O deputado federal Romário (PSB-RJ) afirmou nesta terça-feira, que não é a favor da venda de bebibas alcoólicas durante a Copa do Mundo de 2014. A Federação Internacional de Futebol (Fifa) fez essa exigência ao governo brasileiro para a realização do evento no país. O ex-jogador afirmou não concordar com uma mudança na lei para agradar a entidade
- Se for para mudar apenas para agradar a Fifa e colocar uma marca de cerveja nos estádios, não concordo - disse, ao G1.
A Fifa exige que alguns pontos da Lei Geral da Copa sejam revistos. Uma delas é a determinação sobre o uso de bebidas alcoólicas nos estádios durante a competição, que não consta no documento. Atualmente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios.
Nesta segunda-feira, o ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou, em Bruxelas, na Bélgica, que o Brasil poderia fazer algumas alterações no texto da Lei Geral da Copa para atender algumas solicitações da Fifa. Além dele, a presidente Dilma Rouseff também participou dessa reunião com o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke.
Nenhum comentário:
Postar um comentário