quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Queremos Deus deve reunir 60 mil pessoas

Serão realizados no evento o Terço da Misericórdia e a Santa Missa

O Queremos Deus já faz parte da tradição dos católicos de Fortaleza durante o período pré-carnavalesco da cidade. Com o tema "Se creres verás a glória de Deus", o evento será organizado pela Família Carismática, que envolve grupos de oração, renovação carismática, novas comunidades e diversos outros movimentos da Igreja Católica.

Entre as atrações deste ano, o Queremos Deus contará com a presença da irmã Kelly Patrícia, o padre Antônio Furtado, a cantora Suely Façanha, da Comunidade Shalom, a banda Dom Maior, da comunidade Boa Nova de Recife, e a dupla sertaneja Ítalo e Reno, que na ocasião cantarão músicas de seu novo CD.

O membro da Comunidade Face de Cristo e responsável pelo projeto, Paulo Mindêllo, afirma que a programação foi feita da melhor forma possível para agradar a todo o público, que é bastante eclético e atinge diversas faixas etárias. Mindêllo ressalta que a música é um instrumento muito forte de evangelização. "Teremos expressões de fé e de oração. Este evento é a marca da alegria", afirma.

Organização

Para a festa, foi montado um esquema de segurança e de ônibus com o apoio da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e da Autarquia Municipal de Trânsito, Cidadania e Serviços Públicos (AMC). De acordo com a Etufor, além das linhas que já operam próximo ao Castelão e Dias Macedo, a frota contará com mais 15 carros extras, a partir das 13h, que partirão dos terminais de integração.

Ainda segundo a Etufor, os veículos serão acompanhados em tempo real por meio das centrais de monitoramento via GPS instaladas nos terminais e 20 agentes operacionais estarão no local organizando o embarque e desembarque dos passageiros.

Já Conforme a AMC, a operação consistirá na orientação da entrada e saída do condomínio, na coibição de estacionamentos irregulares e na orientação referente à travessia de pedestres.

Segurança

A organização informa que terá segurança própria, com 30 voluntários e mais 20 seguranças particulares contratados, além da presença da Polícia Militar e da Guarda Municipal, que também irão garantir a segurança do público.

Os fiéis contarão também com assistência médica no local, além da parceria com o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Ceará (Hemoce), o qual estará com uma unidade para colher sangue de doadores.

A abertura oficial do evento será às 14h com um ato cívico. Paulo Mindêllo dará a palavra inicial de acolhida. A programação contará também com o Terço da Misericórdia, realizado pelo padre Antônio Furtado, às 14h50, e o momento de pregação com Hamilton, da Comunidade Boa Nova de Recife, às 15h20. Durante a tarde, haverá também a presença de vários confessionários. O encerramento das celebrações ocorrerá às 18h30 com a celebração da Santa Missa.

A entrada custará o valor simbólico de R$1, e os ingressos estarão à venda nas lojas Bethseth, nas comunidades da renovação carismática e também no dia do evento. A entrada para o Condomínio Espiritual Uirapuru será pela Avenida Dedé Brasil, mas a organização do Queremos Deus está verificando a possibilidade de disponibilizar o acesso do público também pela Avenida Alberto Craveiro.

Mais informações
A 23ª edição do Queremos Deus será realizada no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no dia 5, a partir das 14h.

(Diario do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário