Os policiais e bombeiros militares realizam um novo protesto nesta terça-feira (20), a partir das 9h30, na Assembleia Legislativa. Após a confusão, entre a categoria e o govrnador Cid Gomes, que marcou a manifestação da categoria no último sábado (17), o deputado estadual Capitão Wagner (PR) afirmou que o movimento será pacífico.
Segundo a Associação dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (Aspramece), os policiais e bombeiros pedem reajuste salarial, promoções, realização de novo concurso público e a concessão de vales-refeição no valor de R$ 10.
ConfusãoNa manhã do último sábado (17), a categoria realizou uma caminhada que partiu da Praça do Ferreira e seguiu para a obra da estação do Metrofor, na Avenida Tristão Gonçalves, onde o governador Cid Gomes estava fazendo uma visita oficial com um grupo de deputados estaduais. Houve um princípio de tumulto, o batalhão de choque da PM foi acionado para ajudar o governador a deixar o local.
A caminhada dos militares estava programada para terminar na praça do 5° Batalhão da Polícia mas, com a informação de que Cid Gomes estava no centro da cidade, o percurso foi modificado. Os manifestantes seguiram em passeata até a estação São Benedito, na avenida Tristão Gonçalves, para encontrar o governador. Cid Gomes só conseguiu permanecer no local por 15 minutos e, diante do protesto, teve que interromper a visita.(política com k)
Nenhum comentário:
Postar um comentário