem ser incluídas, caso o andamento das obras seja satisfatório.
“Foi uma grande conquista para o povo cearense. Na Copa, nós vamos ter seis jogos já garantidos, inclusive o segundo da Seleção. Caso o Brasil seja o primeiro da chave dele, ele disputa as quartas-de-final em Fortaleza. Casa seja o segundo da chave, ele disputa as oitavas-de-final aqui”, comemorou o governador Cid Gomes.
“Isso aumenta muito a nossa responsabilidade na Copa. Além disso, ainda teremos meses de testes para fazer um bom papel na Copa das Confederações”, afirmou o governador.
Após o anúncio, os operários das obras do Castelão comemoraram bastante. Assim como a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins. “Uma felicidade para todos nós fortalezenses. É um reconhecimento para a nossa cidade. Eu tenho muito tranquilidade para dizer que Fortaleza desponta no cenário nacional”, exaltou Luizianne.
Méritos de Fortaleza
Fortaleza é a grande surpresa do anúncio desta tarde. Porto Alegre – berço político da presidente Dilma Rousseff – era a favorita para receber os jogos, mas foi prejudicada pelo atraso em suas obras, que estão paradas.
Já Fortaleza ganhou a confiança da Fifa pelo ritmo avançado das obras do estádio Castelão. Segundo um levantamento divulgado pelo “Portal 2014”, nesta quinta-feira, a capital cearense é a mais avançada no que diz respeito ao andamento das obras para a Copa do Mundo de 2014.
A reforma do estádio Castelão teve início em dezembro de 2010, e, no mês de outubro, já tem 44% do projeto executado.

(Eliomar de Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário