segunda-feira, 24 de outubro de 2011

‘Esporteduto’ do PCdoB controla verba do governo e beneficia aliados do Ceará

Durante passagem por Fortaleza, o ministro Orlando Silva confraterniza com os secretários Evaldo Lima (sec. esporte de Fortaleza), Ferrúcio Feitosa (sec. especial da Copa) e o senador Inácio Arruda (PCdoB). Foto: Site do senador Inácio Arruda.
Nos últimos dois anos, prefeituras e secretarias municipais de Esporte controladas pelo partido estiveram entre as maiores beneficiadas por recursos do Segundo Tempo, criado para promover atividades físicas entre estudantes. A informação é do Jornal O Estado de S. Paulo com levantamento do site Contas Abertas
Sobral
Entre as prefeituras, de janeiro a outubro de 2011, a que recebeu o maior repasse per capita do Segundo Tempo foi a de Sobral (CE), cidade em que o coordenador do programa é um ex-candidato a vereador e dirigente municipal do PC do B. Foi quase R$ 1,5 milhão para uma população de cerca de 188 mil moradores, segundo levantamento do Contas Abertas, entidade especializada na análise de contas públicas.
Nada Casual
Segundo a reportagem, a presença de comunistas nas duas pontas do “esporteduto” não é casual: mesmo antes de fincar bandeira na Esplanada dos Ministérios, no governo Luiz Inácio Lula da Silva, o partido havia estabelecido como estratégia concentrar no setor esportivo praticamente todas as reivindicações de cargos nas esferas federal, estadual e municipal.
Com informações do Congresso em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário