sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ciro volta a ser cotado para assumir ministério da Ciência e Tecnologia a mando de Dilma

Apesar de incerta, a indicação estremece tanto o PT, quanto a ala de Eduardo Campos no PSB.
Por: Kyara Aires


Ciro Gomes volta a ser cotado para assumir o ministério da Ciência e Tecnologia. A vaga de Aloizio Mercadante (PT), que deve assumir o ministério da Educação, traz o nome de Ciro novamente para Esplanada dos Ministérios. Segundo o jornal Correio Braziliense, há cerca de duas semanas Mercadante e Ciro conversaram pessoalmente no ministério a contragosto da ala petista que pretende emplacar o deputado e professor universitário Newton Lima (SP) no comando da pasta. Mas, na roda-gigante política o futuro tende a repetir o passado e agora, exatamente um ano depois, a presidente Dilma Rousseff volta a dá sinais de desejar Ciro em sua equipe ministerial.
A aflição do PT é clara, o partido teme sair menor na reforma ministerial de 2012. Mas a indicação de Ciro também poderia causar desconforto para ala de Eduardo Campos no PSB. Para essa turma, se Ciro for escolhido, ele deve ser contado como um ministro da cota pessoal da presidente Dilma, não como um indicado do PSB.
O governador Cid Gomes já esteve reunido com a presidente Dilma Rousseff. Na ocasião foi possível conversar sobre a volta de Ciro ao ministério. Nessa montagem, Leônidas Cristino entregaria o ministério dos Portos e retornaria a secretaria do Governo do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário