quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Bolsa Família maior em caso de doença

Famílias beneficiárias do programa Bolsa Família que tenham entre seus membros pessoa com câncer, Aids ou qualquer outra doença crônica poderão receber complementação de R$ 60. O benefício está previsto em texto do senador Flávio Arns (PSDB-PR) a projeto (PLS 407/09) aprovado ontem pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).
Apresentado pela senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), a proposta original alterava a Lei Orgânica da Assistência Social (Lei 8.742/93) para assegurar benefício, no valor de um salário mínimo, a mãe, pai ou responsável legal por criança ou adolescente em tratamento de neoplasia maligna ou Aids.
A senadora argumenta que esse grupo especial de pacientes é mais vulnerável às carências dos serviços públicos de saúde.
O benefício proposto, segundo a senadora, poderia auxiliar os familiares desses pacientes, os quais, muitas vezes, são obrigados a adquirir, com recursos próprios, os medicamentos e outros produtos médico-hospitalares não fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário