terça-feira, 18 de outubro de 2011

Fetos encontrados em matagal






Ao tomar conhecimento da noticia de que havia sido encontrado varios fetos em um matagal em nossa cidade, causou-me um profundo mal estar, e umagrande indignação, já tentamos fazer alguns contatos sobre o caso e resolvemos levar este assunto que é de grande importancia para a tribuna da Câmara dos vereadores, a qual transcrevemos resumidamente abaixo:

"Quando chegamos no segundo semestre especialmente no mês de outubro, vem logo na lembrança o dia das crianças.
Outro tema que vem sendo trabalhado desde 2005 através da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) a Igreja Católica lançou a semana nacional da Vida a ser comemorado de 01 a 07 de outubro e o dia do nascituro no dia 08 de outubro.
O maior presente que recebemos de Deus é o dom da vida então ela deve ser defendida e respeitada.
Mas no dia 12 de outubro, justamente no dia das crianças, nossa cidades depara com um fato de extrema crueldade, que foi a descoberta em um matagal no bairro Dom Expedito de recipientes que continham fetos humanos, ou seja nascituros, crianças que ainda iriam nascer.
O aborto é um ato de extrema crueldade pois atenta contra a vida de alguém que que não pode defender-se, mas que já tem seus direitos garantidos pela nossa constituição Federal.
Aborto é crime  e no âmbito da religiosidade é punível com a excomunhão da Igreja Católica.
Então estamos assustados com este fato. Segundo lemos no blog do Clevis Oliveira, as primeiras avaliações do perito o local em que foram encontrados os fetos, pode-se tratar de um local de desova de clinicas clandestinas de aborto e acredita-se que possam aparecer mais fetos.
Outro fato que chamou atenção é a forma em que encontrava-se os fetos pois quem fez os procedimentos deve entender de medicina.
Esta é a noticia, é um mal que aparece. E o que fazemos?
Muitos tomaram conhecimento, mas parece que estamos anestesiados, este tipo de noticia não cria indignação em mais ninguém, não cria mal estar.
Conclamamos então a sociedade civil para que mobilize-se que a Igreja católica através da comissão para a vida e família possa entrar na luta em defesa da vida, que a comissão da criança e do adolescente possa ir em busca de informações sobre como anda este caso.
Estes fetos foram silenciados antes de terem oportunidade de pronunciar sua defesa, queremos então ser a voz daqueles que hoje em Sobral não tem voz nem vez.
E se foram encontrados estes fetos onde estão as clinicas clandestinas que fizeram o aborto?
Cadê nossa policia investigativa??"


Nenhum comentário:

Postar um comentário