terça-feira, 16 de agosto de 2011

"PSB só não faz a Prefeitura se não quiser", diz deputado

 


O PSB só não faz a Prefeitura de Fortaleza, nas eleições de outubro de 2012, se não quiser, pois tem quadros de sobra para alcançar tal resultado. A opinião é do deputado federal Edson Silva (PSB), apontando o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio, como nome de potencial para suceder a prefeita Luizianne Lins (PT), e citando também os deputados federais Ariosto Holanda, Antonio Balhmann e Domingos Neto.

“Todos os deputados estaduais, incluindo Roberto Cláudio, tiveram em Fortaleza mais de 100 mil votos”, observa Edson Silva, que acrescenta: o governador Cid Gomes e os deputados federais e estaduais do PSB obtiveram cerca de 78,5 % dos votos válidos da Capital.

“Essa é uma leitura que não pode ser desprezada na sucessão de Fortaleza e que faz com que o PSB tenha uma responsabilidade muito grande com a capital”, diz Silva, segundo quem o partido presidido no Ceará por Cid Gomes está unido em favor da candidatura própria, e que “o bloco dos Novais não atrapalha em nada” a condução desse projeto.

O deputado refere-se aos irmãos Eliane Novais, deputada estadual do PSB, e Sérgio Novais, presidente do PSB de Fortaleza, que encontram-se no meio de uma disputa com o grupo ligado ao governador, presidente estadual da agremiação, em razão da eleição na Capital. Eliane quer ser candidata a prefeita e acusa os irmãos Ferreira Gomes de tentar frustrar esse projeto em benefício do petista Camilo Santana, secretário estadual das Cidades.

“ÁGUAS MORTAS”
Edson Silva garante que o próprio diretório do PSB em Fortaleza tem maioria em favor do candidato que Cid Gomes apontar, do PSB ou de outro partido da coligação. “Sérgio e Eliane Novais são águas mortas que não vão influir na questão da candidatura própria em Fortaleza”, diz o parlamentar federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário