sábado, 27 de novembro de 2010

Dia 27 de novembro dia da Medalha MIlagrosa


Histórico


No dia 18 de julho de 1830 Catarina Labourè é acordada por um anjo convidando-a para ir até a capela do convento pois a Virgem Maria a esperava. Na capela toda iluminada a Virgem Maria aparece e assenta-se em uma cadeira. Catarina ajoelha-se e coloca as mãos em seus joelhos e ouve a Mãe de Deus anunciar os acontecimentos que viria sobre o mundo e a França.
Nossa Senhora confia à vidente a missão de transmitir tudo ao seu confessor e pede ela se preparar para sofrer muito como sua mensageira.
No dia 27 de novembro do mesmo ano, Catarina tem outra visão da Mãe de Deus, que lhe pede para cunhar uma medalha igual a que lhe apresentava.
Na Medalha, Nossa Senhora está sobre o globo terrestre, esmagando com os pés a cabeça de uma serpente. As mãos estendidas projetam feixes de luz, símbolo das graças que quer derramar sobre seus filhos. Em torno da Virgem há a inscrição: Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.
No verso da Medalha, está o monograma de Maria, em cima uma cruz, em baixo dois corações: o de Jesus cercado por espinhos, o de Maria transpassado por uma espada. Em torno uma coroa de 12 (doze) estrelas.
E a Mãe de Deus disse:
Quem usar com fé e devoção esta medalha, muitas graças Eu concederei.

Ó Maria concebida sem pecado,
 rogai por nós que recorremos a vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário