terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Vereador renuncia presidência da Câmara Municipal de Canindé

O presidente da Câmara Municipal de Canindé, vereador Robson Saraiva, decidiu entregar o cargo durante sessão extraordinária, dando lugar ao vice-presidente, Francisco Alan, o "Panta". Robson Saraiva, ao deixar o cargo, não esclareceu objetivamente os motivos para sua renúncia, mas em entrevista, disse que estaria cumprindo um acordo político firmado com o Prefeito Cláudio Pessoa.
Durante a sessão realizada nesta segunda-feira (30), Panta recebeu solicitação do plenário para convocar, de imediato, uma nova eleição para o cargo de presidente. No entanto, o vereador recém empossado alegou que teria um prazo de cinco dias para convocar a nova eleição e encerrou a primeira sessão. O fato gerou certo tumulto entre os legisladores presentes, o que provocou a saída de Panta do plenário da Câmara.
Assim, Robson Saraiva passou o comando da sessão ao segundo secretário da Mesa Diretora, Alexandre Anastácio, que presidiu a eleição para o cargo do novo presidente da Câmara. Após votação, foi eleito com sete votos o vereador Heitor Pessoa como presidente da Câmara Municipal de Canindé.
O vereador Panta, afirmou que irá entrar na justiça, sob a alegação de que o plenário descumpriu o regime interno da Câmara.
*Com informações do Portal Canindé

Nenhum comentário:

Postar um comentário