terça-feira, 20 de dezembro de 2011

INSEGURANÇA-CIDADE FICA SEM POLÍCIA




Moradores e comerciantes do centro de Sobral  protestam todos os dias pela falta de policiamento na região. Eles querem que militares lotados no 3º BPM E NO PROGAMA RONDA DO QUARTEIRÃO  sejam remanejados para as ruas.
De acordo com as pessoas que sempre protestam nas emissoras de radio,blogs e jornais, um levantamento feito com as próprias comunidades do centro aponta que a falta de  policiais, divididos em escala, facilitam as ações dos bandidos na região.
A falta de efetivo nas ruas, ainda de acordo com os lojistas e empresários do centro comercial de Sobral, tem aumentado os assaltos na região;Trazendo medo e pânico não só aos comerciários mas também aos cidadãos de bem de nossa cidade.Nós queremos esse policiais no policiamento ostensivo. O comércio não agüenta mais ser arrombado e assaltado. Estamos sempre à mercê da marginalidade, mas não podemos cobrar que a polícia tire água de pedra. 
Um empresário local,que  foi assaltado há pouco tempo e diz que a região está abandonada. "Eu fui assaltado há um mês quando dois bandidos chegaram de bicicleta em minha loja e anunciaram o assalto,o cara colocou a arma na minha cabeça e falou é um assalto. Arrancou o relógio do meu pulso e levou meu celular e alguns dinheiro que tinha no caixa; Nós não temos policiamento aqui. Só quem tem são os órgãos públicos. Aqui podemos ser assaltado  a qualquer momento".
Empresários e lojistas de Sobral procurarão o CDL e ACIS para juntos com os poderes constituídos,Legislativo e Executivo discutirem com órgãos públicos responsáveis pela segurança local (O QUE?) fazer para diminuir os assaltos e arrombamentos no centro de Sobral.
A união dessas pessoas é o único ponto positivo para uma solução urgente de tudo isso que passa a nossa cidade.
Com todo o seu currículo de atrocidades temos uma certeza: hoje toda a humanidade é um grande alvo, que a qualquer momento poderá ser atingida pelo medo, pela intolerância, pela tirania, pela falta de compromisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário