Mesa-tenista faturou a primeira medalha dourada do Estado na competição por equipes da modalidade, ao lado de Gustavo Tsuboi e do recordista em Pans, Hugo Hoyama.
Um cearense ganhou a sua primeira medalha de ouro no Pan de Guadalajara nesta segunda-feira, com Thiago Monteiro. Ele venceu a competição por equipes do tênis de mesa ao lado de Gustavo Tsuboi e do recordista brasileiro de medalhas de ouro em Pans, Hugo Hoyama.
Na decisão, a rival foi a Argentina, do temido Liu Song, chinês naturalizado e atual bicampeão pan-americano. A final foi disputada em quatro partidas. No primeiro jogo, Gustavo Tsuboi fez 3 a 0 em Liu Song (11-8, 12-10 e 11-8) e deu tranquilidade à equipe. Thiago Monteiro veio em seguida e, num jogo duro, venceu Pablo Tabachnik por 3 a 1 (8-11, 11-6, 11-8 e 11-6).
O terceiro confronto foi entre as duplas, o único perdido pelos brasileiros. Gaston Alto e Liu Song dominaram e venceram Thiago Monteiro e Hugo Hoyama por 3 a 1 (11-5, 10-12, 11-9 e 11-8). Mas a vitória decisiva do Brasil veio logo em seguida e com chave de ouro: Hugo Hoyama bateu Pablo Tabachnik por 3 sets a 1 e faturou seu 10º ouro em Pans.
Nenhum comentário:
Postar um comentário